muito receio...


samdoce

Recommended Posts

boa tarde amigos...

 

ando com vontade de montar um aquário na minha loja, já á algum tempo, mas quanto mais leio, mais medo tenho...

 

não quero estar a comprar o aquário e os peixinhos e depois vê-los morrer...

 

ajudem-me... estive a ver um na net... 60*30*35 +- 50L que acham..

 

já tenho um peixinho de água fria que não sei o nome, e gostava de o colocar também no aquário de água quente, acham que há problema...

 

que devo comprar 1º??? ;)

 

:)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde amigos...

 

ando com vontade de montar um aquário na minha loja, já á algum tempo, mas quanto mais leio, mais medo tenho...

 

não quero estar a comprar o aquário e os peixinhos e depois vê-los morrer...

 

ajudem-me... estive a ver um na net... 60*30*35 +- 50L que acham..

 

já tenho um peixinho de água fria que não sei o nome, e gostava de o colocar também no aquário de água quente, acham que há problema...

 

que devo comprar 1º??? ;)

 

:)...

 

bom..

dependeria muito do peixe de agua fria que tem, pois há espécies que podem, e que não podem ficar em aquarios de agua quente.

Seria muito legal você pesquisar sobre os peixes que quer por ...pois na maioria das vezes a desciçao de ter um aquário vem primeiro com a escolha dos peixes...

um site que te aconcelho é : www.aquahobby.com

lá tem uma sessão chamada galeria,onde você pode encontrar diverssos tipos de peixes dulcícolas.

Então após pesquisar, peça o aquario...

meu pai tem uma loja , e colocou um aquario de 200 l .Realmente chama bastante atenção !!!

Após o aquario tens que comprar (basicamente)

 

Filtro(externo,biológico,canister...etc(vem com a sua decisão)

termostato(para aquecer a agua..se optar por peixes de agua fria, acredito que nao precisa)

termometro

cascalho

troncos,pedras

plantas aquaticas(tambem pode achar uma no site que te passei

testes

....

basicamente é isso..

mais se você tiver tempo... pesquise !!! não custa nada dar uma olhada no google ou na barra de pesquisas da qui do fórum mesmo!

 

bom é isso...espero ter ajudado e boa aquariofilia !!!

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário na loja não é qualquer problema, tal como num consultório ou escritório.

 

A primeira aquisição é o aqua.

 

Com o aqua deves comprar filtro, aquecedor, termometro, areão e luz (no mínimo).

 

O passo seguinte é colocar o aqua no sítio, colocar o areão e encher. Se optares por plantas verdadeiras, deves plantá-las antes de encher o aqua.

 

Depois deixas o aqua fazer o ciclo do azoto (se não sabes o que é procura um bocadinho no forum), demora algum tempo. entre 2 a 4 semanas, para ficar tudo bem feito. A partir dai podes ir comprar peixes.

 

Quanto a peixes de água fria misturados com água quente é de evitar.

O crescimento dos peixes de água fria é acelerado pelo calor, o metabolismo destes tbm, logo crescem mais e mais rápidamente, morrem tbm mais depressa... e para crescer comem mais e fazem mais porcaria.... logo vais ter limpar mais o aqua e filtros.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas..

 

os peixes que gostava de ter são:

guppys

betta

neon

ramirezi

coridora leopardo

limpa vidros oto

camarão

 

e adorava ter discus.. mas já sei que não é possivel...

 

posso ter todos ou não dá para ter juntos??

ou são muitos??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de comprares seja o que for, por favor, lê este tópico. Ele tem tudo o que precisas de saber sobre o aquário. Depois de veres tudo, de procurares por melhores preços em várias lojas, podes começar a montar o aquário (por favor, faz o ciclo de azoto como deve ser - podes ler a informação necessária no tal tópico). Para ajuda na montagem, por norma nas lojas de aquariofilia, há umas revistas de marcas que dão conselhos muito bons e que são gratuitas (não vás é depois na cantiga que precisas de comprar tooodos os produtos deles, que a maior parte são desnecessários).

 

Relativamente aos peixes, à excepção dos guppys (que são de águas alcalinas, ao contrários dos outros que são de águas ácidas), são compatíveis. Só não sei se os camarões não seriam comidos pelos peixes. No entanto, os ramirezzis são peixes mais difíceis e não são propriamente indicados a principiantes (até porque nem são dos mais baratos). No entanto, os peixes que podes meter, dependem, exclusivamente, do tipo de água que fores ter no aquário. Isso é a última coisa a pensar. Se tiveres água ácida (pH menor que 7), esses peixes são indicados (eu optaria por um casal de colisas em vez do betta, uma vez que são mais pacíficos e mais fáceis de manter). Se tiveres água alcalina (pH maior que 7), podes meter guppys, mollys, espadas, platis (e não esquecendo da equipa de limpeza, como as corydoras e os otos).

 

Quanto aos discus...Pois é, são de todo impensáveis para principiantes e muito menos para um aquário tão pequeno. Mas pensa assim, ao menos poupas imenso dinheiro, pois há discus que chegam a custar cerca de 100 euros...

 

Um bom conselho que te dou, é que vais dando uma vista de olhos pelo fórum, vais aprender muito. E se aprenderes antes de montares o aquário, maior a probabilidade de sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarteira... provavelmente águas alcalinas e duras.

 

A confirmar-se repensa pelo menos os néons e ramirezis.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarteira... provavelmente águas alcalinas e duras.

 

A confirmar-se repensa pelo menos os néons e ramirezis.

 

Cumps

 

os neos são mais de água ácida, e os ramirezi...um dos maiores desafios seria manter este ramirezi ..acredito não seja um bom peixe para começar!

e como disseram o aqua não é muito grande ...

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok..

 

então e se for guppy, betta, coridora, oto...

 

um casal de acará bandeira... não dá?

 

 

Olá Samdoce,

 

Vai pelas sugestões que te estão a ser dadas. Trata primeiro do aquário, filtragem, plantas, etc, etc, como te foi sugerido. Vai pensando que tipo de aquário queres (se com água mais ácida ou alcalina) e depois de tudo estar já montado e a ciclagem feita, pensa nos peixes que queres colocar. Informa-te aqui no forum sobre quais a s suas caracteristicas, necessidades, etc.. Faz tudo com muita paciência e muita calma, para minimizares os erros. E não precisas de ter receio, tens é que fazer as coisas com calma.

 

Cump.

 

Bopa

Bopa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende muito da secretária. Se é fina ou grossa. Se é de madeira maciça ou de plástico. Se tens traves ou não. Se está em bom estado ou não.

 

bem a secretária é grossa é nova mas não é maciça é daquela madeira que agora se compra por a'i, não sei o neme...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será pinho?

 

Assim é mais difícil de ajudar. Mas também não é um peso excessivo, por isso, não deve haver problema. No entanto, vai estando alerta. Se vires a madeira a começar a ficar torta, retira imediatamente o aquário, pois corres o risco de a madeira ceder, o aquário cair e partir e teres um prejuízo brutal.

 

Por debaixo do aquário, deves colocar uma placa de esferovite, de forma a equilibrar a pressão do aquário sobre a mesa. Podes também colocar daqueles tapetes de borracha que se vêem para a casa de banho por baixo, de forma a absorver águas que se percam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim penso que seja isso..

 

vou seguir os teus concelhos..

 

mas 1º tenho que comprar o aqua.

 

ontem fui aos pingo doce da zona mas já não havia a promoção que me falaram...

 

mas vi um de 60cm kit que custava 89.90€ será que encontro mais barato...??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que tem o kit, normalemnte sai mais barato comprar tudo separado, mandar fazer o aquario num vidraceiro, ou fazeres tu mesmo, depois compras logo um filtro como deve de ser, que faça pelo menos 5 vezes o volume de agua por hora, do aquario, e um termostato como deve de ser, para esse aquario de 60 Litros um de 60W ou 75W chega bem, uma calha porreira e pronto, tens um aquario impecavel, se calhar em vez de ficar em 89, fica em 100,mas tens a calha que queres o filtro (de preferencia externo) porreiro, etc. Ve se não encontras mais barato, ve aqui no forum nas vendas e trocas, normalemente encontras filtro e tudo isso muito mais em conta.

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.