Recommended Posts

Publicado

Tenho bettas com 11 dias que teem pontos brancos pelo corpo , mas estão a comer artémia com apetite...será ictio ou será outra coisa?

Obrigado

que faço?

Publicado:
Tenho bettas com 11 dias que teem pontos brancos pelo corpo , mas estão a comer artémia com apetite...será ictio ou será outra coisa?

Obrigado

que faço?

Boas

Esperemos que não seja ictio, pois pela minha experiência, o ictio nos alevinos é praticamente fatal.

Aconteceu-me isso nos primeiros dias de uma criação, o pai apanhou ictio um dia após a eclosão dos ovos e os filhotes por sua vez apanharam também.

Eu na altura apliquei apenas o ESHA 2000, mas nem trocas parciais de água fiz(eram tão pequenos que se não fosse o ictio a matar os pobres coitados poderia ser as trocas de água). O pai retirei-o quando eles começaram a nadar e acabei o tratamento e está vivo e de boa saúde. Já os pequenos morreu praticamente tudo, ficaram alguns mas que me fui apercebendo terem deficiências como rabos tornos e muitas dificuldades a nadar. Que acabaram por morrer também. Sobra neste momento apenas um. que já tem algumas cores e do qual eu trato com muito carinho, pois adorava que ele sobrevivesse. Este aparentemente não tem deficiências dai ainda estar vivo suponho eu.

No teu caso com 11 dias eu arriscava a aplicar o ESHA 2000 e fazer trocas parciais de água de 30% durante 3 dias (é exagerado, mas não vejo outra forma). No entanto certifica-te que é mesmo ictio. E espera mais opiniões pode haver mais alguém que já se tenha deparado com este problema eque tenha uma solução melhor.

Melhor sorte para os teus que os meus.