Koi Park


Recommended Posts

Bom dia,

 

Deparei-me hoje com este post... e gostava de comentar algumas coisas também...

Conheço o Koi Park já lá vai um tempito e tenho um amigo meu que trabalhou lá aos fins-de-semana durante algum tempo.

 

O espaço onde se insere a loja e o tamanho da própria loja em si são espectaculares!

Alias nunca vi uma loja de aquariofilia tão grande no nosso país.

 

Tem uma boa diversidade de vivos e de material, não ponho em causa os preços praticados porque qualquer comerciante tem o direito de pedir o que quiser pelos produtos que vende, tal como nós temos o direito de comprar ou não comprar.

 

Relativamente à limpeza dos tanques em si concordo com o que já foi aqui dito... O excesso de algas e caracóis nos tanques são bem visíveis, derivados de certeza ao excesso de iluminação solar no interior da loja o que dificulta a manutenção dos mesmos, e é algo que não me agrada mesmo nada aquários com ar de abandono.

 

A quantidade e qualidade das plantas também deixa um pouco a desejar e o excesso de ciclideos é evidente por toda a loja...

 

Ola a todos, estive hj no Koi park. estavam a limpar os aquarios, o atendimento foi zero, pois apenas la estavam os funcionarios de manutenção que nao sabiam responder me a perguntas.

 

respondendo ao groove e de certeza que ele não sabe todos os "funcionários de manutenção" são os mesmos que atendem os clientes sendo que normalmente dois deles são os donos e já andam no mundo da aquariofilia há mais anos dos que eu tenho de vida (29 anos), os outros dois empregados são duas senhoras uma delas bióloga e a outra acho que era antiga dona da loja "Biótopo azul" agora "ReefNatura". como tal não percebo o porque de não te saberem responder a uma pergunta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal vi hj este topico e achei piada, realmente o primeiro post no meu ver é uma publicidade fantastica, coisa que se chama passa palavra e é a forma mais simples da publicidade e tambem a que dá mais frutos, principalmente neste mundo, digo isto um pouco com cunhecimento de causa pois estou no 2ºano do curso de marketing. ;)

 

Em relação á loja não conheço mas fiquei curioso, pois com tanta gente a falar mal e outros tantos a falar bem um gajo fica com vontade de ir lá e ver com os proprios olhos, resumindo, todo o pessoal que está aqui a escrever está a ajudar a fazer a publicidade que no inicio estavam a criticar, é lixado esta cena da publicidade. lol

 

Agora cabe ao membro que iniciou toda esta discussao calar-se e fazer-nos pensar que isto é mesmo publicidade prepositada, ou então calar-nos a todos monstrando-nos o aquario que ele comprou e que foi assim tao barato como ele diz.

 

Faça o que fizer, acho que para a proxima iniciar-se com um topico destes não muito boa ideia, mas isto é a minha opinião de maçarico. ;)

 

Cumprimentos a todos,

Luis Simões

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom fui lá novamente esta semana, agora que está sol e apetece sair de casa aproveitei...

 

Quando cheguei e entrei deparo-me com um calor horrível e seco, ambiente típico de estufa...

 

Se agora está assim e ainda o sol começou a aparecer quando chegar o Verão vamos comprar ou ver peixes e fazemos sauna dentro dos tanques de carpas....

 

 

Odiei o facto de terem desmontado o mega aquário de agua salgada, a meu ver bastante apelativo, para porem 3 carpas lá dentro.... Péssimo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Vim dar com este post e agradeço desde já a quem o fez pois tudo o que descreveu aconteceu-me a mim a 1ª vez que lá fui.

Comprei uma série de artigos e fizeram um desconto de incentivo sem me conhecerem de lado nenhum.

Os preços são sem dúvida dos mais baratos mas...(há smpr um mas) tens alguns artigos que encontras mais barato noutros locais agora a minha questão é a seguinte:

 

Vale apena ir a outros locais falar com pessoal que n entende patavina do que ta a dzr ou ir ao koi park onde todo o staff...repito...TODO o staff têm formação a nível de biologia marinha(pelo que percebi tipo um curso de tudo o que envolve aquariofilia) e cujo dono é um Dr.Biólogo Marinho e aquariofilista há mais de 30 anos?

