URGENTE - POSSIVEL AVARIA NO TERMOSTATO


Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou com um problema no meu aquario... e preciso de opiniões urgentes.

Tenho 2 Termostatos Jahger no meu aqua de 200L ambos regulados para os 30ºC visto que tenho discus, o problema é que nos ultimos dias sem razão aparente a agua não passa dos 27. Como estão cada um num canto do aqua resolvi pôr o termometro ora de um lado ora do outro para verificar qual deles não estava a funcionar correctamente, mas ambos apesar de ligarem a luz(um sinal de que não avariaram de vez) só debitam uma temperatura de 27ºC. Será que avariaram os dois? é que a luzinha que indica que estão a trabalhar, volta e meia desliga o que seria a indicação de que a agua estaria nos 30ºC entretanto subi para os 32ºC para ver se a temperatura aumenta mas nada... Será que devo ir já comprar outros termostatos??

 

Obrigado

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi mini,

 

Também pensei nessas hipoteses, mas a divisão é amena (cerca dos 21ºC) e antigamente tinha apenas 1 termostato (que foi comprado em consonância com o tamanho do aqua) e era bastante estável, apenas optei por pôr 2 para a temperatura ser mais homogenea, visto na minha opinião o aqua ficar mais bonito com os termostatos ao alto nos cantos do aqua.

 

obrigado

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....mas ainda não nos disseste qual a capacidade dos termoestatos....

 

Além disso, eu acho que, para melhor distribuição do calor, eles deviam de estar na diagonal e junto às cabeças motorizadas....

 

Espero ter ajudado..

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a cabeça motorizada ou filtro e penso que é por isso qu eobservas esse fenómeno. Como tens pouca agitação perto do termostato, ele aquece a água ali perto mas essa água nao se desloca e portanto quando está quente desliga. A água mais longe está a uma temperatura mais baixa. Experimenta mete-los junto da entrada e saida do filtro e vais ver a situação a melhorar.

 

Penso eu de que!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um dos termostatos encostado ao tubo que puxa a agua do aqua para o filtro, penso que é isso que vc's dizem né? entretanto subi a temperatura no Termostato para os 32 e já consegui ter 30ºC... será que o sensor não está bom??

 

Cumps

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

É precisamente o contrário. Terás sempre melhores resultados se tiveres os termostátos colocados na saída da água (água que vem do filtro). Mas deves ter sempre em atenção que com a chegada do frio, isso vai começar a notar-se cada vez mais, se bem que não me parece que seja já o caso.

 

Mas só falta mesmo dizeres qual a potência de cada termostáto que tens...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Desculpem a demora na resposta da potência dos termostatos, mas tem sido um dia complicado de trabalho...

Os termostatos são 2 da Jäger, um com 250 watts e outro com 100 watts.

Neste momento já tenho o aqua com 31ºC apesar de ter ambos os termostatos regulados para 32ºC.

Isto está mesmo muito esquisito... :):):arrow:

 

Obrigado,

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.