Colisa perseguidor


Salvador C. Abreu

Recommended Posts

Bom dia,

 

Antes do verão comprei 2 colisas para o meu aqua, mas passado um mês uma deles morreu, ficando o outro sozinho, o qual se tornou o "rei" do aqua pois só tenho mais neons ( 8 ) e tetras nariz de bebado ( 8 ). Estava farto de só ver o colisa pois o resto anda meio escondido penso que com medo dele, hoje passei na loja de peixes e comprei mais um colisa para fazer companhia e 2 ramirezi. Acontece que quando os introduzi no aquário o colisa antigo começou a perseguir os novos habitantes insesantemente até que achei por bem coloca-lo numa materninade até saber o que fazer... O que faço? Este comportamento é normal?

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Antes do verão comprei 2 colisas para o meu aqua, mas passado um mês uma deles morreu, ficando o outro sozinho, o qual se tornou o "rei" do aqua pois só tenho mais neons ( 8 ) e tetras nariz de bebado ( 8 ). Estava farto de só ver o colisa pois o resto anda meio escondido penso que com medo dele, hoje passei na loja de peixes e comprei mais um colisa para fazer companhia e 2 ramirezi. Acontece que quando os introduzi no aquário o colisa antigo começou a perseguir os novos habitantes insesantemente até que achei por bem coloca-lo numa materninade até saber o que fazer... O que faço? Este comportamento é normal?

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

 

É normal é, ele sente se o animal dominante do território e como tal, na presença de estranhos persegue-os por curiosidade e por uma questão de territorialidade.

Faz assim, quando anoitecer apaga a luz do aquário e passado um bocado liberta-o, amanha ele deve se começar a acalmar e aceita os novos companheiros

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal é, ele sente se o animal dominante do território e como tal, na presença de estranhos persegue-os por curiosidade e por uma questão de territorialidade.

Faz assim, quando anoitecer apaga a luz do aquário e passado um bocado liberta-o, amanha ele deve se começar a acalmar e aceita os novos companheiros

 

Ok, vou fazer isso então! Espero que amanhã ele acalme o espirito e deixe os coitados dos Ram e o outro colisa em pas!

 

Cumprimentos e Obrigado pela ajuda

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconteceu-me algo parecido no meu aqua, quando comprei mais um casal de colisas. O macho que já estava cá a algum tempo não parava de perseguir o novo, o qual acabou mesmo por aparecer ferido e posteriormente veio a morrer :)

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais