Recommended Posts

Publicado:

Boas

Antes de mais convêm que haja plantas no aquário para que haja por sua vez infusórios para os alevinos comerem nos primeiros dias de vida.

Podes alimentar durante a primeira semana com comida liquida. (compras numa loja)

Durante essa primeira semana podes e deves na minha opinião ir inserindo microvermes, artémia recém eclodida e Sera Micron.

Os microvermes pode dar até às 3 semanas.

A artémia podes dar até Às 5 a 6 semanas ou até quando achares necessário. Muitos deles às 5, 6 semanas já comem artémia adulta congelada ou viva, flocos moídos, larvas de mosquito, entre outros. Algumas pessoas optam por separar os maiores e continuar a alimentar os mais pequenos com artémia recem eclodida durante mais algum tempo.

Publicado:

Infusório duvida?

Olá, fiz aquele processo dos Infusórios e taz... com o alface...e tenho agumas duvidas?

1- a aqua do recipiente ta horrivel e eu vo dar essa agua assim mesmo pros alivinos?

2- não vejo nenhum Infusório isso é normal?

Publicado:

Boas

Sim é normal a água estar suja e a cheirar muito mal. É normal que não os vejas, não são visíveis a olho nu.

Eu não faço nem dou infusórios preparados aos meus. Os infusórios criados pelas próprias plantas no aquário de criação são suficientes e de boa qualidade para os alevinos. Já esses que são criados através dessas misturas esquisitas, são uma incógnita.

Publicado: (editado)
Infusório duvida?

Olá, fiz aquele processo dos Infusórios e taz... com o alface...e tenho agumas duvidas?

1- a aqua do recipiente ta horrivel e eu vo dar essa agua assim mesmo pros alivinos?

2- não vejo nenhum Infusório isso é normal?

Olá

Para além daquilo que o diabrete já te disse, eu vou-te dizer como faço. Em primeiro lugar arranjei musgo de java que é uma planta excelente para criar infusórios. Com a ajuda de uma comida liquida que comprei, (Liquifry n.º 1), esta comida para além de os alimentar também ajuda a criar infusórios. Logo que os ovos estão no ninho começa-se logo a adicionar umas gotas, (a quantidade depende da água que está no aqua.) Depois faz como Diabrete diz quanto à alimentação quando eles já têm uns dias. Já vou na segunda criação e deixei-me dessas coisas dos infusórios de folha de alface, casca de banana, etc. Para além de deitarem mau cheiro, se não tivermos cuidado ainda poluimos a água do aqua. pelo menos comigo tem resultado, ao fim de uns cinco dias depois de eles começarem a nadar, dou-lhes microvermes, é o que estou a dar ainda há primeira criação, para além da artêmia recém-ecolodida.

cump.

Rogério Amorim

Editado por rogamo