Giantstep Publicado Outubro 28, 2009 Publicado Outubro 28, 2009 (editado) Iniciei-me recentemente na aquariofilia e devo dizer que estou completamente viciado! Tenho um aquário de 30 litros úteis, bastante plantado e já com toda a fauna que queria colocar. Optei cor corydoras, guppys, um otto, um SAE e 6 neons. O ciclo foi correctamente feito e os parametros da água mantém-se normais e estáveis (Amónia e nitritos a 0 e nitratos a 10 mg/l). Tuto tem corrido razoavelmente bem. Mas como quero sempre o melhor para os meus peixinhos resolvi colocar esta questão de modo a saber as vossas opiniões relativamente a este upgrade. O aquário tem estado a funcionar com um filtro Hagen Elite Jet-flo 50 com débito de 300l/h ao qual retirei o carbono activo tendo colocado um pequeno saco de ceramicas para facilitar a criação de bacterias nitrificantes, contudo, e apesar de fazer trocas de água semanais o filtro suja-se muito, chegando a perder grande parte do seu débito. Perante isto pensei em comprar um filtro externo com maior capacidade biologica. A pergunta que vos coloco é, valerá a pena investigar num filtro externo para este aquário? Que marca/modelo me aconselham? Muito obrigado! João Lopes Editado Outubro 28, 2009 por Giantstep Citar
Giantstep Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Alguém pode dar uma ajuda? Citar
SCO Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Em qualquer aqua a filtragem nunca é demais, diria que o eheim 2211 seria um bom filtro. Haverá outras marcas e mais baratos. Procura. Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
Giantstep Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 (editado) Em qualquer aqua a filtragem nunca é demais, diria que o eheim 2211 seria um bom filtro. Haverá outras marcas e mais baratos. Procura. Tenho estado precisamente a ler informação sobre o eheim classic 2211 e parece-me bastante interessante. Para além de ter um preço razoável, tem um copo de apenas 1 litro e um débito de 300l/h, precisamente o mesmo que o meu filtro interno. Só tenho medo que provoque turbulência excessiva, tendo em conta que o aquário tem apenas 30 litros úteis. Estive também a investigar o Tetratec Ex 400 mas este é um pouco maior o que não me agrada de todo. Alguém me pode informar se o eheim classic 2211 já trás tudo o que é necessário para o colocar em funcionamento? Peço desculpa por todas estas questões, mas embora tenha feito a minha pesquisa, não consegui encontrar respostas satisfatórias. Editado Outubro 28, 2009 por Giantstep Citar
SCO Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 (editado) O filtro eheim 2211, acho que só traz esponjas, optimo para filtragem mecanica. Claro que traz tudo para trabalhar, no entanto aconselhava-te a comprar as torneiras (caso não as traga- verifica) facilitam bastante a manutenção do filtro, assim como podes reduzir o caudal se for excessivo. Para filtragem biologica tens de comprar umas ceramicas...verifica... o outro fgiltro que falas não conheço. Cumps Editado Outubro 28, 2009 por SCO Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
Recommended Posts