algas nos vidros


nunojaime

Recommended Posts

oi amigos da aquariofilia... o meu aquario tem 120x50x50 e nos vidros laterias como nao têm vista ganharam um pouko de verdete mas nao me faz diferença pois até fika giro, mas nos vidros frontais tambem vai ganhando de aos poukos,será de ter luz a mais pois pouko tempo tenho a luz ligada... tenho duas t5 uma branco e uma azul ambas de 120cm mas neste momento so tenho a azul ligada cerca de 6 horas diarias pois desliguei a branca com receio k fosse demasiada luz.... alguem saberá qual os problemas ou as causas k poderao estar a causar isto?????? :D

ja agora o aquario é de agua doce temperada a 26graus...

Editado por nunojaime
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi amigos da aquariofilia... o meu aquario tem 120x50x50 e nos vidros laterias como nao têm vista ganharam um pouko de verdete mas nao me faz diferença pois até fika giro, mas nos vidros frontais tambem vai ganhando de aos poukos,será de ter luz a mais pois pouko tempo tenho a luz ligada... tenho duas t5 uma branco e uma azul ambas de 120cm mas neste momento so tenho a azul ligada cerca de 6 horas diarias pois desliguei a branca com receio k fosse demasiada luz.... alguem saberá qual os problemas ou as causas k poderao estar a causar isto?????? :animal_fish:

ja agora o aquario é de agua doce temperada a 26graus...

 

Boas, dá uma olhadinha aqui para identificares as espécies de algas que te estão a lixar a vida e usa uma das variadas soluções que te dão!

 

Tenta manter plantas fortes, em quantidade e bem fertilizadas (enfraquecem as algas que acabam por morrer).

 

Creio que as horas de luz que tens são suficientes e acho que podes ligara a outra lâmpada pois o que conta é mais o tempo de exposição.

 

Faz trocas parciais de água todas as semanas, começa por trocar ai uns 40% na primeira, 20% na segunda e 10% em todas as semanas seguintes.

 

Em principio as algas irão desaparecer.

 

Arranja uns peixes que comam as algas (mollies pretas, octocinclus affinis, comedor de algas chinês) e uns caracóis que também, comam (neritinas zebra) ou até camarões comedores de algas.

 

Espero ter ajudado, mas há aqui muitos "pros" que talvez tenham mais algo a dizer!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...