pjmoura Publicado Novembro 1, 2004 Publicado Novembro 1, 2004 Oi, Tenho no aqua de 50l um filtro Interno com uma capacidade de 200l/h, como materia filtrante tem apenas uma "esponja", lembrei-me que poderia reduzir o tamanho da esponja e colocar la dentro um cadinho de carvão activado para que faça uma filtragem diferente e mantenha a agua mais cristalina. É parvoice?? resulta?? PJ Citar
nunomiguel Publicado: Novembro 1, 2004 Publicado: Novembro 1, 2004 Olá, O uso constante do carvão não é benéfico. Aconselho usar só quando se montam aquários ou depois de tratamentos com medicamentos. O carvão não dura "para sempre". Este deve ser substituído regularmente já que fica saturado. Ña minha opinião, se mantiveres a esponja (apenas) ficas melhor servido. Citar Cumprimentos, Nuno
Shiny Publicado: Novembro 6, 2004 Publicado: Novembro 6, 2004 Oi! O meu filtro também trazia só uma esponja e o que eu fiz foi por uma fileira de cerâmica por cima da esponja para ajudar na fixação das bactérias, tendo o cuidado de não apertar muito a esponja (não cheguei a cortar) para não diminuir a força do filtro. Quanto ao carvão, não tenho muita experiência mas a maioria das pessoas que conheço só utiliza depois de tratamentos com medicamentos, como já disse o nunomiguel. Citar
Puer Publicado: Novembro 9, 2004 Publicado: Novembro 9, 2004 O filtro interno com esponja basta para esse aquário. É o ideal para peixes que não seja de correntes. Se tiveres, por exemplo, dânics aconselho uma cabeça motorizada para simular correntes de água. Puer Citar ___________
Recommended Posts