"A Ilha". NOVAS FOTOS!


Patuleia

Recommended Posts

Ao observar esses Reds tão vermelhinhos vou, a partir de amanhã, começar a alimentar os teus discus com camarinha e krill....para ver se lhe tomam o gosto :P .

 

JPM

 

Os meus aquários são sempre em função dos Discus, layout, flora e... fauna. Os reds estão lá para isso mesmo, servir de petisco. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Amanhã vou buscar os meus Discus lindos... :puppydogeyes:

 

Ligeira alteração nos planos, tinha encomendado um Kobalt 15cm mas só havia de 14cm ou jumbo, alterei para um Red Alenquer de 15cm, talvez a minha estirpe preferida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já chegaram os meus Discus:

 

Discus Alenquer, macho, ~19cm

 

DSC01500.jpg

DSC01501.jpg

DSC01502.jpg

DSC01509.jpg

DSC01510.jpg

DSC01513.jpg

DSC01514.jpg

DSC01518.jpg

DSC01522.jpg

DSC01525.jpg

DSC01526.jpg

 

 

Discus Red Scribbelt, macho, ~18cm

 

DSC01521.jpg

DSC01487.jpg

DSC01498.jpg

DSC01499.jpg

DSC01505.jpg

 

 

Discus Spotted Eruption, provável fêmea, ~16cm

 

DSC01515.jpg

DSC01496.jpg

DSC01489.jpg

DSC01490.jpg

DSC01491.jpg

DSC01492.jpg

DSC01484.jpg

DSC01485.jpg

 

 

Discus White Leopard, fêmea, ~16cm

 

DSC01511.jpg

DSC01512.jpg

DSC01520.jpg

DSC01488.jpg

 

 

Discus Yellow Sunrise, fêmea, ~16cm

 

DSC01507.jpg

DSC01506.jpg

DSC01495.jpg

 

 

Discus White Butterfly, ~13cm

 

DSC01508.jpg

 

 

Panorâmica

 

DSC01481.jpg

DSC01482.jpg

DSC01483.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma coisa a dizer, liiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnndooooooooooooooossssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

ssssssssss.

 

 

Abraço e que tudo corra bem :animal_fish:

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários...

 

Já agora, para que não se perca a esperança (que muitas vezes acontece aos donos dos Discus), quem é que adivinha qual dos meus Discus esteve assim em Outubro:

 

DSC01182.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto de quem se mete nos discus, depois já não há volta a dar, eu que o diga que no sábado fui buscar mais 3 haahahah

 

Os teus são exemplares lindissímos e cheios de saúde, em relacção à montagem está bastante harmoniosa :character0050:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novamente, obrigado pelos comentários...

 

Sobre o layout, um aspecto que deve saltar à vista de todos, é a artificialidade do mesmo ie, a ilha colocada bem ao meio do aquário, as pedras de xisto colocadas certinhas entre areão e areia, enfim, nota-se que tem a mão do homem, não é natural. É fruto da minha incapacidade e assumo-o. Mas, e há sempre um mas, tinha a secreta esperança que os Discus e restante fauna mais cedo ou mais tarde arrumassem a casa (ainda pensei colocar um Oscar antes dos Discus para ele desarrumar aquilo tudo e dar um aspecto mais natural ;) ) e posso dizer que não me desiludiram. Neste momento a ilha começa a ficar arrumada ao estilo dos Discus e demais, já há areia no areão, areão na areia, pedras escondidas, pedras quase levantadas, enfim começa a ficar com um ar menos plastificado, o que me agrada.

 

Sobre o Discus doente, dou uma ajuda: na altura em que aconteceu só tinha 4 Discus no aquário de 240lt, Spoted Eruption, White Leopard, White Butterfly e Yellow Sunrise.

 

Já agora, o White Butterfly vai sair. Gosto muito do Discus mas é puto demais para os restantes... é o mais pequeno e só quer é comer. Os outros dado o tamanho atingido já são mais pachorrentos e este rouba-lhes a comida, tudo o que cai no fundo ele engole por inteiro e para os outros comerem é um caso sério. Tenho de lhes dar à mão enquanto o tento afastar...

 

Vou substituí-lo por um Kobalt de 15cm (tinha encomendado nesta importação da Discuscentro mas estava esgotado esse tamanho, acabou por vir o Alenquer) na importação de Janeiro.

Editado por Patuleia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não vou continuar com o suspense, devem estar todos em pulgas para saber qual era. E o Discus que esteve doente era:

 

DSC01491.jpg

 

Não cheguei a saber o que teve. Quando o comprei estava lindo e depois de o colocar no meu aquário antigo reparei que o comportamento dele não estava normal. Mantinha uma (relativa) boa aparência mas o comportamento era de quem estava chocar alguma. Fiz Esha 2000 e sal, deixou de comer e ficou naquele estado. Depois fiz uma TPA valente e coloquei Odinol, intercalado com TPAs e lá recuperou. E agora está neste estado, absolutamente LINDOOOOOO. :D

 

Já agora, era fácil adivinhar: na foto vê-se o White Butterfly e White Leopard e os Yellows não ficam pretos.

Editado por Patuleia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não perceber muito de discus....

sempre era o que eu desconfiava!

ainda bem que o conseguiste salvar :D

é lindo lindo lindo!!!

 

mostra lá uma fotografia de como ele está agora arrumadinho:)

cumprimentos

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia branca teve um propósito e está descrito algures aqui no tópico. E resultou, o que me faz pensar cada vez mais que a ferrugem terá a ver com a adaptação ao meio envolvente.

 

Devo dizer que também não é a minha preferida mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

tu escreveste isto

"Sobre o layout, um aspecto que deve saltar à vista de todos, é a artificialidade do mesmo ie, a ilha colocada bem ao meio do aquário, as pedras de xisto colocadas certinhas entre areão e areia, enfim, nota-se que tem a mão do homem, não é natural. É fruto da minha incapacidade e assumo-o. Mas, e há sempre um mas, tinha a secreta esperança que os Discus e restante fauna mais cedo ou mais tarde arrumassem a casa (ainda pensei colocar um Oscar antes dos Discus para ele desarrumar aquilo tudo e dar um aspecto mais natural ) e posso dizer que não me desiludiram. Neste momento a ilha começa a ficar arrumada ao estilo dos Discus e demais, já há areia no areão, areão na areia, pedras escondidas, pedras quase levantadas, enfim começa a ficar com um ar menos plastificado, o que me agrada."

falo desse arrumada ao estilo dos discus mete ai a foto :P

Editado por Arianita

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquário está muito fixe, parabéns.

 

Optaste por um layout simples, com plantas lindas que respiram saúde (bem essa lotus é demais para não falar na HZ) e com esses discos fascinantes. 5 ***

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

 

 

 

 

 

 

Isle of Lounge

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

tu escreveste isto

"Sobre o layout, um aspecto que deve saltar à vista de todos, é a artificialidade do mesmo ie, a ilha colocada bem ao meio do aquário, as pedras de xisto colocadas certinhas entre areão e areia, enfim, nota-se que tem a mão do homem, não é natural. É fruto da minha incapacidade e assumo-o. Mas, e há sempre um mas, tinha a secreta esperança que os Discus e restante fauna mais cedo ou mais tarde arrumassem a casa (ainda pensei colocar um Oscar antes dos Discus para ele desarrumar aquilo tudo e dar um aspecto mais natural ) e posso dizer que não me desiludiram. Neste momento a ilha começa a ficar arrumada ao estilo dos Discus e demais, já há areia no areão, areão na areia, pedras escondidas, pedras quase levantadas, enfim começa a ficar com um ar menos plastificado, o que me agrada."

falo desse arrumada ao estilo dos discus mete ai a foto :discuss_gathering:

 

Ah ok, my bad...

 

A ver se coloco fotos mais recentes então.

 

 

Boas

 

O aquário está muito fixe, parabéns.

 

Optaste por um layout simples, com plantas lindas que respiram saúde (bem essa lotus é demais para não falar na HZ) e com esses discos fascinantes. 5 ***

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

Isle of Lounge

 

E sem CO2 e com muito pouca fertilização liquida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização, já com setup completo, o que poderá mudar é a filtragem, se for caso disso actualizo novamente.

 

Setup

Aquário: 130x50x60

Filtragem: 1x Eheim 2224 + 1x Eheim 2215

Termostatos: 2x Eheim 200w

Iluminação: Arcadia 4x54w T5

Hardscape: Areia silica + Areão escuro + Tronco + Xisto

 

Parametros

Temp: 30º

Ph: 7,5

Gh: 6

Kh: 4

NH4/NH3: 0

No2: 0

No3: 25

PO4: 0,5

 

Flora

Heteranthera zosterifolia "HZ"

Nymphaea lotus 'Red'

Substrato: Sera Floredepot

 

Fauna

1 Discus Red Alenquer 19cm

1 Discus Red Scribbelt 18cm

1 Discus Spotted Eruption 16cm

1 Discus White Leopard 16cm

1 Discus Yellow Sunrise 16cm

1 Discus White Butterfly 13cm

27 Tetra Cardinal

4 Corydora Panda

6 Corydora Sterbai

2 Corydora Juli

2 Corydora Albina

3 Ancistrus sp.

2 Kuli

Dezenas de Reds

 

Panorâmicas:

 

DSC01648.jpg

DSC01649.jpg

DSC01650.jpg

DSC01652.jpg

DSC01653.jpg

DSC01654.jpg

 

A mistura de areia, areão e xistos, feita pela fauna residente:

 

DSC01675.jpg

DSC01677.jpg

DSC01678.jpg

Editado por Patuleia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando e apresentando a fauna existente:

 

Discus Red Alenquer, macho, 19cm, importação Discuscentro ao Stendker, chegou em Dez09

 

DSC01704.jpg

DSC01500.jpg

DSC01501.jpg

DSC01502.jpg

DSC01509.jpg

 

Discus Red Scribbelt, macho, 18cm, Discuscentro, chegou em Dez09

 

DSC01634.jpg

DSC01668.jpg

DSC01692.jpg

DSC01699.jpg

DSC01720.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus Yellow Sunrise, fêmea, 16cm, Discuscentro, chegou em Out09

 

DSC01680.jpg

DSC01679.jpg

DSC01682.jpg

DSC01685.jpg

DSC01697.jpg

 

E finalmente o "sacana do miúdo"... um puto entre adultos.

 

Discus White Butterfly, 13cm, Discuscentro, chegou em Out09

 

DSC01694.jpg

DSC01695.jpg

DSC01700.jpg

DSC01701.jpg

DSC01702.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.