Recommended Posts

Boa tarde, estou para comprar um kit co2 ( garrafa e redutor ),para aqua de 100x40x50,

 

Flora :

1 Echinodorus bleheri

1 Feto da java

1 Anubia sp.

1 Vallisneria americana

 

A minha dúvida e se posso ter o co2 sempre ligado, mesma com a luz apagada e tambem se é bom sistema liga-lo á entrada do filtro passando primeiro pelo filtro externo? Agradeço desde já a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta JBrazio...

 

A entrada do co2 é feita num adaptador que substítui chupador que está dentro do aqua que leva a água para o filtro externo saindo depois na flauta já diluido. A ideia de por co2 é de opter uma melhor qualidade das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esse método de aplicação é um pouco estranho.. aplicando o CO2 antes do filtro, se o mesmo não for dissolvido a 100% poderá acumular dentro do filtro que para alem de ter uma forte probabilidade de matar as bactérias, o mais certo será causar barulho.

E estragar o filtro devido à cavitação...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente

Antes do filtro, pode vir a causar danos, a melhor opção é mesmo depois do filtro, caso queiras um reactor externo ou então usas um difusor dentro do aquário.

 

PS: Para essas plantas que referiste, não necessitas obrigatoriamente de CO2, mas se o meteres vais notar algumas diferenças a nivel de crescimento.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O adaptador a que me refiro este http://www.tzong-yang.com.tw/en/proditem_d...l.php?itemid=43, polo a funcionar a seguir á saida do filtro externo, não como tinha pensado anterior mente, á entrada do chupador.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JB,

 

Parece-me com este sistema que a ideia é mesmo que o C02 faça a sua dissolução no percurso por dentro do filtro.

 

Sem olhar para as instruções não sabemos qual o max de bolhas que isto aguenta.

 

Já tinha pensado num sistema deste género, mas preocupado com os EHEIM que por cá pululam... matei a cabeça um pouco mais... basta ter os filtros deitados, que isto até pode funcionar... e o CO2 em demasia nunca chega ao rotor.

 

Quanto às bactérias, já não me lembro se são anaeróbicas... ou não... mas mesmo assim, o O2 existe sempre...

 

PauloA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é para ser usado no intake do filtro.. ao fim de 2 ou 3 dias... já está "entupido".

Basta pensar, na quantidade de "lixo" aspirada pelo filtro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenho aqui uma dúvida!!!!

 

Tenho o KIT CO2, que tem uma válvula que só tem a torneira e o manómetro da pressão.

 

Regulo o CO2 a 1 gota por segundo (Visto a olho), e passadas umas horas já não esta a deitar... Nada!!!! Tenho de abrir outra vez um bocadinho a torneira...

 

Alguém tem solução para isto? ha algum sistema que controle para sempre a abertura da garrafa?

 

Grazie!

Editado por Loco.lx

: Loco@Lisboa|Abrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenho aqui uma dúvida!!!!

 

Tenho o KIT CO2, que tem uma válvula que só tem a torneira e o manómetro da pressão.

 

Regulo o CO2 a 1 gota por segundo (Visto a olho), e passadas umas horas já não esta a deitar... Nada!!!! Tenho de abrir outra vez um bocadinho a torneira...

 

Alguém tem solução para isto? ha algum sistema que controle para sempre a abertura da garrafa?

 

Grazie!

 

Com o redutor agulha tens sensibilidade para regular melhor a saida, e que se controla com um conta bolhas ou no cup se tiver espiral no seu interior, e outra forma penso que seja mais dificil.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gracias, mas não me fiz explicar bem...

 

O problema aqui é que coloco na altura como quero... 1 bolha/seg...

 

O problema é que o tempo... vai ficando mais fraco... até que deixa de mandar, e tenho de regular outra vez...

 

Abraços,

: Loco@Lisboa|Abrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.