Compatibilade entre:


RogerThat

Recommended Posts

Cumprimentos para todos.

Gostaria de saber em termos de compatibilidade, será possivel colocar no mesmo aqua Discos,Ramirezis e Apistogramma Agassizi? E por ventura posso colocar ainda o Apistogramma Cacatuoides e kribensis?

O meu aqua tem 120x50x60 +\- 280L brutos, com plantado(ainda em desenvolvimento), grutas com pedras(lisas), e troncos....

Gostaria de os ver a ter posturas e se possivel ver crecer os "filhotes". Pois estes sao os peixes que mais me fascinam. =)

 

Alguem me pode dar conselhos, e informaçoes, uteis para manter este "bichinhos" saudaveis em meu aqua?

 

Exemplo

1casal Ramirezis

1casal Apisto Agassizi

1casal Apisto Cacatuoides

1casal Kribensis

1casal Discos

 

Em que casais aconselham a ter mais de uma femea?

 

Desde de ja agradeço a todos.

1Abraço

Editado por RogerThat

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol Estas fascinado com ciclideos! Ainda bem :alberteinstein:

 

Mas mesmo para um aquario desse tamanho aconselho te no maximo dos maximo a ter os disus, um casal de ramirezis e penas 1 de apistos. E podes ter ramirezis porque sao ciclideos anoes pacificos porque outros apistos nao dava..

 

Os kribensis são peixes que ficam muito agressivos durante as posturas e podem te ferir os discus ou outros peixes..

 

Quanto às posturas e criar os alevins com sucesso.. Esquece.. Só num aquário mono-especifico..

 

Boa sorte!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas!

Os discus será a minha ultima aquisiçao e so os terei porque a minha namorada os quer! Diz que gosta =)

Irei colocar tocas, tipo meios cocos..para eles nao entrarem em stress...e talvez criar, pelo que li pode ser que tenha sorte.

 

1abraço

 

E ja agora dou aqui os meus parabens pelos teus aquas, e Apistos tbm! Gostei

Editado por RogerThat

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol Obrigado! Mas já ha muito que nao posto novidades, ficam para breve :lol:

 

Não te esqueças que são tudo peixes sensíveis, cuidado com as mudanças de água. Reprodução é o que menos importa, ter as boas condições para os manter é que deves ter em mente.

 

Começa pelos apistos que em principio são minimamente mais resistentes, isto claro depois do ciclo de azoto e isso mas tu isso sabes.

 

Qualquer coisa, diz.

 

Boa sorte com o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais