Recommended Posts

Bons Dias Caros amigos

 

Para o nosso novo aqua 120x60x55, que quantidade de areao, acham ser mais indicada, para podermos ter uma noção de quantos quilos comprar.

 

Cumprimentos Raquel e Hugo

 

 

Multiplica a largura (120)pela profundidade (55) e depois pela alltura de areão que pretendes (ex: 5 cm) e divides por 1000 = 33 kg

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a minha intervenção mas, só agora é que reparei que é para salgado. Para água doce estes calcúlos funcionan para granulemetria de 2-5 mm.

 

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Multiplica a largura (120)pela profundidade (55) e depois pela alltura de areão que pretendes (ex: 5 cm) e divides por 1000 = 33 kg

 

Cpts.

 

Arlindo

 

Com esta fórmula o resultado é em litros, ou seja, 33 litros. Penso que na generalidade, sem grande exactidão, um litro de areão ou areia, pesará por volta de 2 Kg. E se assim for, ao comprares 33 kg vais ficar com uma altura de 2,5 cm em vez de 5 cm. De todas as formas deves também encontrar à venda já medido em litros e assim será mais fácil.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esta fórmula o resultado é em litros, ou seja, 33 litros. Penso que na generalidade, sem grande exactidão, um litro de areão ou areia, pesará por volta de 2 Kg. E se assim for, ao comprares 33 kg vais ficar com uma altura de 2,5 cm em vez de 5 cm. De todas as formas deves também encontrar à venda já medido em litros e assim será mais fácil.

 

 

Viva, de facto a formúla é para litros mas, se colocares material como a akadama ou o aquasoil, penso que por cada kg vais ter um volume muito superior a um um lt. O que é que pesa mais é um kg de algodão ou um kg de chumbo? Ambos pesam o mesmo, contudo o volume do algodão é muito superior. Não sei se me fiz compreender.

 

No caso de akadama e areão tipo aquasoil penso que se passa o mesmo. Se colocares um kg deste dentro de um recipiente de um litro penso que este não caberá porque é um material leve e tem maior volume. Posso estar enganado....sorry if i am.

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, de facto a formúla é para litros mas, se colocares material como a akadama ou o aquasoil, penso que por cada kg vais ter um volume muito superior a um um lt. O que é que pesa mais é um kg de algodão ou um kg de chumbo? Ambos pesam o mesmo, contudo o volume do algodão é muito superior. Não sei se me fiz compreender.

 

No caso de akadama e areão tipo aquasoil penso que se passa o mesmo. Se colocares um kg deste dentro de um recipiente de um litro penso que este não caberá porque é um material leve e tem maior volume. Posso estar enganado....sorry if i am.

 

Boas,

 

Amigo Arlindo, de facto concordo plenamente, a relação entre volume e peso vai depender sempre da densidade do material em questão, logo um litro de akadama vai pesar muito menos de um kg :) O meu objectivo foi precisamente alertar para esta questão visto que, sendo para água salgada, em princípio vai ser utilizada areia e um litro de areia vai pesar mais de um kg com certeza. Estamos juntos no mesmo raciocínio :)

 

Um abraço

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais