Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Noite

Adquiri 2 colisa macho, um Cobalto e uma lalia, e ambos estão com comportamentos diferentes. O cobalto anda por todo o aquário, come bem e tudo, o lalia anda sempre escondido atrás do tronco, ou na pesca de água ou termostato sempre muito inclinado para cima e as respiração rápida e a dar muito às barbatanas, muito raramente vem à frente ou meio do aqua, será o comportamento normal dele?

Segue o meu setup e os testes de 29-11-2009

Jebo 80cm de 140lts

sunsun de 1000 l/h, com ceramica, esponja azul e lã vidro (ordem entrada/saída de água)

jager 200w

akadama

fauna

neons

2 ottos

3 corys

3 guppy

4 planorbis rubrum

flora

echinodorus amazonicos

bolbitis

anubia golden

elocharis parvula

nymphoides indica

crypto balansae

crypto wendetii brown

Testes feitos com API 5 in 1 strips

Nitratos (NO3) 20mg/l

Nitritos (NO2) 0 mg/l

PH 7.0

KH entre os 30 e 40ppm

GH entre 0 e 30 ppm

Editado por acid_crash
Publicado:

Boas

De facto o nado dela é estranho. Como só por uma vez tive colisas e foi por muito pouco tempo, acabei por me desfazer delas, eram demasiado agressivas para os meus bettas, não conheço bem o comportamento delas, mas (com muita probabilidade de errar) iria apontar para um possível problema na bexiga natatória.

Mas quem conhecer bem colisas poderá com certeza encontrar a explicação correcta para esse nado irregular.

Se tiver alguma coisa a ver com problemas na bexiga natatória, tem muito cuidado com a alimentação, varia o mais possível e evita os flocos.