Agua com mau cheiro?


SIXO

Recommended Posts

Boas colegas

 

Tenho aqui uma duvida, quando comprei o meu aqua usado a pessoa ofereceu-me o substrato tambem, aquilo tinha sido acabado de esvaziar e fiquei surprendido por com o cheiro do substrato tinha um cheiro fresco e agradavel, pasado mais de um mes de ter o mesmo aqua montado com o mesmo substrato aquilo nunca cheirou bem nem nada que se le pareça, sempre cheirou a peixe, agora pergunto qual era o segredo do antigo dono??

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito provavelmente o segredo foi meter substrato limpo e lavado, ou simplesmente novo no aquário antes de tu dar lol=P

Se vais para aquários a longo prazo o cheiro a novo acabará por desaparecer.

No entanto água com mau cheiro pode significar matéria orgânica em grande quantidade na água e em decomposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito provavelmente o segredo foi meter substrato limpo e lavado, ou simplesmente novo no aquário antes de tu dar lol=P

Se vais para aquários a longo prazo o cheiro a novo acabará por desaparecer.

No entanto água com mau cheiro pode significar matéria orgânica em grande quantidade na água e em decomposição.

 

O substrato foi tirado do aquario depois de desmontado e não foi lavado nem levou nenhum perfume, e muito menos era novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato foi tirado do aquario depois de desmontado e não foi lavado nem levou nenhum perfume, e muito menos era novo.

 

 

Então está explicado.

 

Se por um lado se quer manter as bactérias de um aqua para o outro, corremos o "risco" de apanhar com cheiros mais activos.

 

Umas TPA's com aspiração do areão pode ser que minimize o cheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto água com mau cheiro pode significar matéria orgânica em grande quantidade na água e em decomposição.

 

 

Além disto poderá tb acontecer teres cianobactérias (deixam um cheiro a podre).

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então está explicado.

 

Se por um lado se quer manter as bactérias de um aqua para o outro, corremos o "risco" de apanhar com cheiros mais activos.

 

Umas TPA's com aspiração do areão pode ser que minimize o cheiro.

 

eu lavei bem o substrato antes de o por no aquario enão acredito que seja alguma bacteria eu aponto 3 posiveis causas, o antigo dono tinha uma muito boa filtraguem no aqua, utilizava algum produto que teria essse efeito secundario ou tinha pouquinhos peixes nesse aquario, o meu aqua não acho que cheire mau, mas bem não cheira, cheira a peixe o que é normal, ora fiquei foi admirado com o cheiro do areão quando o trouse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um ligeiro cheiro a matéria orgânica, ou a água velha como normalmente lhe chamo é perfeitamente normal, o problema é quando esse ligeiro cheiro deixa de ser ligeiro. O meu conselho é fazeres uma TPA dentro de uns dias, e depois dar tempo ao tempo.

 

Quanto a efeitos secundários de matérias filtrantes, não conheço nenhuma que possa provocar esse cheiro, nem mesmo a turfa me fez isso alguma vez.

 

Como já foi dito uma aspiração do fundo pode ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sixo acho que tens que te decidir :)

 

No teu último post dizes que não cheira mal, mas olha lá para o título do tópico :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sixo acho que tens que te decidir :P

 

No teu último post dizes que não cheira mal, mas olha lá para o título do tópico :P

 

 

A agua não cheira mau como uma fosa, cheira o normal pra um aqua, mas não cheira bem como a outra q falei. mas enfin continua o misterio vou ver se pergunto ao antigo dono como fazia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.