Nano Aquascaping - 2ª tentativa


unfaced

Recommended Posts

Boas!

 

Depois de a minha primeira tentativa ter fracassado, demorei algum tempo até fazer uma segunda tentativa com o meu nano.

 

Como tinha um bonsai que secou e como gosto bastante do trabalho do Filipe Oliveira, aproveitei o tronco e...

 

Seguem-se os detalhes e uma fotografia do estado actual do nano (A qualidade não é a melhor... mas foi a melhor que consegui tirar)

 

Setup:

 

- Aquario com 30x20x26 (compxlargxaltura). Silicone branco. Só vidro. DIY by membro ruioliveira.

- Termostato com 50w e um controlador externo.

- Filtro de mochila Elite Hush 5.

- Termómetro digital Marina (exterior, com sonda)

- Co2 em lata

- Iluminação 2,5 Watt LED (Candeeiro Ikea, ideia inspirada no trabalho de Oliver Knott)

- Akadama como substrato

 

- Musgo (única flora)

 

- A fauna é constituída por 1 Betta, 2 Neon Chinês, 1 Iriatherina werneri e 1 Camarão Amano

 

- Alguns pedaços de xisto como hardscape

 

imgp0001mv.jpg w2560.png

 

Espero que gostem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as fotos?

 

A foto que coloquei abre perfeitamente no meu computador...

 

Ola

O aquário está muito bom agora é só deixar crescer o musgo .

 

Obrigado! Inicialmente coloquei pouco... o musgo já deve ter crescido, aproximadamente, para o dobro do tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Troquei o termostato... em vez do grande que se vê na foto, comprei um que é mais pequeno e por isso me possibilitou a sua colocação na parte de trás do nano. É um elite mini, de 50w, como o da foto:

 

hagena749.gif

 

Quando o musgo crescer mais um bocado, coloco outra foto do nano.

Editado por unfaced
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva !

Muito giro, mesmo !

Apenas alterava umas coisas...

Acho que a fauna foi um pouco mal escolhida... Visto que os néons chineses e a Iriatherinas serem peixes de cardume... e depois esse betta não devia estar com esse camarão amano cujo mesmo devia estar na companhia de mais alguns...

Depois em termos de layout, creio que está bom tirando o equipamento exessivo... Apenas poderias ter feito uns desnivéis no substracto e afastado a "árvore" um pouco mais para a direita...

Pensa nisso !

Fica bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Viva !

Muito giro, mesmo !

Apenas alterava umas coisas...

Acho que a fauna foi um pouco mal escolhida... Visto que os néons chineses e a Iriatherinas serem peixes de cardume... e depois esse betta não devia estar com esse camarão amano cujo mesmo devia estar na companhia de mais alguns...

Depois em termos de layout, creio que está bom tirando o equipamento exessivo... Apenas poderias ter feito uns desnivéis no substracto e afastado a "árvore" um pouco mais para a direita...

Pensa nisso !

Fica bem...

 

De facto a fauna não é o ponto forte deste projecto... aliás, na altura as espécies não foram escolhidas propositadamente, trataram-se de alguns exemplares que restaram de uma experiência mal sucedida levada a cabo por um amigo. Actualmente já lhes dei outro destino e neste momento o nano apenas tem o Betta.

 

Em termos de layout, eu cheguei a fazer uma experiências com a árvore descaída para a direita, mas devido às reduzidas dimensões do aquário, gostei mais de o ver como está.

 

Quanto ao equipamento, qual é a parte que achas excessiva? Ou estás a falar de todos os componentes?

 

We need photos!! XD

 

Fica na maior!

 

Estou a ver se quando cá pode vir o meu cunhado que trabalha em fotografia, porque eu não fotografo nada de jeito... nessa altura dava uma poda no musgo (está a precisar, para não se soltar do tronco, pois começa a faltar-lhe base se sustentação) e aproveitava também para mostrar o meu aquário principal.

Editado por unfaced
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.