Mover aquário de sitio


Sr.Silva

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Por azar, sou obrigado a mover o meu aquário de 120L de sitio cerca de 3 metros de distância.

 

Estou a pensar em retirar acerca de 50% da agua e depois colocar o movel sobre um daqueles pequenos ferros com rodas e mover o aquário para a parede oposta. Agora, a duvida é se isto irá resultar, visto que so tenho que elevar o movel do aquário acerca de 5 cm do chão para colocar essas rodas.

 

Que dizem?

 

Obrigado

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Proponho a ideia de lhe colocar um pano de algodão numa extremidade enquanto o puxa/empura, na qual ele automaticamente o vai puxar para debaixo dele. Assim que estiver por baixo, ajeita-o e segura-lhe as pontas e siga p'a bingo.

 

 

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tirava a agua quase toda, tipo 80 ou 90% quanto mais vazio melhor. :)

 

Aproveitava a ideia da BETARATO para pôr no sitio certo. (não sei se dá para empurrar o móvel, se risca o chão, etc). Agua outra vez lá para dentro e voilá.

 

nota: 50% de água a balançar dentro do aqua é capaz de dar asneira.

 

 

Boas,

 

Proponho a ideia de lhe colocar um pano de algodão numa extremidade enquanto o puxa/empura, na qual ele automaticamente o vai puxar para debaixo dele. Assim que estiver por baixo, ajeita-o e segura-lhe as pontas e siga p'a bingo.

 

Betarato

 

Off-topic para betarato - Então.. não é hoje a saida?? :D

 

Cumps

Orlando Marta

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu e um colega meu movemos o meu 135L ai uns 4m sem lhe tirar uma gota de água.

Como o meu móvel tinha aqueles pés de plástico, simplesmente arrastamos tudo com muita calma, um de cada lado.

 

Não fiz riscos no chão e não despejei uma gota.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao posso arrastar o movel com o aquario senao risca-me o chao todo. Acho que vou optar por tirar mais agua, pois assim ira ser mais facil para a mudança.

 

 

 

Obrigado.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao posso arrastar o movel com o aquario senao risca-me o chao todo. Acho que vou optar por tirar mais agua, pois assim ira ser mais facil para a mudança.

 

 

 

Obrigado.

 

sinceramente parece-me mesmo ser a melhor opção.

É que se retirasses somente 50% da água terias 60 litros (+ ou menos) em cima do vidro de fundo quando o levantasses. E não seria um espectáculo bonito de se ver se esse vidro não aguentasse o peso cheers

 

Boa sorte com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.