Paulo.rod Publicado Novembro 24, 2009 Publicado Novembro 24, 2009 Boas Estou aqui a precisar de uma ajuda para escolher o equipamento de CO2 Estou indeciso entre estes dois: -> CO2 complete pant 2000 - with magnetic valve da Aquaristic Complete CO2 plant for freshwater aquaria with additional magnetic valve. The plant contains: CO2 bottle. Industrial quality made in Germany. Filled with pure CO2 with permission for food usage. New bottle with 9-10 years license for refilling. Brand name CO2 pressure reducer with 2 manometers and needle valve for exact adjustment. Papillon alife CO2 reactor High quality ceramic membrane reactor. When filled 2/3 with water, then the reactor can also be used as bubble counter. CO2 hose 2m black stable CO2 hose. Tetra check valve. Manual for easy set up within 5 minutes. 2 years guarantee. With 2000 g CO2 bottle ( size: 10x50 cm) Vs ->CO2 Kit Profissional 2 kg da Crystalred. Contém: - Redutor de pressão 2 manómetros e válvula ajuste fino - Garrafa em Aço para total segurança (extintor) 2000gr - Difusor em vidro c/ ventosa - Tubo; Válvula anti-retorno e Teflon - Conta-bolhas em vidro - Kit test CO2 com bulbo em vidro - Válvula solenoide Dióxido de carbono é um elemento essencial para todas os aquários com plantas que assimilá-lo na sua forma gasosa. Em um aquário com um teor de CO2 equilibrado: • Crescimento exuberante • Melhoria da fotossíntese • O pH óptimo nível • Sem calcário sobre as folhas e vidros Se me poderem aconselhar qual o melhor e porquê agradecia. Cumprimentos Paulo Rodrigues Citar
Mário Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Boas Ambos os produtos são semelhantes em termos de caracteristicas, sendo o da CrystalRed ligeiramente mais completo. Já traz o teste e o conta bolhas e o difusor é diferente. O preço também é semelhante apesar de à partida pagares mais portes na Aquaristic, mas podes sempre entrar numa encomenda conjunta. Com qualquer 1 deles ficas bem servido. 1 Abraço Citar
ocirebla Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Boas Ambos os produtos são semelhantes em termos de caracteristicas, sendo o da CrystalRed ligeiramente mais completo. Já traz o teste e o conta bolhas e o difusor é diferente. O preço também é semelhante apesar de à partida pagares mais portes na Aquaristic, mas podes sempre entrar numa encomenda conjunta. Com qualquer 1 deles ficas bem servido. 1 Abraço Sou da mesma opinião, Agora se quiseres algo mais barato, podes sempre comprar ás peças á parte, e por arranjar outro tipo de botija, eu por exemplo tenho uma Botija de 20oz(500gr), valvula de agulha, conta bolhas e difusor nano em vidro e checkvalve tb de vidro. E ficou-me tudo á volta dos 60€.. só me falta mesmo a solenoide lol.. Citar
Paulo.rod Publicado: Novembro 24, 2009 Autor Publicado: Novembro 24, 2009 Boas obrigado pelas opiniões já agora sabem-me dizer +/- para quanto tempo da uma garrafa de 500g e uma de 2Kg ? Citar
Mário Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Boas Depende obviamente do tamanho do aquário e da quantidade de CO2 injectada. Diria que para um aquário de 100L com 1/2 BPS uma garrafa de 2Kg dura talvez meio ano, uma de 500g se durar 2 meses é uma sorte. 1 Abraço Citar
Recommended Posts