Recommended Posts

Publicado

Boas

Estou aqui a precisar de uma ajuda para escolher o equipamento de CO2

Estou indeciso entre estes dois:

-> CO2 complete pant 2000 - with magnetic valve da Aquaristic

Complete CO2 plant for freshwater aquaria with additional magnetic valve.

The plant contains: CO2 bottle. Industrial quality made in Germany. Filled with pure CO2 with permission for food usage. New bottle with 9-10 years license for refilling. Brand name CO2 pressure reducer with 2 manometers and needle valve for exact adjustment. Papillon alife CO2 reactor High quality ceramic membrane reactor. When filled 2/3 with water, then the reactor can also be used as bubble counter. CO2 hose 2m black stable CO2 hose. Tetra check valve. Manual for easy set up within 5 minutes. 2 years guarantee.

With 2000 g CO2 bottle ( size: 10x50 cm)

Vs

->CO2 Kit Profissional 2 kg da Crystalred.

Contém:

- Redutor de pressão 2 manómetros e válvula ajuste fino

- Garrafa em Aço para total segurança (extintor) 2000gr

- Difusor em vidro c/ ventosa

- Tubo; Válvula anti-retorno e Teflon

- Conta-bolhas em vidro

- Kit test CO2 com bulbo em vidro

- Válvula solenoide

Dióxido de carbono é um elemento essencial para todas os aquários com plantas que assimilá-lo na sua forma gasosa. Em um aquário com um teor de CO2 equilibrado:

• Crescimento exuberante

• Melhoria da fotossíntese

• O pH óptimo nível

• Sem calcário sobre as folhas e vidros

Se me poderem aconselhar qual o melhor e porquê agradecia.

Cumprimentos

Paulo Rodrigues

Publicado:

Boas

Ambos os produtos são semelhantes em termos de caracteristicas, sendo o da CrystalRed ligeiramente mais completo. Já traz o teste e o conta bolhas e o difusor é diferente.

O preço também é semelhante apesar de à partida pagares mais portes na Aquaristic, mas podes sempre entrar numa encomenda conjunta.

Com qualquer 1 deles ficas bem servido.

1 Abraço

Publicado:
Boas

Ambos os produtos são semelhantes em termos de caracteristicas, sendo o da CrystalRed ligeiramente mais completo. Já traz o teste e o conta bolhas e o difusor é diferente.

O preço também é semelhante apesar de à partida pagares mais portes na Aquaristic, mas podes sempre entrar numa encomenda conjunta.

Com qualquer 1 deles ficas bem servido.

1 Abraço

Sou da mesma opinião,

Agora se quiseres algo mais barato, podes sempre comprar ás peças á parte, e por arranjar outro tipo de botija, eu por exemplo tenho uma Botija de 20oz(500gr), valvula de agulha, conta bolhas e difusor nano em vidro e checkvalve tb de vidro.

E ficou-me tudo á volta dos 60€.. só me falta mesmo a solenoide lol..

Publicado:

Boas

obrigado pelas opiniões

já agora sabem-me dizer +/- para quanto tempo da uma garrafa de 500g e uma de 2Kg ?

Publicado:

Boas

Depende obviamente do tamanho do aquário e da quantidade de CO2 injectada.

Diria que para um aquário de 100L com 1/2 BPS uma garrafa de 2Kg dura talvez meio ano, uma de 500g se durar 2 meses é uma sorte.

1 Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!