meu termometro quebrou


Recommended Posts

Olá,

 

As bolinhas não vão contaminar nenhum peixe, nem nada, podes colocar à vontade.

 

Felizmente já não existem os termómetros de mercúrio, aí sim era altamente tóxico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salvo erro os termómetros de vidro funcionam todos eles no interior com mercúrio e essa substância é altamente nociva para a a nossa saúde e obviamente para os peixes. No ser humano nunca entrar em contacto!

 

Cps

Salreta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum termómetro actual tem mercúrio.

 

Todos os termómetros de vidro funcionam a mercúrio, mesmo que assim não fosse ele podia ter um termómetro mais antigo, eu tenho um com 15 anos....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os termómetros de vidro funcionam a mercúrio, mesmo que assim não fosse ele podia ter um termómetro mais antigo, eu tenho um com 15 anos....

Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos.

O mercurio foi substituido por alcool colorido.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco de história para vós:

 

Devido á descoberta do mercúrio ser altamente cancerígeno, os cientistas descobriram que toda a temperatura tem cargas eléctricas.

Umas positivas(as de calor) e umas negativas (as frias)...

 

Assim sendo, se o teu termómetro tem menos de 7 anos (como era de esperar em Portugal a lei só saiu em 2002) não tens quaquer problema.

 

essas bolinhas cão cargas dissipadas de electrões e catiões que eventualmente se irão desintegrar.

 

Mas se ainda assim tens medo, faz uma TPA e "voilá" É SÓ METER OS MENINOS LÁ DENTRO.

 

 

ESPERO QUE AJUDE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos.

O mercurio foi substituido por alcool colorido.

 

cps

 

Eu disse que tinham sido proibidos mas que ele poderia ter um, eu ainda tenho um!

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos.

O mercurio foi substituido por alcool colorido.

 

cps

 

 

n sei se repararam, mas quem fez a pergunta (a livia ideal) é de duque de caxias, BRASIL, logo, la as leis podem ser diferentes, e os termometros tambem, nao é?

 

quem sabe se la o mercurio ainda e legal nos termometros, né??

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos.

O mercurio foi substituido por alcool colorido.

 

cps

 

 

n sei se repararam, mas quem fez a pergunta (a livia ideal) é de duque de caxias, BRASIL, logo, la as leis podem ser diferentes, e os termometros tambem, nao é?

 

quem sabe se la o mercurio ainda e legal nos termometros, né??

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.