Intrudoçao de CO2


Visitante

Recommended Posts

Oi,

 

Em relação ao problema de colocar a garrafa do CO2 por baixo do aquário, eu nunca o tive, a minha está um pouco abaixo do nivel de água do aquário e nunca me aconteceu nada disso!!! :wink: Até quando coloco uma nova mistura na garrafa, a água tende a entrar pela mangueira mas só até atingir o nivel que o aquário tem!!! :drinking:

 

Fiquem bem... :morning:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Pedro, o que vou dizer é "de cor" porque nunca tive guppyes nem bettas, é apenas o que fui lendo em livros e na net acerca das espécies:

 

Os guppyes não causam problemas a ninguém, o problema poderá ser o betta macho que tem tendência a atacar peixes com barbatanas longas (como os guppyes) por confundi-las com as de outro macho da sua espécie.

 

No teu caso, a fêmea poderá ter morrido devido a algum parametro da água, é verdade, ou então...devido a ataque do macho :D Sim, também acontece...

O problema é que agora, a fêmea que sobra, tem tendência a ser ainda mais assediada :D

 

Contudo, como em breve irás descobrir, em aquariofilia o que é verdade para um peixe e para um aquário pode não ser verdade para outro peixe e outro aquário exactamente iguais - há relatos, como o do Jedi, onde os bettas convivem sem problema nenhum com todos os outros peixes (será que são ainda bettas jovens?), há outros relatos onde os bettas destruiram todos os outros peixes mesmo que não tivessem barbatanas (excepto plecos) cheers

 

Eu também gostaria um dia de ter um betta mas não sei se algum dia terei coragem de pôr em risco todo o aquário por causa dele :?

 

Neves, estando a garrafa mais baixa que o aquário, enquanto o CO2 sair, penso que não haverá problema. Quando o CO2 acabar, para mudar a recarga, penso que a garrafa terá mesmo de ser elevada antes de ser retirado o tubo, caso contrário acho que a água vai mesmo sair :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tb utilizo o mesmo sistema de CO2, que há 2 meses custou-me 25eur, e a primeira dose durou-me cerca de mês e meio (nas instruções diz que dá para cerca de 1 mês). A minha garrafa encontra-se ao nível do chão e durante o mês e meio nunca houve problemas com o efeito de sinfonagem, mas quando fui para tirar o tubo da garrafa notei que ia ter de elevar a garrafa para cima do aquário ou então ia ter de pagar na esfregona.

 

Abraços e beijinhos

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Boas,

 

  também (palavra corrigida) utilizo o mesmo sistema de CO2, que há 2 meses custou-me 25eur, e a primeira dose durou-me cerca de mês e meio (nas instruções diz que dá para cerca de 1 mês). A minha garrafa encontra-se ao nível do chão e durante o mês e meio nunca houve problemas com o efeito de sinfonagem, mas quando fui para tirar o tubo da garrafa notei que ia ter de elevar a garrafa para cima do aquário ou então ia ter de pagar na esfregona.

 

Abraços e beijinhos

Ricardo

..usa uma valvula de retenção!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.