Criação de discos


percas

Recommended Posts

Boas pessoal! passa-se o seguinte:

 

Tenho 2 supostos casais nos quais as fêmeas depositam os ovos enquanto o macho vai por tras e come-os. Como se não chegasse ainda morde na fêmea.

Um dos casais está separado num aquario só para eles à 3 meses e acontece o mesmo.

Alguem me pode explicar o que se passa e como posso criar discos?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Isso já me aconteceu com um casal.

Só ao fim de um ano é que conseguiram criar com sucesso.. No meu caso o que se passava era que o macho apesar ter quase 2 anos, era inexperiente e simplesmente não estava pronto para criar. 1º comia os ovos mal a femea começava a por, depois comia-os ao fim de 2 dias, ao fim de meio ano qd começavam a eclodir os alevins comia-os tb, e em ultima fase, quando os alevins começavam a nadar e a querer alimentarem-se, la eram comidos outra vez.

Ás vezes o que eles precisam é mesmo de tempo para conseguirem fazer td direitinho. Nestas coisas é preciso tempo e muita paciencia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

isso também me está a acontecer percas...

tenho 2 fêmeas a desovar e 2 supostos machos a comer os ovos logo de seguida...

 

espero que com o tempo comecem a entrar nos eixos...

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 supostos machos

 

 

Era aqui que estava a querer chegar cafaisca, acontece muito nos meus Apistogrammas, em quase todos, o macho nem se fazer á fêmea, a fêmea desovava á mesma, o macho não fertelizava mas tomava conta dos ovos, mas era 100% macho, agora em Discus é sempre uma duvida que só quando se vê alevins fica desfeita.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu-me com Escalares... o macho fecundava e passadas algumas horas comia os ovos todos...

 

O macho só parou quando introduzi um alien no aqua.

 

A partir dai atacava o alien e passou a proteger os ovos. Despois retirei o alien e passou a tratar dos minis como bom pai.

 

PauloA :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais