Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um Betta Splendens macho mas gostava de o juntar a uma fêmea. A regra das 3 a 5 fêmeas tem de ser levada á risca ou posso tentar só uma?

Se os deixar durante algum tempo em aquarios diferentes ao lado um do outro será que o macho a aceita depois ou vai ataca-la.

Bem, se tiver que arranjar 3 vou tentar, só que aqui na Madeira está dificil de achar até uma...

Se algêm puder responder agradecia

Até + :tie-emoticon3:

Publicado:

Quanto a esse problemas de arranjares fêmeas, procura por aqui no forum que há quem mande para todo o país.

Com jeito chega ai em 2 dias e viva.

Quanto à regra, para manter fêmeas num aqua é sempre melhor 3, para não se matarem....

Quanto a misturar com o macho para acasalar, basta 1.... lugares para esconder e tá feito.

PauloA :tie-emoticon3:

PS: e claro aquela festa de mostrar primeiro, deixar fazer ninho, só meter a fêmea quando tiver as riscas e o ponto... etc....

Publicado:
Boas,

tenho um Betta Splendens macho mas gostava de o juntar a uma fêmea. A regra das 3 a 5 fêmeas tem de ser levada á risca ou posso tentar só uma?

Se os deixar durante algum tempo em aquarios diferentes ao lado um do outro será que o macho a aceita depois ou vai ataca-la.

Bem, se tiver que arranjar 3 vou tentar, só que aqui na Madeira está dificil de achar até uma...

Se algêm puder responder agradecia

Até + :blink:

Eu so tenho uma, o que fiz foi mete la durante um dia numa maternidade dentro do aquario (inventei as medidas que me davam jeito: 35x25x20 com 15cms de agua, termostato, folha de amendoeira e desliguei o difusor a conselho de malta do forum... 27Cº) onde estava o macho, o que fez que ele começou a fazer o ninho e tentava a atacar... quando o ninho ja tinha cerca de 3/4 cms, libertei a femea, tinha um pequeno tronco no aqua que permitiu a femea se esconder um pouco... passado umas horas a femea rendeu se e deu se o acasalamento, pode ver este video aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZLm3qMES60U...feature=channel

/Serge