Plantas em lago-fontanário


master_oracle

Recommended Posts

Boas,

 

tenho um lago já instituído há 2 anos, pelo qual passaram várias plantas de aquário que foram morrendo (possível variação de ph), mas sempre com a mesma fauna.

 

A minha questão é, recentemente adquiri uma anubia nana e um feto de java para colocar no lago. Mantive-os nos respectivos vasos, mas prendi os mesmos às rochas que tenho. No feto de java coloquei debaixo do vaso algumas peças de ferro, pois li que o Fe era preponderante para o seu crescimento.

 

Dúvidas da minha pesquisa: Li agora que as anubias não se dão muito bem com o frio, e o lago é externo. Troco a planta? Também li que tais plantas não devem ser enterradas, mas presas a troncos e pedras. Devem ser presas sem vaso ou com vaso? Necessitam de CO2? Para colocar mais plantas, quais as mais adequadas para suportarem uma grande amplitude térmica? como o meu lago é pequeno, tem apenas 1,60 de comprimento e 60cm de altura (é + uma fonte não activa) não queria colocar plantas muito grandes... Já tive elodeas que morreram e algumas plantas flutuantes que acabam por morrer no Inverno com a chuva.

 

Algumas críticas ou sugestões, são bem vindas.

 

ps: a fauna : 2 kingios e uma koi de breed super dwarf. O filtro: biologico e UV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais