Recommended Posts

Publicado (editado)

Iniciei-me recentemente na aquariofilia e devo dizer que estou completamente viciado! ;)

Tenho um aquário de 30 litros úteis, bastante plantado e já com toda a fauna que queria colocar. Optei cor corydoras, guppys, um otto, um SAE e 6 neons. O ciclo foi correctamente feito e os parametros da água mantém-se normais e estáveis (Amónia e nitritos a 0 e nitratos a 10 mg/l). Tuto tem corrido razoavelmente bem.

Mas como quero sempre o melhor para os meus peixinhos resolvi colocar esta questão de modo a saber as vossas opiniões relativamente a este upgrade. O aquário tem estado a funcionar com um filtro Hagen Elite Jet-flo 50 com débito de 300l/h ao qual retirei o carbono activo tendo colocado um pequeno saco de ceramicas para facilitar a criação de bacterias nitrificantes, contudo, e apesar de fazer trocas de água semanais o filtro suja-se muito, chegando a perder grande parte do seu débito. Perante isto pensei em comprar um filtro externo com maior capacidade biologica.

A pergunta que vos coloco é, valerá a pena investigar num filtro externo para este aquário? Que marca/modelo me aconselham?

Muito obrigado!

João Lopes

Editado por Giantstep
Publicado:

Em qualquer aqua a filtragem nunca é demais, diria que o eheim 2211 seria um bom filtro. Haverá outras marcas e mais baratos. Procura.

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado: (editado)
Em qualquer aqua a filtragem nunca é demais, diria que o eheim 2211 seria um bom filtro. Haverá outras marcas e mais baratos. Procura.

Tenho estado precisamente a ler informação sobre o eheim classic 2211 e parece-me bastante interessante. Para além de ter um preço razoável, tem um copo de apenas 1 litro e um débito de 300l/h, precisamente o mesmo que o meu filtro interno. Só tenho medo que provoque turbulência excessiva, tendo em conta que o aquário tem apenas 30 litros úteis.

Estive também a investigar o Tetratec Ex 400 mas este é um pouco maior o que não me agrada de todo.

Alguém me pode informar se o eheim classic 2211 já trás tudo o que é necessário para o colocar em funcionamento?

Peço desculpa por todas estas questões, mas embora tenha feito a minha pesquisa, não consegui encontrar respostas satisfatórias.

Editado por Giantstep
Publicado: (editado)

O filtro eheim 2211, acho que só traz esponjas, optimo para filtragem mecanica. Claro que traz tudo para trabalhar, no entanto aconselhava-te a comprar as torneiras (caso não as traga- verifica) facilitam bastante a manutenção do filtro, assim como podes reduzir o caudal se for excessivo.

Para filtragem biologica tens de comprar umas ceramicas...verifica...

o outro fgiltro que falas não conheço.

Cumps

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!