Ninguem me consegue ajudar????


Piteu

Recommended Posts

Boas pessoal é assim eu tenho o meu aqua já há muito tempo, mas agora o meu aqua esta com uma espécie desconhecida la dentro lol, Neste momento de peixes só tenho o escalar que deu conta de uns 100 guppys e uns 50 camarões reds e hoje quando troquei uma parte da agua quando pus a nova derrepente foi como se tivesse ocorrido uma explosão talvez por causa da mudança de temperatura começaram as minhocas a ser levadas pela corrente do filtro. São transparentes e medem 5 milimetros e são milhares, acho que foi dos guppys que foram morrendo que criaram isso mas gostava de alguém que saiba mais me desse uma resposta concreta e como tratar dessa praga tenho posto agora um comprimido flagyl por dia na agua para ver se faz alguma coisa pelo menos para ver se o escalar não morre que pelos vistos este peixe custa muito dinheiro ja lol. Abraço

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal é assim eu tenho o meu aqua já há muito tempo, mas agora o meu aqua esta com uma espécie desconhecida la dentro lol, Neste momento de peixes só tenho o escalar que deu conta de uns 100 guppys e uns 50 camarões reds e hoje quando troquei uma parte da agua quando pus a nova derrepente foi como se tivesse ocorrido uma explosão talvez por causa da mudança de temperatura começaram as minhocas a ser levadas pela corrente do filtro. São transparentes e medem 5 milimetros e são milhares, acho que foi dos guppys que foram morrendo que criaram isso mas gostava de alguém que saiba mais me desse uma resposta concreta e como tratar dessa praga tenho posto agora um comprimido flagyl por dia na agua para ver se faz alguma coisa pelo menos para ver se o escalar não morre que pelos vistos este peixe custa muito dinheiro ja lol. Abraço

 

 

Boas,

 

É bem possível que com o Flagyl resolvas esse problema. Essa bicharada geralmente aparece em aquários com muita matéria orgânica depositada no fundo. Umas boas TPA'S e Flagyl devem levar isso ao sítio.

 

Boa sorte.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais-me desculpar, mas acho que ficar a ver um escalar dar cabo de 100 guppys e 50 reds, que não é de alguem que tenha muito juizo :dance: .

Primeiro ou davas os guppys e reds ou davas o escalar, a não ser que para ti fosse divertimento ver essa matança toda, até pode morrer um, dois ou meia dúzia, mas depois vês que as mortes são provocadas não por doença mas por um predador dá nas vistas peixes atacados por outros, ele não matou isso tudo num dia. Por isso meu amigo o que deves ter mesmo no aquário são as minhocas e o querido escalar. Quer dizer tantos membros incluindo eu que ás vezes vimos aqui aflitos porque temos um peixinho doente...Dou-te um conselho, não compres mais peixes ou outro animal qualquer enquanto a tua maturidade for nula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais-me desculpar, mas acho que ficar a ver um escalar dar cabo de 100 guppys e 50 reds, que não é de alguem que tenha muito juizo :dance: .

Primeiro ou davas os guppys e reds ou davas o escalar, a não ser que para ti fosse divertimento ver essa matança toda, até pode morrer um, dois ou meia dúzia, mas depois vês que as mortes são provocadas não por doença mas por um predador dá nas vistas peixes atacados por outros, ele não matou isso tudo num dia. Por isso meu amigo o que deves ter mesmo no aquário são as minhocas e o querido escalar. Quer dizer tantos membros incluindo eu que ás vezes vimos aqui aflitos porque temos um peixinho doente...Dou-te um conselho, não compres mais peixes ou outro animal qualquer enquanto a tua maturidade for nula.

 

Boas o pior é que só reparei que ele andava a comer os reds quando deixei de os ver e como tinha muitos guppys nunca tinha reparado que ele andava a come-los, nunca o vi a ataca-los mas pelos vistos foi comenco eles durante a noite, não sei como ele o fez mas limpou-me o aquario em menos de uma semana... Por isso é que não tive tempo de dar ou então de os mudar para outro aqua.#musica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais-me desculpar, mas acho que ficar a ver um escalar dar cabo de 100 guppys e 50 reds, que não é de alguem que tenha muito juizo :dance: .

Primeiro ou davas os guppys e reds ou davas o escalar, a não ser que para ti fosse divertimento ver essa matança toda, até pode morrer um, dois ou meia dúzia, mas depois vês que as mortes são provocadas não por doença mas por um predador dá nas vistas peixes atacados por outros, ele não matou isso tudo num dia. Por isso meu amigo o que deves ter mesmo no aquário são as minhocas e o querido escalar. Quer dizer tantos membros incluindo eu que ás vezes vimos aqui aflitos porque temos um peixinho doente...Dou-te um conselho, não compres mais peixes ou outro animal qualquer enquanto a tua maturidade for nula.

 

Ja reparei que tu pensas que eu deixei isso acontecer mas dou-te ja uma resposta concreta que não não deixei, como todos que vêm a este site gostam dos animais e eu não ia estar a sacrifica-los, mas eu nunca notei porque nem vi um unico morto no aqua so tirei durante a semana 3 mortos mas ai pensei que fosse doença por isso obrigada pela resposta mas quanto a maturidade descansa mas tenho muita;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É bem possível que com o Flagyl resolvas esse problema. Essa bicharada geralmente aparece em aquários com muita matéria orgânica depositada no fundo. Umas boas TPA'S e Flagyl devem levar isso ao sítio.

 

Boa sorte.

 

ok mas eu tenho limpo o fundo com o aspirador mas agradeço a resposta e hoje ja olhei po aqua e ja não se vê quase minhocas espero que o flagyl esteja a fazer efeito obrigada;) para os que ja perdi não quero perder também o escalar;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê as compatibilidades das espécies quando comprares mais peixes para o aqua e principalmente se o escalar se dá bem com eles.

 

Sim eu sei mas ao inicio ele se deu bem e como ca no site disseram-me que se davam bem ficou tudo assim. Agora olha ja é tarde mas pronto ja vi que este gosta de ser o rei do aqua por isso peixes pequenos não mais lol talvez outros escalares. Obrigada;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu escalar comeu quantos guppies?

 

Que tamanho tem o escalar?

Que tamanho tinham os guppies?

 

Só um escalar enorme é que consegue comer guppies adultos...

 

Guppies com 3 a 4 semanas sim... mas maiores que isso dificilmente.

O teu problema deve ser outro.

 

PauloA :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu escalar comeu quantos guppies?

 

Que tamanho tem o escalar?

Que tamanho tinham os guppies?

 

Só um escalar enorme é que consegue comer guppies adultos...

 

Guppies com 3 a 4 semanas sim... mas maiores que isso dificilmente.

O teu problema deve ser outro.

 

PauloA :P

Boas o meu escalar ta grande mas a boca dele não é tao grande para conseguir engolir um guppy adulto, só se as tais minhocas ja estavam la enquanto os guppys estavam e faziam algum mal. Agora ja não tenho quase nenhuma, o flagyl esta a fazer muito efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.