RAMIREZIS


MikeMike

Recommended Posts

Boas

 

adquiri 2 ramirezi, julguando que se tratava de um casal. Mas agora tenho dúvidas, penso que são dois machos.

 

Junto fotos para que me ajudem "a decifrar o sexo" destes dois exemplares.

 

Obrigado

 

 

José Melo

 

RAM%2001a.jpg

RAM%2001b.jpg

RAM%2002a.jpg

RAM%2002b.jpg

RAM%2002c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 2 machos.

 

Porque e que o 1º ramirezi tem um ancistru na boca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o primeiro é de certeza um macho. O segundo já não posso dizer com toda a certeza. Os machos são maiores que as femeas, as femeas costumam ter a barriga cor de rosa e nos machos a parte de trás da barbatana dorsal que vai do dorso até ao extremo mais acima da barbatana é direita, enquanto que nas femeas é arredondada. Para além disto não te posso dizer mais nada...

Diz-me uma coisa esses peixes das fotos estão no mesmo aqua? Costumam atacar-se, ou quando passam um pelo outro eriçam a barbatana dorsal?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o primeiro é de certeza um macho. O segundo já não posso dizer com toda a certeza. Os machos são maiores que as femeas, as femeas costumam ter a barriga cor de rosa e nos machos a parte de trás da barbatana dorsal que vai do dorso até ao extremo mais acima da barbatana é direita, enquanto que nas femeas é arredondada. Para além disto não te posso dizer mais nada...

Diz-me uma coisa esses peixes das fotos estão no mesmo aqua? Costumam atacar-se, ou quando passam um pelo outro eriçam a barbatana dorsal?

Cumps.

Estão. O dourado quase sempre anda atrás do outro, mas depois desiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais