Camaroes red cherry e caridina heteropoda


natx

Recommended Posts

Olá, meu nome é Natacha e tenho 3 aquas em casa. Dois deles de 1 metro com escalares e outro de 20 litros com camaroes. Recentemente um dos aquas de escalares ficou com o termostacto fraquinho, para não comprar outro decidi retirar o termostacto do aqua dos camarões para os escalares ficarem com temperatura de 28graus. Por outro lado o aqua dos camarões esta agora com 17 graus e dantes estava com 27. Desceu 10 graus.

 

Minha pergunta é se os camarões aguentam bem agua a 17graus.

Não quero que morram, mas já vi aqui um topico que eles gostavam de agua entre os 15 e 28graus.

 

Agradecia resposta.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo consta não será a temperatura ideal para eles, mas aconteceu-me uma coisa muito parecida e o meu aqua de reds tb teve de ceder o termostato, estão agora a 15º e reproduzem-se na mesma que é uma coisa incrivel... tenho os meus nestas condições há cerca de 1 mês, e tem-se reproduzido bastante mesmo!! tenho infinitas pulguinhas e nano-mini-micro-red's espalhados pelo aqua e nos vidros do mesmo... no entanto vou voltar a colocar-lhes um termostato em breve para evitar temperaturas ainda mais baixas que estejam para vir... Quando colocares novamente termostato no aqua não ponhas logo a 28º, mete primeiro a 20º uns dias depois passa para 23/24º e espera mais uns dias e então volta a mete-los a 26 ou 27º... penso que seja assim que se deve fazer, no entanto espera pelos mais sabedores, de certeza que te ajudarão melhor que eu!! :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

natx, só para esclarecer o título do teu tópico, Red Cherrys e Neocaridina Heteropoda são a mesma coisa, Neocaridina Heteropoda var. Red (nome vulgar red cherrys).

 

Caridina heteropoda não existe.

 

 

Os red cherrys aguentam bastante bem baixas temperaturas, não deverás ter qualquer problema quanto a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

natx, só para esclarecer o título do teu tópico, Red Cherrys e Neocaridina Heteropoda são a mesma coisa, Neocaridina Heteropoda var. Red (nome vulgar red cherrys).

 

Caridina heteropoda não existe.

 

 

Os red cherrys aguentam bastante bem baixas temperaturas, não deverás ter qualquer problema quanto a isso.

 

 

Se reparares, até existe em vários sites, Caridina Heteropoda é a versão wild de onde originaram outras várias comos os reds e outros.

Eu tenho os originais, os Heteropoda, e os reds. Os heteropoda são cinzentos, transparentes com pintas beges ou entao com riscas mesmo acastanhadas e pretas, ou seja, nada a ver com os reds.

 

Era só para esclarecer que não falo à toa, que sei o que digo.

 

http://www.theshrimpfarm.com/neocaridina_heteropoda.shtml

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

natx eu não disse que falaste à toa.

 

Disse e volto a repetir que não existem caridinas heteropoda mas sim neocaridina heteropoda.

 

Neocaridina heteropoda é a espécie, depois coloca-se a variante, pois existem diversas variantes, var. wild que são os selvagens (podem ser designados como neocaridina heteropoda ou neocaridina heteropoda var. wild. tens ainda as variantes red e green e yellow por exemplo, são respectivamente neocaridina heteropoda var. Red e neocaridina heteropoda var. green e ainda neocaridina heteropoda var. yellow, entre outras recentes e ainda possivelmente não estáveis.

 

 

sobre esta espécie (neocaridina heteropoda) podes ler mais Ficha: Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry e ainda Ficha: Neocaridina Heteropoda var. Yellow.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais