Ajuda! Discus assustados


Pedro_123

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Á cerca de 8 dias comprei 3 discus para o meu aquario plantado de 200 litro a um membro do forum, mas passa-se o seguinte, nem eu nem ninguem se pode aproximar do aquario porque eles fogem e as vezes batem violentamente nos vidros. Até já tenho medo de entrar na sala porque não quero que eles se magoem ao bater nos vidros. Será que é normal? O que posso fazer?

 

Melhores Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N ligues as luzes ate veres que ja estao mais calmos...eles normalmente stressam sempre um pouco quando mudam de aquario, os discos sao muito sensiveis, tanto a valores de agua como a transiçoes de aquario...

Cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

8 dias ja e um tempito..mas ja conheci casos parecidos com esse que levou muito mais tempo..

 

experimenta sentares te ao pe do aquario sem fazer movimentos bruscos.para que eles se habituem .

faz isto sempre que puderes....e nao uma vez por acaso.vais ver que com o tempo ja comem na tua mao e ate lhes fazes festinhas :smile2:

 

ja agora eles estao a comer?

isso e o mais importante..o resto vem com o tempo.

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eles estão a comer papa caseira. Não percebo o que se passa porque eles têm bastante companhia, os outros peixes são todos pacificos e a comida que estão a comer é exactamente a mesma que comiam antes de os comprar.

 

Obrigado pela vossa ajuda

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece, mas 8 dias de habituaçao a min nunca me aconteceu...se eles comerem pelo menos nao morrem, mas e chato eles estarem tao stressados :)

 

cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quem o dizes... eles são lindos mas nem sequer os consigo apreciar. Para os conseguir ver bem tenho que me armar em militar e esconder-me de maneira que não me vejam. Com isto tudo que está a acontecer estão a comer menos... já começam a deixar comida.

 

cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que um deles tem as fezes esbranquiçadas, será parasitas?

As fotos é dificil de perto porque eles fogem, ponho o video que esta no youtube. peço desculpa pela qualidade mas teve que ser com zoom para não fugirem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se eles comem coloca flagyl na comida...

 

de qualquer maneira penso que devias comprar mais companhia para esses meninos ...com mais perdem sempre a timidez....

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, faz o que o João Ferreira te aconselha e reduz a luz por uns dias até eles não de assustarem.

 

Nunca batas nos vidros, evita gestos bruscus em frente ao aqua e sempre que puderes tenta com que eles venham comer a tua mão, pode demorar mas vais ver que consegues bons resultados.

 

Cumprimentos,

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais