Peixes inchados


yoramdavid

Recommended Posts

uma porra isto!!! flagyl utilizo sempre para a desparasitação....por isso não me parece que seja por aí pois estão logicamente desparasitados.......

 

ALGUÉM TEM OUTRAS IDEIAS??

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros amigos leiam este tópico desde o inicio e entendem qual o medicamento apropriado...mas..lembrem-se que esta é daquelas doenças que é das mais difíceis de tratar...ou quase impossível!

 

 

PS- Mindgirl nao indiques medicamente sem teres a certeza da doença ou quais os efeitos que pode haver no respectivo aquário e seus habitantes um medicamento errado pode causar uma catástrofe.

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros amigos leiam este tópico desde o inicio e entendem qual o medicamento apropriado...mas..lembrem-se que esta é daquelas doenças que é das mais difíceis de tratar...ou quase impossível!

 

 

João desculpa lá companheiro mas não entendo o que queres dizer com isso. Que achas que falta ler?

 

o PH que tenho no aqua é de 6 e não de 8 como tinha escrito anteriormente (confundi com um dos outros aquas)....o bactopur direct já usei várias vezes e nada.........

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

eu tenho um escalar nessa situação.

De à cerca de 3 mses para ca comecou a inchar que nem um balão..mas sp a comer e agir normalmente.

No fim da semana passada diexou de comer e ficou apatico...Fiz um tratamento de Fluvermal (1ml/10l) para parasitas internos, na esperança que seja isso e não hidropsia.

Vamos ver ver como ou se reage.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ferreira

 

 

entendo a tua frustração...e neste mundo da aquariofilia temos muitas...

 

vamos por partes...quando te apareceu o problema mediste logo o PH? isto é tens a certeza que não atingiu valores perto de 5 ou de 8 ???? por vezes os aquário atingem esses valores por uma questão de dias e basta um tpa ou dois e os valores mudam, mas para os peixes é mortal!

 

Que outros valores tens ? amonia nitritos nitratos..etc..

 

convem dares esses valores porque o teu caso pode nao ser igual ao do yoram

 

 

ps- quando disse para ler o topico desde o inicio nem era para ti...devia-me ter explicado melhor!

 

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

eu tenho um escalar nessa situação.

De à cerca de 3 mses para ca comecou a inchar que nem um balão..mas sp a comer e agir normalmente.

No fim da semana passada diexou de comer e ficou apatico...Fiz um tratamento de Fluvermal (1ml/10l) para parasitas internos, na esperança que seja isso e não hidropsia.

Vamos ver ver como ou se reage.

 

Abraços

eu tive um escalar altum tinha 8 anos .e teve o ultimo ano essa doenca ou seja teve 1 ano assim

eu fiz de tudo e nao resolveu nada

eu li numa revista que a escola superior de turismo etecnologia do mar de peniche tem um estudo sobre doencas de peixes tropicais

se lerem essa revista (bioaquaria n;17 ) vem a falar sobre uma multia ajuda ou seja aquariofilista com a escola

eu tanho um amigo que tem um lago com muitos peixes e que muitos deles tem hidropsia e falou com a escola . ajudaram o sr

a minha atitude de falar sobre doencas e tentar que NAO TRATEM UM ANIMAL COM UMA DOENCA COM UM MEDICAMENTO QUALQUER so proque um usou

ja li grandes feites mas ja li grandes disparates

acho que nao ha tratamento para este tipo de doenca

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pelo que li é isso mesmo, a cura é algo a esquecer...tudo bem entendo isso e acho que faz parte da aquariofilia, apesar dos meus bótias serem enormes com 5/6/7 anos de idade, tenho de aceitar!!! se é assim para a cura, e faz parte, devemos entender de diferente forma a CAUSA. Essa é que é a minha preocupação para evitar casos futuros. O João perguntava-me pelos valores da água : sempre todos normais hà excepção do PH que é baixo (6) mas tem sido baixo há pelos menos 2 anos....de resto tudo igual ao de sempre, faço as medições todos os FDS antes das TPA's. A comida é a que uso há anos, os parametros são os mesmos, não houve introdução de peixes novos, TPA's de 20% se 8 em 8 dias (sempre). E o mais estranho, tenho outras especies no aqua e não têm qualquer problema....só mesmo os bótias estão a morrer...de um cardume de 15 sobram metade........e fico mesmo chateado porque não entendo..os peixes estão a morrer e não posso fazer nada devido à minha ignorância...isso é que me chateia.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei o tratamento com o Bactopur Direct, desde já não vejo melhorias nem casos novos.

 

Vou ausentar-me do país por algum tempo pelo que não poderei acompanhar a evolução nem adicionar comentários aqui.

 

Se quando voltar, não houver melhoras, vou então fazer o tratamento com o flagyl que entretanto também já comprei.

 

Abraços.

 

Yoram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ferreira

 

Pois realmente o teu caso pode ser algo intrigante...mas concerteza tiveste oscilações de ph ou mesmo de amónia ...por vezes está interligado a isso...isto é

 

a exposição prolongada a variações erradas de ph e amonia podem provocar a hidropsia...sendo que ...concerteza nao atingiste ph´s de 8 mas podes ter atingido ph de 5 ou inferior que é muito nomal pois da-se a acidose...e os Botias em particular são extremamente sensiveis a isso...

 

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ferreira

 

Pois realmente o teu caso pode ser algo intrigante...mas concerteza tiveste oscilações de ph ou mesmo de amónia ...por vezes está interligado a isso...isto é

 

a exposição prolongada a variações erradas de ph e amonia podem provocar a hidropsia...sendo que ...concerteza nao atingiste ph´s de 8 mas podes ter atingido ph de 5 ou inferior que é muito nomal pois da-se a acidose...e os Botias em particular são extremamente sensiveis a isso...

 

 

abraço

 

João Ferreira

 

Sim, e os meus peixes estiveram num ph superior a 8, penso que 8.6.

Razões: aparelho de osmose deixou de funcionar ao mesmo tempo que a garrafa de CO2 ficou vazia....

 

Abraços.

 

Yoram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...........pensei que nos bótias a hidropsia poderia ser despoletada por ph muito elevado não o inverso........sim é verdade que poderei ter tido alguns episódios de acidose sem o saber.......achas que pode ser por aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais