pequenas duvidas


Recommended Posts

boas, estou a preparar a montagem do meu primeiro reef com 120x60x55 e deparei-me com uma questao, eu estava a pensar fazer com vidro de 15mm mas devido ao preço elevado do vidro pergunto, sera que da para fazer com 10mm??

 

pelo que vi neste site ( http://aquariofilia.do.sapo.pt/ ) da, o que acham??

 

obrigado

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou serralheiro/vidraceiro de profissão.

 

o meu conselho é que com vidro de 10mm ou 12mm safas-te bem.

 

devido ao cumprimento do aqua, aconselho-te a por 1 ou 2 travessas francesas.

 

se assim o fizeres, está tudo a 100%.

 

espero que ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou serralheiro/vidraceiro de profissão.

 

o meu conselho é que com vidro de 10mm ou 12mm safas-te bem.

 

devido ao cumprimento do aqua, aconselho-te a por 1 ou 2 travessas francesas.

 

se assim o fizeres, está tudo a 100%.

 

espero que ajude.

 

 

viva, eu nao estava a pensar em fazer travessas francesas mas sim por um rebordo em cima e em baixo a medida feito em aluminio para que o vidro nao abra. isso resulta???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, eu nao estava a pensar em fazer travessas francesas mas sim por um rebordo em cima e em baixo a medida feito em aluminio para que o vidro nao abra. isso resulta???

 

 

Olá

 

O meu aquário é de 12mm e mede 120x60x60. Quando o enchi pela primeira vez fez uma barriga no centro com cerca de 5mm de diferença para as pontas. Vi-me obrigado a colar travessas a toda à volta com vidro de 10mm.

Quanto ao aluminio talvez funcione se for bem colocado. Acredito que possa ser só uma questão de estética.

 

Abraço

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o alumínio ajuda MAS NÃO CHEGA!!!!!

 

põe uma travessa para não teres o risco de barriga.....

 

fazendo barriga arriscaste ao silicone "despregar" e teres um diluvio em casa mais dia menos dia.....

 

apenas a minha opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário é de 12mm e mede 120x60x60. Quando o enchi pela primeira vez fez uma barriga no centro com cerca de 5mm de diferença para as pontas. Vi-me obrigado a colar travessas a toda à volta com vidro de 10mm.

Estranho... o meu tem medidas semelhantes (120x60x55), também com vidro de 12 mm de espessura e sem qualquer tipo de travessa e não tem qualquer tipo de barriga!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho... o meu tem medidas semelhantes (120x60x55), também com vidro de 12 mm de espessura e sem qualquer tipo de travessa e não tem qualquer tipo de barriga!

 

Poderá ter a ver com a qualidade da colagem, vidros, etc...

Mas o que é certo é que fazia e tive que colar as travessas para ficar mais descansado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos falar com a scalares eles disseram que fazem com vidro de 10mm e se o aquario for para salgado que poem travessas francesas se for para agua doce poem apenas um reforço no meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Epah....será que a água salgada exerce maior pressão que a água doce???? :priere:

Essa é nova, nunca antes ouvida! :lol:

Seja em água salgada ou doce, em vidro de 10mm terá de ter travessas francesas.

Podes fazer em vidro de 12mm com travessas francesas em baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah....será que a água salgada exerce maior pressão que a água doce???? :priere:

Essa é nova, nunca antes ouvida! :lol:

Seja em água salgada ou doce, em vidro de 10mm terá de ter travessas francesas.

Podes fazer em vidro de 12mm com travessas francesas em baixo.

 

nao faço ideia, mas foi o que eles me disseram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, compreendo que tenham sido eles a dizer, daí conhecer uma pessoa que teve problemas com um aquário com essa planificação de construção...acho que não foi feito lá, mas a ideia era essa....teve uns bons litros de água no chão, uma desistência e a doação de plantas e peixes para que não morressem...mas espera, era de água doce, logo não devia de acontecer isso! :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais