Platies - Excrementos em excesso


Recommended Posts

Viva,

 

Tenho uns 15 platies já de várias gerações nascidas cá em casa e, de há uns tempo para cá tenho notado que produzem excrementos numa quantidade incrível.

 

Ou seja, muitos deles andam com aquele 'fiozinho' de porcaria agarradom fiozinhos esses que a maioria das vezes ficam com uns 10 cm ou mais. Mais nenhuma outra espécie faz uma coisa destas. Os outros peixes até podem produzir mais excrementos que os platies mas, o fiozinho não fica agarrado a eles.

 

A minha pergunta é se isto é normal?

Por um lado é bastante inestético andar uma dúzia de peixes a passear pelo aquário com os excrementos atrás, por outro lado pode ser alguma doença que esteja a provocar que produzam escrementos a mais ou, que os impeça de largar o fiozito.

No outro dia, puxei com uma pinça um dos fios e não se soltou, o desgraçado do platy estava a ser arrastado e aquilo não partia.

 

Se alguém sabe o que pode estar a acontecer, agradeço o comentário.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se o peixe está bem,se não apresenta mais nehum sintoma é normal.

 

platys são uns cagões!

lol

eu tb tenho de vez em quando um ou outro com aquilo pendurado, mas ainda não houve nenhum que ao dar uma pancadinha no vidro e ele fugir de repente, que aquilo não tenha caido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sem dúvida, platies no seu melhor=))))))

Pessoalmente acho cómico, visto ser da opinião de que nada na natureza é inestético.

Pior que os platies são as molies, e também tenho aqui uns espadas que também gostam de ter o seu cócózinho bem comprido....=p

Que tipo de alimentação estás a dar aos teus platies?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser normal, mas essa de agarres com a pinça e não se soltar nem se partir já acho estranho. Tambem não costumo ver 10cms, é raro! Quando tens varios assim tambem acho estranho.

Mas sinceramente tambem não sei o que possa ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a alimentá-los com flocos normais.

São uns comilões e são sempre os 1ºs a chegar à comida.

 

Para além deste caso com os excrementos, parecem-me perfeitamente saudáveis, comem, nadam, reproduzem-se, crescem...

Parece-me então que é algo natural da espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...