redwood(rapidamente teve um fim)


tartufo

Recommended Posts

Boas

 

Aqui fica a minha nova montagem, desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas com telemóvel

Pic_18478_1.jpg

Pic_18478_2.jpg

Pic_18478_3.jpg

Pic_18478_4.jpg

Pic_18478_5.jpg

Pic_18478_6.jpg

Pic_18478_7.jpg

Pic_18478_8.jpg

 

Setup:

 

Nome: redwood

Dimensões: 62x36x36

Iluminação: 3x24wts

Filtragem: Eheim ecco 2232

Substrato: Ellos TerraZero + Ellos Terra small e medium

Co2: Botija V2 de 567g e Cubic CO2 Mini Glass Set

Hardscape: RedWood e Dragon Stone

 

Flora:

Echinodorus tenellus, Ultricularia graminifolia, Pogostemon helferi e christmas moss

 

 

Fauna:

Ainda por definir mas em principio um cardume de pseudomogyl furcatus

 

 

Invertebrados:

Por decidir

 

em relação ao setup fico por aqui, com o passar do tempo, algumas alterações serão feitas.

 

De momentos deixo vos umas fotos da montagens e aguardo pelas vossas opiniões.

 

abraços

 

rui martins

Editado por tartufo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto da pedra em pé, se fosse eu partia-a e colocava em mais locais.

 

Adoro os ramos e gosto especialmente da colocação da pedra da esquerda.

 

Aguardo para ver isto com plantas ai a crescer hehe

 

Cumprimebntos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O teu aquário está muito fixe. Troncos bem posicionados, pedra ao alto não tanto, acaba por se perder por trás das raízes. Mas é apenas a minha opinião, se gostas assim continua.

Quanto à fauna, é uma boa escolha. Tenho 3 deles e são muito bonitos estão sempre em movimento. Os machos quando eriçados levantam uma barbatana dorsal espectacular.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pelos vossos comentários

 

quanto a pedra na vertical, ela na realidade parece bem mais agradavel que nas fotos, mas se tudo correr bem, ela irá acabar por ficar menos vizivel, com o crescimento das tenellus, se bem que talvex um outro tipo de planta mais alta a disfarçasse mais mas vamos esperar pelo crescimento e ver como as coisas se comportam.

 

 

sem mais

 

rui martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois é, rapidamente este aqua teve um fim, a sua montagem foi ontem vejo agua no chão ao tentar perceber donde, reparo que nele havia uma fissura no vidro, e em questão de minutos, tive de retirar a agua toda. e assim foi a história de um aqua que não chegou as 24 horas eheh

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo isso é k foi azar

 

mas vai ser reparado ou trocado não?

e vais continuar?

não desanimes as vezes acontecem precauços as vezes até para o bem

 

ele estava bonito eu gostei mas vais ver k secalhar agora ainda o fazes melhor

 

abraço e dá noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tartufo,

 

mas que azar tu tiveste, e a montagem que até tinha muito bom aspecto, como é que isso aconteceu, o aquário era novo? Não desistas, quando começa mal acaba bem :tapfoot:

 

 

 

Abraço e força ai :animal_fish:

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sinceramente não sei como tal foi acontecer, o aqua era novinho em folha foi a 1 vez que o enchi, não sei mesmo como tal foi acontecer, não sei se será pelo vidro ser fino, mas supostamente deveria aguentar, era um aqua da blau.

 

desistir não irei certamente mas agora talvez só para janeiro é que irei tratar novamente dele.

 

alguma ideia do que poderá ter acontecido?

 

 

 

abraços

 

rui martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se o aquário é novo eu ia antes que passe o prazo directamente a quem o vendeu e pedia um novo.

Aproveita antes que tenhas que comprar outro do teu bolso.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sinceramente não sei como tal foi acontecer, o aqua era novinho em folha foi a 1 vez que o enchi, não sei mesmo como tal foi acontecer, não sei se será pelo vidro ser fino, mas supostamente deveria aguentar, era um aqua da blau.

 

desistir não irei certamente mas agora talvez só para janeiro é que irei tratar novamente dele.

 

alguma ideia do que poderá ter acontecido?

 

 

 

abraços

 

rui martins

 

Boas Rui!

 

Deixa lá isso... agora tens é que exigir um novo e se te serve de consolo a mim aconteceu-me o mesmo só que o aqua era um bocadinho maior (150x50x50=375 litros :discuss_gathering: ) simplesmente rebentou o vidro da frente.

É seguir em frente...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai onde o compraste pode ser que te resolvam a situação, pelo menos tinham a obrigação de o fazer.

 

Mete isso a andar.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fonix,

 

ficar sem o aquario logo no primeiro dia é azar a mais, pelos vistos a algumas marcas que são mais frageis , o meu so leva 50L e ainda obriga-me a usar a Tampa aparafusada.

Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

Bem quando comecei a ler o topico e ao ver as fotos das montagens (e como a pedra ao alto está mesmo fixe) comecei a ter arrepios quando estava a associar ao titulo do tópico.

De facto é preciso ter azar...

É ver de onde o mesmo partiu e como partiu para de seguida accionar a garantia caso seja possivel.

Já apurás-te como apareceu essa fissura?

Boa sorte e espero nova montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.