Ciclo do Azoto


Recommended Posts

Boa Tarde a todos...

 

 

Iniciei o ciclo do meu aqu no dia 3 de nov e ainda so tenho uma planta la dentro

o ciclo tem de ser feito com tudo la dentro?

 

tambem tem de se fazer tpas durante o ciclo? Ha... estou a por comida, que mais?

Desculpem a minha ignorançia mas começei agora, se me puderem ajudar.....

 

Agradeço muito

 

:confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde a todos...

 

 

Iniciei o ciclo do meu aqu no dia 3 de nov e ainda so tenho uma planta la dentro

o ciclo tem de ser feito com tudo la dentro?

 

tambem tem de se fazer tpas durante o ciclo? Ha... estou a por comida, que mais?

Desculpem a minha ignorançia mas começei agora, se me puderem ajudar.....

 

Agradeço muito

 

;)

 

 

Esta alguem para me dar uma ajuda.... ou nem por isso? bang:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta alguem para me dar uma ajuda.... ou nem por isso? bang:smile2:

 

Podes e deves fazer numa fase inicial TPAs 1 a 2 por semana até completar 1 mês de instalação.

 

Sobre comidas e peixes, deves iniciar calmamente para dar tempo ao filtro criar as colónias de bactérias para efectuar uma filtragem em condições.

 

Que tamanho tem o aquário e o que tens neste momento?!

 

Assim será mais fácil ajudar e permite saber que dúvidas tens realmente.

Como já foi referênciado, existe muita matéria já no forum que ajuda realmente que inicia uma montagem.

 

Boa sorte

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dora,

 

No ciclo do azoto, temos que dar tempo ao tempo. E para mim, nestes 30 dias, não vale a pena stressar. È para isso que servem os aquarios, ou seja destressar.

 

Não fazendo testes e não tendo paciencia/conhecimento/investimento, e como não sei o queres dizer com "..tudo lá dentro" diria que para fazeres o ciclo do azoto precisas:

 

Aquario com agua - Filtro Ligado 24 horas por dia - termoestato ligado - um ou 2 grãos por dia (ou 2 em 2 dias) de comida para peixe - muda de agua de 10 a 15% por semana para te ires habituando - esperar 30 dias - e ja´está (pode não estar, mas quase de certeza que está)

 

 

 

Durante o ciclo podes ter plantas, ou "tudo lá dentro..." MENOS PEIXES

 

Cumps

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes e deves fazer numa fase inicial TPAs 1 a 2 por semana até completar 1 mês de instalação.

 

Sobre comidas e peixes, deves iniciar calmamente para dar tempo ao filtro criar as colónias de bactérias para efectuar uma filtragem em condições.

 

Que tamanho tem o aquário e o que tens neste momento?!

 

Assim será mais fácil ajudar e permite saber que dúvidas tens realmente.

Como já foi referênciado, existe muita matéria já no forum que ajuda realmente que inicia uma montagem.

 

Boa sorte

 

 

Tenho um de 60cm com 2 tubaroes martelo, e estou a iniçiar um de 1m, mas se me perguntas sobre

 

nome de filtro nao sei.

Sei que o aqu e daqueles que tem o filtro na tampa sabes?

neste momento ainda so tenho 1 planta.

 

Como limpo este filtro?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dora,

 

No ciclo do azoto, temos que dar tempo ao tempo. E para mim, nestes 30 dias, não vale a pena stressar. È para isso que servem os aquarios, ou seja destressar.

 

Não fazendo testes e não tendo paciencia/conhecimento/investimento, e como não sei o queres dizer com "..tudo lá dentro" diria que para fazeres o ciclo do azoto precisas:

 

Aquario com agua - Filtro Ligado 24 horas por dia - termoestato ligado - um ou 2 grãos por dia (ou 2 em 2 dias) de comida para peixe - muda de agua de 10 a 15% por semana para te ires habituando - esperar 30 dias - e ja´está (pode não estar, mas quase de certeza que está)

 

 

 

Durante o ciclo podes ter plantas, ou "tudo lá dentro..." MENOS PEIXES

 

Cumps

 

 

Ok :smile2: Tu entendeste (plantas,pedras,troncos,etc.) o que cada um acha que deve

 

colocar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um de 60cm com 2 tubaroes martelo, e estou a iniçiar um de 1m, mas se me perguntas sobre

 

nome de filtro nao sei.

Sei que o aqu e daqueles que tem o filtro na tampa sabes?

neste momento ainda so tenho 1 planta.

 

Como limpo este filtro?

 

Obrigado

 

Deves limpar as esponjas que tem no interior com água do aquário quando fizeres uma TAP. Quando falas de tampa, está por cima do aquário?

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, estao por cima do aquario, e tem ceramicas e uns cubos pretos de plastico

 

Não limpes as ceramicas para já, são onde se vão fixar as bacterias. limpa só as esponjas. Esses cubos pretos o que são? Será Carvão?

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não limpes as ceramicas para já, são onde se vão fixar as bacterias. limpa só as esponjas. Esses cubos pretos o que são? Será Carvão?

 

 

Nao, o aqu tem na tampa 4 caixas onde tem a ceramica, os tais cubos que teem uns buraquinhos muito pequeninos

e que o rapaz da loja disse que devia colocar e so numa das caixas e que tem

carvao,ceramica e os tais cubos.

 

tambem tenho de mudar esse carvao, quando das tpa's ,certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, o aqu tem na tampa 4 caixas onde tem a ceramica, os tais cubos que teem uns buraquinhos muito pequeninos

e que o rapaz da loja disse que devia colocar e so numa das caixas e que tem

carvao,ceramica e os tais cubos.

 

tambem tenho de mudar esse carvao, quando das tpa's ,certo?

 

Não o carvão serve para limpar e retirar impurezas do aqua. Deve ser substituido 3 a 6 meses, varia conforme o fabricante.

 

Deixas a ceramica de parte e passas por água do aqua o resto.

 

Tenta ver outro tipo de filtro se esse não for suficiente, porque com esses peixes vais ter de os alimentar bem e se é o filtro que penso não é grande coisa para esse aquário.

 

Tens de saber quantos litros leva de agua o teu aquário para teres noção da capacidade de filtragem que precisas.

As medidas do aquário são? comp.*largura*altura e tens os litros brutos e depois retiras o que introduzires dentro do aqua (substrato/areia, troncos, pedras) à equação

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.