O Poleiro!


PauloAgra

Recommended Posts

Finalmente o cromo do xikogaitas veio a minha casa e trouxe a caca do telemovel dele e já deu para tirar 2 fotos que deixo aqui em baixo...

 

Vista geral

 

imagem003.jpg

 

Diagonal

 

imagem004.jpg

 

cumpz e bom natal...

 

Boas,

 

 

Como já devem ter reparado postei com a conta do xikogaitas mas não faz mal vocês percebem...

 

Cumpz e bom natal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora deu-me a pancada que nao vou tirar os rosas...

 

Não teem medo de mim o que me agrada bastante, e andam sempre atras uns dos outros.

 

Decidi que ficam e que acrescento neons(azuis) mas que estes se manteem..

 

Enfim isto é pancas :eusathink:

 

Acho que fazes bem se tu gostares não precisa mais ninguém gostar...

 

Cumpz e bom natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O video está porreiro, apenas um reparo, tens de dar imagem total do aquário para melhor visualização do layout.

 

O ottos são fantásticos, podes sempre colocar mais 1 ou 2 e vais ver que andam sempre juntos, de resto muitos parabens, continua...

 

Já deixei aí umas fotos de imagem total =P

 

Obrigado, e hei-de continuar sim senhor =)

 

cumpz e bom natal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem se tu gostares não precisa mais ninguém gostar...

 

Cumpz e bom natal

O problema é esse hoje gosto, amanha vejo-os a nadar e digo, porra, se fossem todos da mesma cor era tão lindo... ;)

 

Mas que se lixe, não posso só querer beleza "visual" também tenho de ter comportamental .

 

BOM NATAL!!!! Ainda tens idade para prendas por isso, muitas prendas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O natal já passou mas as prendas ficaram como tal com a aquisição da minha nova câmara de vídeo já deu para criar uns vídeos com uma qualidade decente, deixo aqui para vocês verem,

 

http://www.youtube.com/watch?v=JDpQZm6iOCo

 

Cumpz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje antes de comer estive a brincar mais um bocado com a minha câmara de vídeo e fiz mais uns vídeos,

 

Aqui temos mais uma vista geral,

 

http://www.youtube.com/watch?v=V48kccLgEec

 

Aqui uma tentativa de fazer cocegas as colisas,

 

http://www.youtube.com/watch?v=tQj2ToKyOo8

 

E aqui a principal razão por eu gostar tanto de colisas,

 

http://www.youtube.com/watch?v=HpfH_LAxIC0

 

Finalmente o macho deixou-me fazer umas festinhas na fêmea, noto que ele anda um bocado agressivo com a fêmea, mas também é normal visto que tenho o macho à uma semana e pouco e a fêmea à uma semana, estão-se a habituar um ao outro, espero que gostem..

 

cumpz

 

PS: desculpem lá o barulho da panela de pressão =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Como alguns sabem morreu-me a minha colisa fêmea, visto que eu tinha dado a minha colisa macho fiquei sem colisas no meu aqua! É verdade mais uma vez errei =(

 

Enfim nem tudo são más noticias, estive a filmar o meu aqua e tenho alguns vídeos para mostrar e umas perguntas para fazer =)

 

Por exemplo tenho as minhas plantas todas a libertar bolhas de ar, pesquisei sobre isso e penso que se chama pearling, agora nunca pensei que um aqua sem co2, sem fertilizantes e plantas de baixa manutenção libertam-se bolhas de ar cheers

Aliás se vocês virem atentamente os outros vídeos ides ver várias bolhas ir para a superfície e mesmo dezenas de bolhas na superfície à "espera" de rebentar =)

Desculpem a minha pergunta mas como não percebo muito de plantas, isso do "pearling" é bom sinal ou mau sinal?

 

Aqui fica o vídeo para vocês verem,

 

http://www.youtube.com/watch?v=GmF_lNcTm2s

 

Outra pergunta as coridoras formam casais? É que eu tenho 2 coridoras sempre juntas de um lado para o outro, raramente estão separadas, pode ser por serem da mesma espécie mas mesmo assim estou na dúvida, pois conheço quem tenha coridoras da mesma espécie e não se comportam assim, quem me souber dizer alguma coisa a respeito agradeço desde já...

 

Aqui fica o vídeo para vocês verem,

 

http://www.youtube.com/watch?v=mNNPhZyx31k

 

Os meus camarões madeira estão fantásticos e recomenda-se, se não estou em erro tenho 3 camarões a "raspar" os 8 cms =), assim como os meus neons glowlight,também bastantes grandes por sinal, tenho 4 fêmeas com uns bons 3 cm quase 4 cm.

 

Aqui fica o vídeo para vocês verem,

 

http://www.youtube.com/watch?v=jyKOPMImtcw

 

Não sei porquê mas a minha câmara está a encolher a imagem se alguém souber como alterar isso que me diga a camara em questão é uma samsung smx-c10rp.

 

cumpz e bom ano!

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Deixo aqui uma pequena actualização de fauna tenho,

 

7x neons rosa

3x neons azuis

1x casal de colisas sunset red

2x otocinclus

3x camarões madeira

5x coridoras

 

Adicionei umas podas de uma planta de um colega meu, que está a crescer bem,

 

4x podas de ?????

 

Deixo aqui um vídeo da Hora do Tacho =)

 

http://www.youtube.com/watch?v=1A0GXM5dc0w

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixo aqui uma pequena actualização de fauna tenho,

 

7x neons rosa

3x neons azuis

1x casal de colisas sunset red

2x otocinclus

3x camarões madeira

5x coridoras

 

Adicionei umas podas de uma planta de um colega meu, que está a crescer bem,

 

4x podas de ?????

 

Deixo aqui um vídeo da Hora do Tacho =)

 

http://www.youtube.com/watch?v=1A0GXM5dc0w

 

cumpz

 

 

Vivas,

 

O aquário tá com um excelente aspecto, água bem limpida, bonito de ser ver (será do seres "sisma"? :() contudo o termostato não fica nada bem naquela posição, seria de todo melhor ideia o colocares mais em baixo ou então o tapar com as plantas kkkk.

 

A peixarada parece feliz e com saúde, na verdade o mais importante. Continuação de boa aquariofilia.

Miguel

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

O aquário tá com um excelente aspecto, água bem limpida, bonito de ser ver (será do seres "sisma"? :) ) contudo o termostato não fica nada bem naquela posição, seria de todo melhor ideia o colocares mais em baixo ou então o tapar com as plantas kkkk.

 

A peixarada parece feliz e com saúde, na verdade o mais importante. Continuação de boa aquariofilia.

Miguel

 

Boas,

 

Isso do termostato é muito grande, fica de fora :D estou a tentar resolver isso vou ter mesmo de enterrar o termostato :shocked028:

 

O excelente aspecto e água límpida é mesmo da minha sisma, muita hora a limpar o aqua :dance:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Paulo. podes enterrar o termoestato, mas mete-o nao muito fundo e numa zona onde circula água para que aqueça a água

Sempre encontraste os caracois que procuras? tenho procurado caracois Tylomelanias e planorbis ou lá que é, e não achei nada na Póvoa ou na vila... e tu sempre encontraste caracóis? vou procurar novas lojas para tentar achar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Paulo. podes enterrar o termoestato, mas mete-o nao muito fundo e numa zona onde circula água para que aqueça a água

Sempre encontraste os caracois que procuras? tenho procurado caracois Tylomelanias e planorbis ou lá que é, e não achei nada na Póvoa ou na vila... e tu sempre encontraste caracóis? vou procurar novas lojas para tentar achar.

 

Olá Quo,

 

Deves ter percebido mal eu não vou enterrar o termostato todo, vou po-lo na vertical e com a ponta enterrada que é para caber no aqua senão fica abaixo do nível mínimo, apesar de ser um jager e os jager serem conhecidos por não arrebentar em nenhuma circunstância não quero arriscar :discuss_gathering: é que se por algum motivo o termostato rebenta no aqua este trabalho todo de meter a água cristalina vai por água abaixo já para não falar nas baixas :discuss_gathering:

 

Os caracóis que eu queria eram as neretinas para o combate as algas, não encontrei em lado nenhum como não podia esperar mais tinha o aqua a ficar coberto de algas resolvi facilmente com a entrada de 2 otocinclus sp as algas desaparecem em 2 dias, como tal agora sou fã dos otos aconselho vivamente :discuss_gathering: e além das algas ainda limpam os vidros fantásticos estes peixes.

 

Já agora queres os caracóis para o combate às algas?

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste bem em comprar otos. tb curto imenso e tb comprei, e ja ando a recomendar a quem procura limpa-vidros, bem giros e EFICAZES =) os CAE e o SAE estao lixados com este peixinho. Eu ja tenho 3 otos, mas já estou em pensar comprar pelo menos mais um para o aqua mais pequeno e dependendo de como está o aquario grande, posso tb por mais um, dão vida e beleza aos aquarios, depois os CAE que tenho vou passá-los para o novo aqua, é que gosto da personalidade dos CAE.

 

eu quero os caracois para enfeitar mesmo, estes que falo sao muito bonitos, e como os meus aquas têm pedras grandes, estes tylomelanias sao ideais para o aquarios, andar pelas pedras tal como ves se fores ver os penedos do mar.

 

esses caracois que procuras nao sao tao raros assim, mas o que se ve mais sao as ampulárias e as ampularias (que podem aparecer com o nome de caracol dourado) trabalham bem e bonitas, e são mais faceis de encontrar, eu tenho duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste bem em comprar otos. tb curto imenso e tb comprei, e ja ando a recomendar a quem procura limpa-vidros, bem giros e EFICAZES =) os CAE e o SAE estao lixados com este peixinho. Eu ja tenho 3 otos, mas já estou em pensar comprar pelo menos mais um para o aqua mais pequeno e dependendo de como está o aquario grande, posso tb por mais um, dão vida e beleza aos aquarios, depois os CAE que tenho vou passá-los para o novo aqua, é que gosto da personalidade dos CAE.

 

eu quero os caracois para enfeitar mesmo, estes que falo sao muito bonitos, e como os meus aquas têm pedras grandes, estes tylomelanias sao ideais para o aquarios, andar pelas pedras tal como ves se fores ver os penedos do mar.

 

esses caracois que procuras nao sao tao raros assim, mas o que se ve mais sao as ampulárias e as ampularias (que podem aparecer com o nome de caracol dourado) trabalham bem e bonitas, e são mais faceis de encontrar, eu tenho duas.

 

Boas,

 

Comprei otos e não estou nada arrependido mas as neretinas só vi 1 à venda e na altura ainda estava a comprar o material para o aqua não sabia para que serviam sequer...

 

Pessoalmente não gosto nada dos CAE e recusei-me a compra-los, estive mesmo para comprar um SAE esses já gosto mais, no dia que ia comprar o SAE vi lá os otos e prontos além de mais caros eu não sabia muito dos peixes atirei-me de cabeça e comprei 2 mas foi mesmo à sorte :P

 

Ampulárias? Estas bem? Estas a comparar ampulárias às neretinas? Isso é um crime! As ampulárias comem as algas e as plantas, a neretina come as algas mas deixa as plantas é diferente, um colega meu comprou 1 ampulária deu-lhe cabo da relva em minutos ele apercebeu-se e tirou senão lá ia o plantado :roflroll2: quando o tirou meteu-lhe no saco com uma couve enorme 20 minutos a couve já era :chores009:

 

Enfim ampulárias dispenso obrigado, benditos otos :tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mexi ligeiramente no meu layout levantando o tronco e passando a sessiflora para trás, agora é só deixar crescer as plantas :music_singguitar:

 

Deixo aqui o vídeo com a minha mini alteração de layout, estive a brincar com o programa da camara e editei o vídeo, meti texto e uma música cómica :tongue:

 

Espero que gostem,

 

http://www.youtube.com/watch?v=r0xuSubPODs

 

cumpz e já sabem comentem :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem todas as ampularias comem plantas! Além de que nem queiras comparar o aspecto de uma ampulária (que nem é caracol) a essa netarinas ou lá que é, que parece mesmo um caracol de terra. Acho que primeiro deves ter a bicharada e depois dizer, gosto tanto de ampularias como CAE. A Ampularia é um bom limpa-vidros, nao tenho queixa da relação entre eles e as plantas, até ja a vi a dançar numa folha de valisneria e foi muito giro. O CAE é um peixe com comportamento interessante, tenho dois. O do aquario mais pequeno escava na areia, de repente olho para o aquario e está ele a escavar, se lhe estrago o projecto ele vai lá e volta a fazer covas. Hoje olhei para o aquario e fez-me tantas dunas que parece o sahara. =D o do aquario maior, fez um buraco debaixo de uma pedra grande, o areao é grosso, mas fez ali uma gruta! Dps é engraçado, parece que tem uma chupeta na boca e tá a chupar ao respirar.

 

acho que vou conseguir arranjar Tylomelanias, uma loja aqui na Póvoa, que nem conhecia, tem um fornecedor que tras muita bicharada da Indonesia/Borneu. tenho que esperar, no entanto.

 

deverias fazer o teu topico na zona de fotos e por fotos do aquario e da bicharada.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem todas as ampularias comem plantas! Além de que nem queiras comparar o aspecto de uma ampulária (que nem é caracol) a essa netarinas ou lá que é, que parece mesmo um caracol de terra. Acho que primeiro deves ter a bicharada e depois dizer, gosto tanto de ampularias como CAE. A Ampularia é um bom limpa-vidros, nao tenho queixa da relação entre eles e as plantas, até ja a vi a dançar numa folha de valisneria e foi muito giro. O CAE é um peixe com comportamento interessante, tenho dois. O do aquario mais pequeno escava na areia, de repente olho para o aquario e está ele a escavar, se lhe estrago o projecto ele vai lá e volta a fazer covas. Hoje olhei para o aquario e fez-me tantas dunas que parece o sahara. =D o do aquario maior, fez um buraco debaixo de uma pedra grande, o areao é grosso, mas fez ali uma gruta! Dps é engraçado, parece que tem uma chupeta na boca e tá a chupar ao respirar.

 

acho que vou conseguir arranjar Tylomelanias, uma loja aqui na Póvoa, que nem conhecia, tem um fornecedor que tras muita bicharada da Indonesia/Borneu. tenho que esperar, no entanto.

 

deverias fazer o teu topico na zona de fotos e por fotos do aquario e da bicharada.

 

Boas,

 

Qual é o nome dessa loja?

 

Acho que vou seguir o teu conselho e vou criar um tópico em fotos e vídeos :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles ainda nao têm os caracois... estou a aguardar... mas vao mandar vir. Nao sei o nome da loja, mas fica na rua almirante reis (nacional 13), um pouco pra sul da ultima estação do metro, é uma casa antiga mas tá uma loja engraçada. Andei à procura de cobrinhas kohli e até andei a procura nas caxinas de uma loja que sabia que tinha, e afinal nada... e nem fazia ideia que tinha esta loja mais perto e que ainda tinha várias.

 

tens ido a que loja, a companhia dos animais?

 

já agora entre otos e CAE para a função que desempenham é melhor otos, pois o espaço que um CAE ocupa em adulto (28 cm) é igual a 5 otos (que ocupam 25 cm de aquário todos juntos), logo metes mais a fazer o mesmo e a ocupar menos espaço de aquario. Os otos são mais giros, mas são muito parecidos com os CAE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo. Sou novo no mundo da aquariofilia, mas não sei porquê parece-me que tens pouca luz no aquario visto nas fotos que tiras-te.

 

Tealvez seja um bom conselho arranjares uma luzinha mais potente. Gostei do aquario :(

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo. Sou novo no mundo da aquariofilia, mas não sei porquê parece-me que tens pouca luz no aquario visto nas fotos que tiras-te.

 

Tealvez seja um bom conselho arranjares uma luzinha mais potente. Gostei do aquario :)

 

Cumpz

 

Boas,

 

Se calhar para manter anubias e fetos de Java já é luz a mais :tapfoot:

 

E tenho 0,5 Watts por litro não é muito mau :transport027:

 

Tens de ver os vídeos que as fotos estão uma miséria cabecadura

 

cumpz e bem vindo ao mundo da aquariofilia :sign_welcome:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Paulo,

 

Gostei bastante do último video. Gosto do aqua em geral. Sugeria apenas duas coisas, um areão mais escuro (o meu aqua tem o mesmo "problema") e um declive no areão.

 

Mostra actualizações...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá Paulo,

 

Gostei bastante do último video. Gosto do aqua em geral. Sugeria apenas duas coisas, um areão mais escuro (o meu aqua tem o mesmo "problema") e um declive no areão.

 

Mostra actualizações...

 

Abraço

 

Boas,

 

Obrigado eu também gostei bastante de fazer o vídeo.

 

Quanto ao areão mais escuro tenho aqui em casa 40 kg de areão preto que vou meter na montagem de 1,20cm para discus se sobrar uns 5 kg pode ser que meta areão preto.

 

Quanto ao mostrar actualizações não sei se hei-de alterar a minha mãe é que me está a chatear para manter este aqua por mim já estava desmontado à muito o de 1,20cm para discus vai me tirar muito tempo e para ter um aqua desleixado mais vale não ter e a minha ideia é deixa-lo só com água, termostato, lâmpada e filtro para fazer de hospital para os meus discus que estão aí a chegar, assim quando ficam-se com uns fungos ou para fazer umas desparasitações estava aquele ali 24h por dia disponível mas a mulher sismou que quer assim o aqua não sei, quando eu lhe disser que tenho de montar outro para servir de hospital para os discus ela manda-me logo desmontar este :eusathink:

 

Se quiseres podes acompanhar a minha nova aventura..... Os DISCUS,

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=147319

 

Ainda não está montado mas domingo está pronto de certeza é só buscar as plantas que encomendei no sábado e no domingo está a ser montado se Deus quiser, já falta pouco felizmente biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin:dance:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.