 

Já vi que há certos membros que preferem ir a lojas horriveis como a do forum almada,station marchê,jumbo natureza, que têm tudo branquinho e c areões coloridos(gostos)

e que compramos animais a alguém que me à pergunta "Qual o ph dos vossos aquarios?" a resposta foi "Depende da água da rede pq n é smpr igual!"

mas kem sou eu pra julgar...gostos são gostos.

 

A minha sincera opinião:

 

. O staff 5*(ajudam em tudo e tem smpr mais que uma solução pra kker problema que apareça)

. O espaço maravilhoso(ambiente tipo estufa mas altamente necessários pois têm plantas tropicais para venda dentro desse espaço e carpas Koi com 1 metro cujo valor ronda os 700€...)imaginem oscilações de temperatura nakeles lagos... seria fatal com certeza!

. Material de qualidade(diversidade e mtas gamas) ao contrario de lojas que tem tudo da mesma gama.

. Fauna e flora(dos melhores que vi)

 

Façam uma visita(menos de uma hora n vêm tudo), informem-se antes de dizer disparates e então postem o que ksrm!

A minha contribuição está feita!

 

Cumrpimentos!

 

PS:assim que puder vou postar um comentário c fotos pra kem n conheçe! Eles agradeçem a publicidade(ao contrario de muitas lojas que nem deixam tirar fotos mesmo sem flash vai-se la saber pq)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Pelo que li desde o inicio deste tópico, há pessoas que não devem ter nada para fazer do que propriamente quem faz ou deixa de fazer publicidade no fórum.

 

Que eu saiba o tópico encontra-se num fórum que diz Conversa Aquática right... ?

 

Passando a loja:

 

- Já algum tempo que não me deslocava lá, e fiquei um pouco desiludido com o estado dos aquários, sujos, atolhados em peixes ( devem meter sinais de transito para os gajos não se esbarrarem uns nos outros ) :)

 

Nunca comprei ali nada, porque os preços são um pouco para o exagerado... e para quem tem criação própria pelo que dizem, acho que não se justificam aqueles preços.

 

Outra coisa que me deixou desiludido... foi a agua salgada... deixaram de ter :lol:

 

De resto, nada a apontar... as pessoas são simpáticas e respondem as questões...

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Passei por lá hoje e posso dizer que das lojas que conheço da margem sul, é a melhor ( embora ainda seja um novato na matéria) deixo aqui a minha opinião:

 

 

Pros:

 

1- Aquarios bem cuidados e com boa separação de especies

2- Variedade de plantas

3- Grande variedade de especies

4- O nivel de preços dos acessorios, equipamento e produtos de alimentação pareceu me em alguns casos baixo, em outros razoavel.

5- Simpatia e Atendimento

 

Contras:

 

1- Os preços dos peixes e plantas eram um pouco acima da media

2- A catalogação dos peixes pertencentes a cada aquário e respectivo preço deixava um pouco a desejar

3- A catalogação do tipo de plantas era salvo o erro inexistente

 

Em suma, a visita foi bastante agradável, o espaço é enorme e bem organizado, um lugar a visitar sempre que der um pulo ao forum almada.

 

Acabei por trazer 2 escalares (3€ cada), 1 borboleta chinesa pequena (3€) e 1 peixe vidro (5€), ofereceram me um tetra imperador que foi para o saco por engano. (muito simpaticos) Comprei tambem pastilhas para os meus corydoras e uma embalagem de tubifex seco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha participação, pois vou lá várias vezes (a minha namorada até acha demais.. lol), e falo mais pelos peixes de água fria, mas nunca vi preços mais baratos do que aqueles, no que diz respeito aos koi e kinguios. Dos restantes peixes e maioria do material, é como tudo, há sitios mais baratos e outros mais caros. Os produtos da SERA são mais acessiveis pois, segundo o que uma das senhoras me disse, são obtidos directamente e não por revendedores.

Quanto à limpeza, como já foi dito em alguns posts, há dias piores e dias melhores, eu já apanhei de tudo.. lolo

 

Cmps

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JA agora a minha opinião.

 

-Potencial tem muito. Muito espaço, boa envolvencia e os lagos com as carpas (parecem bois) ajuda a cativar.

-Preços a meu ver muito inflacionados. Pedirem qs 4€ por uma C. japonica é no minimo abuso. Um eheim 2217 a custar qs 150€

 

-Limpeza - qd eu la fui estava muito mas muito má. Muitas algas e muitos caracois e como ja se disse por aqui, na altura de comprar os olhos também comem. Só mais uma achega, acho que fizeram um erros estatégico em manter os peixes para venda em aquários (com areão) em vez das vulgares baterias. Além de neste caso dificultar muito a manutenção, não é apelativo à venda tornando os aquários muito soturnos. Visualmente uma bateria bem iluminada com papel de fundo azul berrante chama muito mais a atenção.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Fui la esta semana e pela experiencia que tenho das visitas que ja fiz a muitas lojas da especialidade, penso que está muito boa. Claro que ficaria melhor os peixes dentro de baterias, mas deste modo dá para manter os peixes por mais tempo ha venda sem estar com a preocupação para a falta de espaço para eles. Isto faz com que os peixes crescam muito mais saudaveis que em muitas lojas. Quanto ás algas nos aquas, estavão lá mas tambem não me admira nada. Ja viram a iluminação natural que aquilo tem?! Eu que tenho dois aquas grandes sei bem o que é ter de limpar constantemente aquas desta envergadura. Se tivesse a luz que eles lá têm já me tinha dado uma coisa. Para manter sempre limpo teriam que arranjar muitos mais empregados e isso so iria aumentar os preços que são realmente excessivos em algumas coisas. Acho uma boa loja, com um ambiente muito natural, com peixes saudaveis devido ao bom ambiente em que estão inseridos e sinceramente não irão encontrar muitas melhores. Aliás são muito poucas as que são melhores.

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo para mim, só vale a pena para adquirir as criações próprias mas isso nos tropicais só vende 30 a 40% (tal como vem na Bioaquaria, nº20). Infelizmente o que se vende mais são aqueles peixinhos da tanga, por isso é houve aqui quem disse-se q os ciclideos estão em excesso, não é verdade, alguns dos ciclideos do centro e sul americanos que eles criam, só os vejo em sites no estrangeiro. Os do Malawi e Tanganyika são muito bonitos. No resto não faço ideia.

 

Depois para mim o principal é o material para os lagos, devido às cores das carpas e à variedade e tamanho das plantas.

 

Pecam por ainda não terem patrocinado eventos de aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa agora vou ter de lá passar!

Cada um diz uma coisa:

Um vem diz que os aquários estão sujos e soperlotados, vem outro e diz que estão limpos e com óptima organização.

Uns dizem que os preços são impecáveis, outros que não mas aqui cada um sabe do seu bolso.

Como é afinal?

Se tivesse chegado ao fórum hoje e não conhecesse alguns de vocês de tópicos anteriores dizia que os lojistas se juntaram aqui para dizer mal uns dos outros(a nível da loja...claro).

Isto tudo por causa de um tipo que chegou cá criou um tópico para dizer que estava muito feliz com a compra de um aquário "lindo" tão lindo que até tem medo de o mostrar...De boca também tenho muita coisa!

Depois vem com um discurso de vitima-lojista e com mais supostas aldrabices e quando uma alminha tentou "descobrir a verdade", desapareceu e nunca mais apareceu.

Faz lembrar um que criou conta para perguntar como se fazia para não mudar a agua do aquário...

Assim que tiver tempo passo na loja e vejo por mim próprio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca comprei lá aquário nenhum e acho até q os da Scalare (made in Setúbal) são mais baratos, no entanto, ainda no outro dia estava lá uma visita de estudo duma escola, onde a bióloga fazia de guia, ou seja, não deve ser visto apenas como uma loja mas tb como um local de divulgação. É um novo conceito de loja que só é possível porque os donos têm capital de investimento ou não fossem eles da familia Elvas q fizeram fortuna na cortiça e até têm o nome na rua principal do Feijó e no antigo hospital.

