ajuda


cristinaduarte

Recommended Posts

ola sou nova nisto e tou a precisar de ajuda fiz anos recentemente e como gosto imenso de aquarios foi me oferecido um de 40 litros ate ai tudo bem o problema e que me ofereceram 8 peixinhos ate agora tenho me informado na net como montar e cuidar dos meus peixes mas a semana passada comecei a ver imensos cocos na agua e nas pedrinhas e pensei que fosse o filtro fraco e comprei outro de 50litrosl e juntei ao outro no aquario e a agua começou a ficar turva resolvi mudar um terço ainda ficou mais turva a seguir comprei umproduto da sera para agua cristalina e nada hoje resolvi tentar sinfonar agua nao limpar filtros e retirei um terço de agua e voltei a por o produto para ficar cristalina e nada so menos turva acho que so ando fazer asneiras e tou frustradissima com isto adoro o meu aquario,alguem me ajuda e a conselha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como deixaste a sujidade no fundo chegar a tanto é que eu não sei! Tens algum peixe que limpe o fundo do aqua?

A única maneira que estou a ver é deixares os detritos assentar, desligando o filtro! Mas para isso correr bem tens de por uma bomba de AR para os peixes não sufocarem!

Depois ou usas um aspirador de aquário, que serve para esse efeito, mas é bastante caro! E ficas com a agua +/- limpa, com uns 2xTPA de 50% nos 15 dias seguintes, deve resolver!

Ou não sei mesmo, tens de esperar que alguém mais experiente te diga alguma coisa aqui no fórum ;)

Parece-me que se o teu aqua é de agua quente, umas corydoras e uns camarões te estão a fazer falta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sou nova nisto e tou a precisar de ajuda fiz anos recentemente e como gosto imenso de aquarios foi me oferecido um de 40 litros ate ai tudo bem o problema e que me ofereceram 8 peixinhos ate agora tenho me informado na net como montar e cuidar dos meus peixes mas a semana passada comecei a ver imensos cocos na agua e nas pedrinhas e pensei que fosse o filtro fraco e comprei outro de 50litrosl e juntei ao outro no aquario e a agua começou a ficar turva resolvi mudar um terço ainda ficou mais turva a seguir comprei umproduto da sera para agua cristalina e nada hoje resolvi tentar sinfonar agua nao limpar filtros e retirei um terço de agua e voltei a por o produto para ficar cristalina e nada so menos turva acho que so ando fazer asneiras e tou frustradissima com isto adoro o meu aquario,alguem me ajuda e a conselha

 

 

 

limpaste bem o areao antes de o pores no aqua com agua , nos primeiros dias é normal a agua estar turva mas se limpares bem o areao nao se custuma ficar com a agua tao turva.

 

e os limpa fundos tambem ajudam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

limpaste bem o areao antes de o pores no aqua com agua , nos primeiros dias é normal a agua estar turva mas se limpares bem o areao nao se custuma ficar com a agua tao turva.

 

e os limpa fundos tambem ajudam.

 

 

o meu aqua e de agua fria com 5 kinguios 2 crapas e 1 beta lavei bem o areao logo ao principio e a agua teve sempre cristalina ate ao momento de eu por o segundo filtro na agua despois disso e que deu pro torto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse nano é bompara um aquário só de camarões.

 

Ou então uns quantos peixes de pequeno porte e tal, ficava gira.

Carpas e kinguios? mas o que esta gente tem na cabeça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma :x-mas:

Infelizmente a maior parte das lojas quer é vender sem olhar ao bem estar dos animais, com certeza o membro não fez a compra com conhecimento das necessidades das espécies.

Vamos la ajudar a minimizar a asneira, primeiro as carpas deviam de ser devolvidas a loja, e os peixes vermelhos também a não ser que a cristina tencione comprar um aqua maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao tive culpa eu sei que tenho peixes a mais no aqua assim que poder e tiver disponibilidade vou comprar um aquario maior ja pensei em tirar as carpas para um aqua que tenho de 15 l eu adoros os peixes quero fazer todo para eles viverem bem napo percebo e nada disto e tenho consciencia que ja fiz alguma asneira por isso tou a pedir ajuda para resolver a questao

a agua hoje do aquario ta sob uma nevoa ontem mudei 50% da agua com sinfonagem ficou melhor pos a bocado na agua o aquaria clear para ver se fica cristalina mas nada ja nao sei que fazer epa podem ajudar me em vez de estarem a dar me na cabeça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudar, entende uma coisa tu tens tipo elefantes dentro dum sanitário móvel , daqueles dos concertos e festivais está a ver?

 

Como queres manter isso limpo, estável etc?

 

Ouve, o pessoal não pode inventar, o que podes fazer? Doar essas carpas, ou colcoar nalguma lago publico por exemplo, e os kinguios igual.

 

São peixes que ai estão mal e vão morrer prematuramente.

 

Um peixe desses viver 2 anos não é nada, para teres uma noção.

 

E depois é repensares .

Esse aquário era bom para colocar só o beta, ou no máximo um macho betta e duas fêmeas, mas isso tinha de ser com muito esconderijo para o betta não matar as fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que percebi, para alem do excesso de bicho que tens , os ' cocos ' eram o problema.. claro que se tens esses peixitos todos no aquario, e natural a agua estar 'acocozada' .

aconselho a que devolvas alguns dos teus peixitos a uma loja ou que metas Nalgum lago, e depois tambem que se possivel, que uses pontos finais ( . ), virgulas (, ) e afins..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.