Simplesmente Desertaram


karminzo

Recommended Posts

Amigo hoje aconteceu algo insólito!

 

ontem conforme reporteu aqui no fórum, comprei uma calha de iluminação e para a colocar retirei a tampa que acompanhava o meu aqua.

 

Hoje á noite chego a casa, e não tenho no aquário 1 peixe (platy) e os 3 camarões, um encontrei-no no chão no tapete, mas os restantes não os encontro?!?

 

Tenho o aqua cheio até à marca de MAX da biobox, estou a ver que tenho saltadores.

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito má deve estar essa água para os teus camarões e platies andarem a suicidar-se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito má deve estar essa água para os teus camarões e platies andarem a suicidar-se

 

Boas

 

Digo o mesmo do colega Gervas...

Para até os camarões terem saltado essa água deve estar linda...

 

Será que não caiu nada para dentro do aquário?

 

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à água tudo em ordem, acabei agora de fazer os testes de amónia e nitratos,

Amónia:0

Nitratos:20

 

O que me preocupa é apenas encontrei um camarão e outros dois e o peixe?

 

Os camaroes ainda sei que saltam bem, mas o platy?

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a mexer no aqua, essa hipotese está quase posta de parte, a minha filha é pequena e nem chega perto, a minha esposa, quase nem se aproxima do meu escritorio, e não esteve ninguem cá em casa!

 

Vou instalar um sistema de videovigilância e apontar para o aqua.

 

O aqua está em cima de uma prateleira, já tirei tudo o que estava à volta e nada!, puxei filtro para cima (do biobox) e olhei para os compartimentos e nada.

 

A distãncia que vai da água ao rebordo do aqua (destapado) são 3 cm

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 cm não é nada...

Os camarões saltam de tiverem um peixe atrás deles... basta assustarem-se.... e depois continuam a saltar escritório fora... até ficarem debaixo do sofá ou de uma estante... e secarem...

 

Os platys se saltarem metade dos espadas que tenho... 3cm... para eles é o rebordo do passeio...

 

PauloA :)

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tenho a comunicar que encontrei o platy, sem vida, num canto a uma distancia de 1m, do aqua

 

Os dois camaroes continuam desaparecidos

 

4101956368_a067537f2e.jpg

4101956300_5472292468.jpg

4101956252_ac22ba88e2.jpg

4101201301_3610afbed7.jpg

4101956166_31aa50c9dd.jpg

4101956120_c2711a7c53.jpg

4101201161_1501beb6f8.jpg

 

Penso que só me resta retirar um pouco de água, pois não estou a pensar em mais nada neste momento.

 

Edito: Para acrescentar apenas que em relação à alimentação eu tento proporcionar o melhor, vario sempre, tenho:

JBL Gala

Sera Guppy gran

GVG-Mix

Vipachips( apenas uma vez por semana, é o prémio)

Vegetabin B - Tropical

Editado por karminzo
721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única cena mais complicada é que sempre tentei o máximo de cuidado, estou a respeitar na medida que posso o limite, a regra de 1 cm para eles se sentirem á vontade e nadar bem, ao nível da alimentação varia sempre, ora um dia um tipo ora outro tipo( ia começar a dar-lhe comida congelada)

 

Mas também é verdade com esta história da luz, que ao retirar a tampa, lhes abri uma "porta"

 

E logo os camarões, e o plati, e agora, lá tenho de comprar mais habitantes, os camarões são muito interessantes e a minha filhota gostava de os ver, eu dizia-lhe "vês estão a lavar as mãos"

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me estou a lembrar de uma coisa, será da iluminação, pois de ontem para hoje foi uma alteração drástica

 

Passei de uma lãmapada de 15w

 

Para duas de 14w:

1 x Life-Glo2

1 x Aqua-Glo

 

Será que não criou stress nos animais?

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso que eu estava a pensar, pode ter sido muita luz, de repente, quando a luz acendeu eles assustaram-se.

Parece-me que ainda não tens plantas e esconderijos para tanta luz.

(mas os meus são todos tapados, por causa das ampulárias, e dos endlers. Mesmo assim de vez em quando encontro um endler seco, devem saltar pelo buraco da comida ou dos fios)

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.