Toda aquela área enorme onde está o fórum Almada, o Leroy, a Decatlon, etc. era deles e ainda lhes sobra mais terras para um lado e outro onde têm mais tanques, onde criam 150 mil peixes ano, já o fazem há 30 anos (info na Bioaquária), por isso, tenho dúvidas da seriedade daqueles que põem em causa os conhecimentos e a experiência deles. Para quem, pelo menos, já foi noticia na National Geographic (Junho), na Bioaquária (Maio), num programa que acho que era da RTP, duvido muito que eles viessem para este forum fazer publicidade.

 

Tb reparei no excesso de caracóis que dá mau aspecto mas nunca vi peixes mortos a boiar como vejo em muitas lojas.

As fotos já são do ano passado (agora têm mais aquários) mas já dá para ter uma ideia do tamanho do espaço e dos aquários.

 

ztRAS.jpgQwpe0.jpgzEFxS.jpgznf20.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

respondendo ao groove e de certeza que ele não sabe todos os "funcionários de manutenção" são os mesmos que atendem os clientes sendo que normalmente dois deles são os donos e já andam no mundo da aquariofilia há mais anos dos que eu tenho de vida (29 anos), os outros dois empregados são duas senhoras uma delas bióloga e a outra acho que era antiga dona da loja "Biótopo azul" agora "ReefNatura". como tal não percebo o porque de não te saberem responder a uma pergunta...

 

 

Eram 3 pessoas, duas raparigas e um rapaz na casa dos 20 anos. Perguntei se tinham Ancistrus, olharam-me como se tivesse a falar de ETs e disseram-me que não sabiam, mas a pessoa responsável estaria a chegar dentro de minutos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais, quero esclarecer que só estou aqui para fazer um comentário sobre a loja, visto que conheço a loja praticamente desde o momento em que abriu.

 

Quando iniciei na aquariofilia, mesmo antes de ter conehcimento deste forum descobri a loja koipark.

 

Sem dúvida, que a loja é bastante grande e que peca por ter os aquarios muito sujos e ter muitos caracois, mas como já referiram anteriormente,o facto de terem areão em todos os aquarios dificulta a limpeza, mas acima de tudo é benéfico para a saude dos peixes.

 

O meu conselho é que passem por lá, aperciem os lagos exteriores com cisnes e patos. Tem umas carpas relamente grandes e devem ser extremamente saudáveis, pois o dono da loja faz criação de carpas a 30 anos.

Também fazem criação de cicliedos.

 

Para fundamentar a minha opinião gostaria de dizer que na revista do national geography (acho que é a nivel nacional) a loja koipark teve direito a umas quantas páginas.

 

Não quero influenciar a opinião de ninguém, não estou a obrigar-vos a que cheguem lá e comprem alguma coisa, só estou a aconselhar que a visitem.

 

Cumprimentos. João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Estive lá na ultima semana, uma vez mais, por causa de comprar um alimentador automático... Depressa desisti da ideia, bastou ver o preço lá praticado, encontrei o que queria com uma diferença de 20% menos.

Ou seja, é um espaço muito bonito e (provavelmente, digo provavelmente porque nunca tive a oportunidade de conversar com ninguem de lá que me soubesse ensinar alguma coisa) com pessoas que conhecem do assunto.

 

Discordo quando dizem que é uma loja optima para quem se está a iniciar, isto porque a meu ver quem se está a iniciar não vai lá com dinheiro para comprar um salgado e sai de lá com um de água doce (digo isto porque os preços que tive oportunidade de comparar são de facto mais caros que noutras lojas).

 

Quem se está a iniciar vai lá a contar os euros, porque o investimento inicial tem sempre impacto. Corrigindo... é bom para quem tem um sistema montado e quer comprar peixes, porque lá tem muitas variedades, nem tanto pelos preços, porque por exemplo nos discus... nem vale a pena sequer ver, uma vez passei lá e espreitei os discus, vi um peixe de 9/10cm por 70€, comprei um da mesma estirpe, uns km ao lado por 1/5 do preço... o mesmo peixe custou-me 15€...

 

Enfim, como espaço, está 5*, ao nivel de preços... tenham lá paciência...

 

Eu sei que isto é um forum e cada "maluco" escreve o que quer, mas frequento o forum diariamente, e como tal se me enviarem uma MP terei todo o gosto em ir pessoalmente á loja para que me provem o contrário.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais