ajuda urgente!


tixamira

Recommended Posts

Boas, isso já depende de ti. Quais os teus gostos em relação a peixes que se adaptem aos parametros da água e ás dimensões do aquário? Eu pessoalmente tenho um aqua de 120cm, e tenho uma água ligeiramente ácida e macia. Tenho dois casais de escalares, alguns otos, 4 SAE, 8 corys, um cardume de 18 nariz de bebado e tenho alguns frutos da reprodução dos casais de escalares nesse aqua também. Tudo "gente" que prefere os parametros de água que indiquei atrás...

Pesquisa em www.aquahobby.com , lá encontras bastantes espécies de peixes, bem como as condições em que deverão viver.

Cumps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Invertebrados?! Não te referes a camarões pois não? Quando comecei com escalares tinha uma colónia de cerca de 100 red cherry's num aqua de 240l, em cerca de uma semana e depois de introduzir 7 escalares com 4 meses nesse aqua, fiquei só com uma colónia de escalares que tinham as fezes cor de rosa. Percebes o que quero dizer?

Cumps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me refiro a camarões especificamente, refiro-me a invertebrados no geral. Qualquer invertebrado da mais dinamismo a um aquário. Não tem que ser camarões. Agora é uma questão de procurar compatibilidades. Um que eu gosto muito é o lagostim azul (de certeza que o escalar não lhe toca). Mas também há outros como aquelas raias e caranguejos de agua doce. :D

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais