Oscar Ofegante..


Recommended Posts

Caros amigos,

fiz outro tópico agora em ultima tentativa de salvar o meu oscar..

Seguinte ele está em aquario hospital, fiz tratamento contra parasitas com flagellol, aparentemente parece que passou

porque ele já esta se alimentando, coisa que ele nao fazia de jeito nenhum, ta com boa areação,

tenho trocado agua todos os dias de 40%, mais é o seguinte o problema dele,

ele ta muito ofegante, muito mesmo, ele de noite quando ta com fome sobe e fica pedindo comida, dae dou uns 5 sticks,

alguns parece q ele mastiga e vai tudo fora, e depois fica num canto escondido apático..

só lembrando a todos que fazem 5 dias q ele esta em aqua hospital,

e antes ele tinha ficado uns 20 dias sem se alimentar, na primeira vez que eu tratei com flagelllol, ele se recuperou rapido,

mais logo depois parou de comer novamente, dae agora a uns dias atras fiz novamente tratamento com flagellol...

mais isso dele estar ofegante sinceramente eu nao sei o q fazer..

Ele está com uns 15cm aproximadamente.

 

PH. 7,2

amonia: 0

nitrito: 0

nitrato: ? nao medi pois é aqua hospital

temp. 28 termostato

 

Espero que alguem ja tenha passado por isso me ajudar..

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

fiz outro tópico agora em ultima tentativa de salvar o meu oscar..

Seguinte ele está em aquario hospital, fiz tratamento contra parasitas com flagellol, aparentemente parece que passou

porque ele já esta se alimentando, coisa que ele nao fazia de jeito nenhum, ta com boa areação,

tenho trocado agua todos os dias de 40%, mais é o seguinte o problema dele,

ele ta muito ofegante, muito mesmo, ele de noite quando ta com fome sobe e fica pedindo comida, dae dou uns 5 sticks,

alguns parece q ele mastiga e vai tudo fora, e depois fica num canto escondido apático..

só lembrando a todos que fazem 5 dias q ele esta em aqua hospital,

e antes ele tinha ficado uns 20 dias sem se alimentar, na primeira vez que eu tratei com flagelllol, ele se recuperou rapido,

mais logo depois parou de comer novamente, dae agora a uns dias atras fiz novamente tratamento com flagellol...

mais isso dele estar ofegante sinceramente eu nao sei o q fazer..

Ele está com uns 15cm aproximadamente.

 

PH. 7,2

amonia: 0

nitrito: 0

nitrato: ? nao medi pois é aqua hospital

temp. 28 termostato

 

Espero que alguem ja tenha passado por isso me ajudar..

 

 

tbm ja fiz tratamento pra flagelados em oscar com flagellol, que paguei aqui no Brasil bem caro, como você !

 

Isso só vem a provar o quão ineficiente é o medicamento, pois meus peixes também voltaram a eliminar fezes brancas e apresentarem falta de apetite algumas poucas semanas após o uso...

 

não recomendo à ninguem o flagellol e que este tópico sirva de exemplo aos outros...

 

se puder faça o tratamento com flagyl (melhor na minha opinião) em aqua hospital (temp 30º) 250mg / 40 litros a cada 12 horas por 5 dias, tpa de 40% a cada nova aplicação do medicamento.

 

procure não alimentar o peixe neste periodo, ou muito pouco, reforce a aeração e tenha paciencia...

 

boa sorte.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais