Recommended Posts

tive o mesmo problema .. escolher um escumador ..

da uma vista de olhos ao meu topico, e pode ser uma ajuda ...

eu optei por uma compra mais dispendiosa , mas bastante mais fiavel ... (na minha opiniao) ...

 

cumprimentos ..

 

link : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=139624

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um dos equipamentos mais importantes num aquário de agúa salgada, é precisamente o escumador. Se fosse a ti juntava mais algum dinheiro e optava por uma marca mais fiavel. tens sempre a opção dos Deltec MCE que são bastante economicos e fiaveis.

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Escumadores Dymax alguem conhece ? são viáveis? :P

 

 

 

Pedro

 

conheço já vi um dymax da minha altura...

o problema do escumador era que não trazia bomba só de circulação e portantno este tinha de ser alimentado com outra b omba ou por gravidade...

não sei se o "dono" já o montou mas era uma grande besta.

a bomba para o bicho era fraquita...e o ar que entrava nao era lá muito agora a agua a entrar no bicho pdoeria ser a que quisessemos...

a marca é lá do oriente mas não é chinesa ou é malaya ou de singapura...uma coisa assim...

 

eu tenho uma teoria...

ponham uma bomba decente no escumador e o tamanho deste faz o resto, ou seja o problema de escumadores da treta costuma ser apenas e só das bombas...

 

fiz um escumador diy que fazia 600 litros hora/ar na mesma linha de um deltec de 450 euros talvez, ou melhor ainda, a bomba tinha sido toda quitada por mim...mas depois comprei um de marca bem conceituada, e pasme-se...

mais silencio e mais ar, mas o melhor muito mais água, ´parecia que tinha um betoneira em casa, se bem que o meu filtro sonoro funcionava q.b.

 

O preço do escumador ficou pouco mais que o preço da bomba isolada, acreditem uma boa bomba é cara...

 

portanto não é o plástico a inflaccionar o preço...mas as bombas...arranja-se psk baratas, no mercado, mas as psk não chegam nem a metade desta...e portanto um diy com psk é viável e uma boa alternativa. eu nem psk tinha...uma sicce toda quitada, e que tremia muito...

:D

 

diria que há escumadores de 200 euros CAROS...este foi baratissimo...pelo que ele me dá...

ou seja o preço do plastico é baixo comparando com o preço da bomba diria que 10-20% do preço é do plastico...no caso do ATB que é o que eu tenho.

 

as bombas isoladas são bem caras...

portanto comprar um escumador sem uma bomba decente, é deitar dinheiro fora.

 

O caro é relativo...

comprei sempre coisas que me dessem o melhor pelo que pagava, e nunca falhou, quando tentei contornar isso lixei-me...inevitávelmente...

procura saber que ar a bomba disso faz...que débito de água com ar isso faz...

o corpo do escumador também conta...mas existem diversas marcas conceituadas que ainda não mudaram a dos escumadores dos anos 80...

portanto...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, realmente a diferença de preços de uma marca conceituada para estas marcas , dá-me a sensação que justifica bem a diferença , estou a planear um aqua de 200 ou 300L , assim que arrancar com projecto vou aqui colocar as novidades ...........bem hajam caros aquariofilistas.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vou optar por um Deltec MCE 600 para um aqua de 330L.. a bomba ja vem incluída, mas será que será suficiente?

Alguém que me dê um feedback deste escumador por favor =)

 

 

Boas ,era preferivel o deltec apc 600 que é um escumador para mim mais adquado á litragem em questão .

Não poupes no escumador ,eu para um aquario de 500lt de agua tenho um tunze 9440 (supostamente até 2000lt de agua)e não estou nada arrependido.Escumação á mais não existe.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que este escumador é aconselhado para aquas ate 700L com média carga, ou para aquas de 450L com uma carga mais elevada..

Como o meu tem 330L e não vou pôr assim muitos peixes.. pensei que fosse o ideal

 

tenho um para aquários até 2000 litros...(o meu tem 340 litros)

:eusathink:

atb small cone...com bomba que faz 1500 litros hora ar..e aí uns 4500 litros água acho eu...

 

sim mais nunca é demais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais