Apogon com olho inchado


ClownFish

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um apogon em meu aquário há bastante tempo, mas percebi que de uma hora para outra um dos olhos dele inchou... o que poderia ser? Ele se machucou ou seria alguma doença causada por fungos?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenho um apogon em meu aquário há bastante tempo, mas percebi que de uma hora para outra um dos olhos dele inchou... o que poderia ser? Ele se machucou ou seria alguma doença causada por fungos?

 

Obrigada!

 

Olá ClownFish

 

O nome para essa infestação è Pop-Eye e pode ser passageira (já me aconteceu) e tem origem em "N" razões (qualidade da àgua è uma delas).

Assim vai com calma e sem stress...aguarda de uma a duas semanas e acompanha a evolução.

Vai dando notícias da situação dentro deste período que referi...em casos muito graves (sem querer assustar-te) há necessidade de sacrificar o peixe...pois a cura ainda não foi encontrada...uma òptima qualidade da àgua,acompanhada de uma alimentação bem vitaminada...costuma fazer milagres...por essa razão xeca as condições da que tens no momento e procura vitaminar a alimentação...de preferência congelada.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas!

 

Infelizmente, o peixe morreu antes que eu pudesse estudar melhor o que aconteceu com ele... pelo que reparei, não só o olho esquerdo estava inchado, como também toda a parte esquerda do corpo dele. Deve ter sido alguma doença mais grave, então?

 

Quanto à qualidade da água, levei uma amostra para análise há pouco mais de uma semana e não foi encontrado nenhum problema! Não consegui entender o que houve.

 

Obrigada mais uma vez pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais