ClownFish

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por ClownFish

  1. Obrigada pelas respostas! Infelizmente, o peixe morreu antes que eu pudesse estudar melhor o que aconteceu com ele... pelo que reparei, não só o olho esquerdo estava inchado, como também toda a parte esquerda do corpo dele. Deve ter sido alguma doença mais grave, então? Quanto à qualidade da água, levei uma amostra para análise há pouco mais de uma semana e não foi encontrado nenhum problema! Não consegui entender o que houve. Obrigada mais uma vez pela atenção!
  2. Olá! Tenho um apogon em meu aquário há bastante tempo, mas percebi que de uma hora para outra um dos olhos dele inchou... o que poderia ser? Ele se machucou ou seria alguma doença causada por fungos? Obrigada!
  3. Tentamos usar o cobre uma vez no aquário principal por recomendação de um amigo, e nossas xênias acabaram morrendo... por isso precisamos saber se o aquário continua contaminado mesmo depois da troca da água e da lavagem do cascalho e das rochas, e se após a desintoxicação será possível colocar novos peixes e novos corais. Agora consigo responder o setup! - A dimensão do aquário é 1,20m x 60cm x 55cm, 300L em média - Temos Dry Wet ao invés de Sump, mas acho que é quase a mesma coisa, certo? - Usamos 3 bombas boyu 2500sp, 2 deflectores com bomba de 1750 litros / hora, 2 lâmpadas azuis 54w Marine-Glo T5 HO e 4 brancas 54w Power-Glo T5 HO - Temos o aquário há 3 meses - Os habitantes são dois peixes palhaço, um apogon, dois camarões stenopus, quinze mini paguros e três turbo snails - Temos cascalho como substrato e rochas vivas Obrigada!
  4. Olá! Devo separar também os invertebrados ou somente os peixes? Se puder, mande-me por favor os links sobre o tratamento com cobre, pois já utilizei uma medicação chamada "Cupramine" que é à base de cobre e muitos peixes morreram mesmo assim. Acredito ter usado o cobre sem o conhecimento necessário. O problema em começar por 330 litros é que o aquário é muito grande! Penso que se fosse um aquário menor, eu conseguiria lidar melhor com esse tipo de problema. Quanto ao setup do sistema, não sei exatamente qual o tipo de informação está incluída aí... como eu disse, sou muito inexperiente no assunto! Mas vamos aprendendo... Obrigada pela atenção!
  5. Olá! Obrigada, suas respostas têm ajudado muito! Mas sou iniciante e já comecei de forma errada ao escolher um aquário de 330L, e acabou ficando complexo demais Por quanto tempo os seres vivos do aquário precisam ficar em outro? Como mencionado, o aquário principal tem muitos animais e o de "recuperação" é pequeno para abrigar todos eles, gerando assim um desconforto para os peixes e os invertebrados. Por quanto tempo eu devo deixar todos os seres vivos do aquário de recuperação? Se for por pouco tempo, talvez eles não sofram tanto a mudança. Obrigada pela atenção!
  6. Obrigada, lionman! A resposta foi muito esclarecedora Só mais uma coisa... não temos outro aquário para colocar os que estão na água infectada, pois já separamos três peixes e logo eles terão de sair de lá, já que não pudemos colocar um skimmer no aquário da quarentena. O aquário "original" ainda tem quatro peixes palhaço, que acreditávamos não estarem infectados, mas alguns dias depois eles começaram a apresentar as manchas do ictio. Manter a temperatura desse aquário em torno de 32°C ajuda a matar o parasita, mesmo ele estando nos peixes palhaço também? Obrigada mais uma vez!
  7. Olá! Gostaria de saber se o ictio, depois de afetar os peixes, fica nas rochas vivas ou no cascalho. Se ficam, tem alguma maneira de colocar novos peixes sem perigo de ficarem infectados e sem eu precisar me desfazer de vez das rochas? Obrigada!