Seachem "Reef Pack Enhacer"


suPafIsH

Recommended Posts

Boas....

Tenho estado a usar o referido pack da seachem. O pack e composto por iodo, stroncio, e calcio.

Como tenho vindo a ouvir mal da seachem, a torto e a direito, pergunto se poderei fiar.me neste pack??

Outra questão eu tenho de corrigir o nível de cálcio de 324mg/L para os 450mg/L, e na embalagem diz que nao e nessesário exceder o valor de 300mg/L quando é usado o cálcio em questão. Acredito ou não??? :roll::oops:

 

Estou a espera dos vossos veredictos..... :roll:

 

Desde já Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado a usar o referido pack da seachem. O pack e composto por iodo, stroncio, e calcio.

Como tenho vindo a ouvir mal da seachem, a torto e a direito, pergunto se poderei fiar.me neste pack??

 

Boas

 

Relativamente á addição de additivos ....

Adicionar Iodo e estroncio podera ser necessario se os habitantes assim o exigem. Ou seja se ha um consumo elevado que se possa medir ou observar, tudo bem. Caso contrario podera ser um tiro no escuro e provocar dores de cabeça. Mais informaçao addicional a titulo de exemplo veja em http://advancedaquarist.com/index/ .

Outra questão eu tenho de corrigir o nível de cálcio de 324mg/L para os 450mg/L, e na embalagem diz que nao e nessesário exceder o valor de 300mg/L quando é usado o cálcio em questão. Acredito ou não??? :roll:  :roll: ??

Na questao do calcio sou da opiniao que o melhor sera o kalk, aka "kalkwasser". Que para alem do calcio aumenta tambem a alcalinidade.

Mas ha uma relaçao( interdependencia) entre o Ca e o kH. Valores de Ca baixos poderao favorecer um valor mais alto de kH.

Tudo depende do sistema ( aqua) montado. O ideal, digo eu sera os valores mais naturais possiveis mas tambem ha casos em que uma pessoa tenha que combater alguma praga estilo algas filamentosas, etc.

Resumindo... fui muito vago dado que nao indicou dados sobre o aqua. Espero que este parco contributo tenha sido de alguma ajuda.

 

Obrigado

Ze

" Uma opinião tem o peso da mesma"

Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

Tenho estado a usar o referido pack da seachem. O pack e composto por iodo, stroncio, e calcio.

Como tenho vindo a ouvir mal da seachem, a torto e a direito, pergunto se poderei fiar.me neste pack??

Outra questão eu tenho de corrigir o nível de cálcio de 324mg/L para os 450mg/L, e na embalagem diz que nao e nessesário exceder o valor de 300mg/L quando é usado o cálcio em questão. Acredito ou não??? :D  :D  

 

Estou a espera dos vossos veredictos..... :wink:  

 

Desde já Obrigado

 

Ois Supa,

 

Eu sou contra quimicos "maravilha" nos meus aquarios... isso inclui o iodo, estroncio, etc.

 

Durante anos manti com sucesso anemonas, gonioporas stokesi que se reproduziram e oturas maravilhas, camarões, reproduzi peixes palhaço entre outras coisas e sempre me manti pelas coisas basicas : boa iluminação, boa filtragem, mudanças de agua ( tentava que fossem regulares mas infelizmente nem sempre dá para o ser ) e um reactor de calcio e/ou kalkwasser.

 

O primeiro e melhor conselho é : fazer mudanças de agua regulares, usar agua de osmose com um bom sal e antes de tudo, ESTABILIDADE. Peixes e corais conseguem aguetnar valores altamente anormais ( tanto de alto como de baixo ) em muitos nutrientes, mas as coisas têm de ser feitas com calma. Tive durante anos o calcio a 380ppm e gonioporas a reproduzirem-se, fungias a reproduzirem-se, acroporas a crescer à parva, tudo porque o meu calcio, temperatura, dureza e ph da agua eram super constantes. Se tentasse elevar o calcio para 440 ou 480 em 10 minutos ou 1 hora com aditivos "mágicos" , concerteza iria destabliizar a relação calcio/dureza e tudo demoria um tempo até se autobalancear, com picos de calcio e dureza, altamente indesejáveis.

 

Agora, pergunta-te : para que é que precisas de iodo ou estroncio ? Tens camarões no aquario a reproduzirem-se ? Esses sim, precisam de iodo e/ou estroncio para a formação dos seus exoesqueletos.. e mesmo assim não está perfeitamente provado quais as quantidades.

 

O meu conselho e, em vez de comprares aditivos que podem ser facilmente sobre-doseados e provocar efeitos catastróficos, gasta esse dinheiro em um bom balde de sal e faz mudanças mais frequentes de agua : os teus animais vão~~certamente apreciar um aumento de frequencia de mudanças de agua do que uns mililitros de iodo ou estroncio...

 

A seachem tem bons produtos e maus produtos, acho que como todas as marcas..Eu usei o Seachem Calcium Reef Advantage para elevar o meu calcio e resultou. Quanto ao resto dos produtos, não sei :?:

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os teus animais vão~~certamente apreciar um aumento de frequencia de mudanças de agua do que uns mililitros de iodo ou estroncio...

 

Completamente de acordo, no entanto desde que comecei a adicionar estrôncio ao aquário, por sinal da seachem, o crescimento de algas coralinas explodiu. Já li vários relatos sobre este assunto e até foi por isso que resolvi experimentar e os resultados corresponderam ao que tinha lido.

De qualquer maneira também concordo que as TPAs são muito importantes e desde que feitas regularmente são suficientes para manter os níveis de elementos como o estrôncio, iodo, etc., o problema é fazer as TPAs regularmente.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com os senhores :lol: anteriores! O cálcio desse produto não deixa de ser cloreto de cálcio, se é que se trata de um produto eficaz para elevar os iões de cálcio.

Mas se o usas estás a pôr em causa a dureza do aquário, a não ser que exista um desequilíbrio e a dureza esteja demasiado alta, mas para isso é preferível usar um aditivo de cloreto de cálcio sem estrôncio nem iodo mas sim magnésio!

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óh Jovem, não te metas nisso pá :lol::lol:

 

Eu tinha-te dito desde o início para apenas colocares kalk e mais nada. Esquece a estória dos "valores ideais". O importante é o equilíbrio e não atingir os valores ideais.

 

Eu tenho calcio a 280 e kh a 7. Sempre tive, tanto agora como no nano e nunca tive qualque rproblema e tenho excelente crescimento de SPS's. O marco Madeira a mesma coisa o SD a mesma coisa.

 

Os aditivos podem ajudar em situações de crise, mas nunca como medida preventiva de nada. Vê os aditivos como remédios. Só os tomas se estás mal, e não todos os dias para não ficares doente... 8)

 

Mete o kalk apenas e vai vendo os resultados. Se estiver tudo em ordem, para quê complicar? :lol:

 

Isto afinal é tão simples... Como disse o gonçalo e apoio a 200%:

 

Eu sou contra quimicos "maravilha" nos meus aquarios... isso inclui o iodo, estroncio, etc.
e...

 

os teus animais vão~~certamente apreciar um aumento de frequencia de mudanças de agua do que uns mililitros de iodo ou estroncio...

 

Palavras sábias... :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Apenas para chamar à atenção que o cálcio a 280 e o Kh a 7 está longe de ser um valor ideal - pode funcionar com o Hugo e outros aquariofilistas mais experientes, mas pode não resultar noutros aquas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,

É exactamente isso que eu quis referir no seguinte tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=14172

Abraço,

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi...

João tens a certeza que é cloreto de calcio ?? Acho que a Seachem era a unica marca no mercado que em vez de cloreto de calcio, usava gloconato de calcio, o que não é tão bom pelo menos na diluição e concentração de iões de calcio...

Podes confirmar isso ?... agora fiquei curioso... :)

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João tens a certeza que é cloreto de calcio ?? Acho que a Seachem era a unica marca no mercado que em vez de cloreto de calcio, usava gloconato de calcio, o que não é tão bom pelo menos na diluição e concentração de iões de calcio...

Obrigado pela correcção, Marco. Este produto de facto não tem cloreto de cálcio, mas também não é gluconato :lol: ! Se fosse gluconato de cálcio teriamos sobrecargas na filtragem biológica devido ao ácido glucónico.

Trata-se de poligluconato de cálcio e é utilizado neste produto específico da Seachem (e noutros) mas não em todos os seus aditivos de cálcio, já que utilizam cloreto de cálcio.

Em conversa com o Randy Holmes-Farley, ele disse que para já não aconselhava o poligluconato de cálcio, pois ainda não descobriu o que é que acontece ao poligluconato e se também adicionará ou não alcalinidade. Mais vale não arriscar...

Para casos de elevação pontual de cálcio exclusivamente utilizo o Reef Advantage Calcium da mesma marca que tem cloreto de cálcio e é muito eficaz.

Abraço

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais