rjsilva Publicado Novembro 3, 2004 Publicado Novembro 3, 2004 :D :D :D :D :D preciso que alguem me diga qual é a maneira mais segura e estável de descer um ph de 7.8 para 6.8 .... e quanto tempo é que deve de demorar (mais ou menos). :D :D :D :D :D :D :D :D agradeço a vossa colaboraçao. Citar www.zambujeira-spot.com
prates Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 Viva, Dependendo do aquário em questão poderá demorar mais ou menos tempo. Tens diversas formas de o fazeres, sem precisares de recorrer a quimicos (totalmente desaconselhável). Podes adicionar uns troncos (naturais, claro ) ou adicionar turfa no próprio filtro. Em meia dúzia de dias vais conseguir baixá-lo... Outra solução, mas só aconselhável em caso de teres um aquário bem plantado e com luz e fertilização adequadas, é adicionares CO2 à agua. 1 abraço Citar
five pra one Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 boas de facto podes baixar com troncos e turfa mas isso tem o inconviniente da agua ficar extremamente amarelada(liberta taninos) os quimicos sao perfeitamente seguros ja que o que a turfa faz e deitar quimicos para a agua provocando uma reacçao acido base acidificando assim a agua os quimicos e mm isso que fazer sao nada mais nada menos que acidos que provocam essa tal reacçao mas mais acelerada pois a turfa vai largando acido lentamente e os quimicos metes logo uma quantidade brusca (n aconselhavel com peixes dentro claro)que faz com que o ph fique logo onde queres abraços Citar abraços
paulo duarte Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Se o Kh for muito elevado, provavelmente nem com troncos, turfa e CO2 (tudo junto) conseguirás baixar o ph para esses valores... Além dos químicos, há quem misture a água da torneira com água engarrafada (+ ácida) Ou então, tens sempe a hipótese, que é a melhor, de usar uma unidade de Osmose Inversa. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
five pra one Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 boas se quizeres baixar o ph compras produtos proprios para discos que te vao neutralizar o calcio da agua baixando assim o kh abraços Citar abraços
rjsilva Publicado: Novembro 5, 2004 Autor Publicado: Novembro 5, 2004 e qual será o melhor.....? :D hoje em dia já encontramos tudo e mais alguma coisa que as vezes temos problemas e dos grandes..... se é que me percebem. se me puderem indicar algum agradeço porque eu nao costumo utilizar produtos quimicos (isto para além dos suplumentos para as plantas) :D Citar www.zambujeira-spot.com
Recommended Posts