Aquario de 15o x 50 x 70 de altura hehe


Recommended Posts

Começada esta nova aventura . ainda me falta tudo o resto antes da montagem por isso peço algumas singelas opiniões para este plantado de agua doce.

Visto a altura do bicho vamos começar pela iluminação:

Pensei em duas hqi de 150w conjugadas com duas t5 de 80 w para compensar o expectro , quanto as hqi qual a temperatura de cor para plantado de agua doce ?

 

Filtros pensei alem do meu velhinho 2226 , 2 eheim pro 3 2075 , e um exterilizador uv de 11w será suficiente ?

Claro dois eheim jaeger de 250 0u 300w

 

Hardscape , dois troncos de madeira amazonica em simetria com areia negra e meio de areia branca com uma curva em s e delimitada por pedras . O tipico u que toda a gente faz , embora saiba que é repetitivo ºe algo que me agrada bastante.

 

Agora em fauna residem as minhas maiores duvidas , visto o aquario ser tipo rio negro ( mais ou menos ) e eu não querer ceder novamente a tentação de discus que que eu devo por ?

 

Quero lagostins de grande porte e camarões ( que são o meu novo vicio) , obviamente todo o tipo de caracois sul americanos .

Agora por cardumes de neons parece-me que seria muito espaço para preencher ...

Queria algo com maior porte que fosse segura para os invertebrados ,,,

Sugestões ?

 

Desde ja muito obrigado por toda e qq resposta

Cumprs Filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

 

Tenho a mesma opnião do jp, acho que o lagostin será um verdadeiro predador dentro do seu aqua :) !! Espécies diferentes de camarões não seriam uma alternativa melhor para ocupar esse tal espaço??

Quanto a iluminação, pelo pouco que conheço, o mais indicado para plantas sem dúvida seria luz branca, as outras cores são mais para realçar as cores dos peixes e as decorações do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não serão os caracois e os camarões comidos pelos lagostins logo a partida, sem contar com os peixes..?

 

Epa realmente nem estava a considerar essa hipotese :oops: ... Embora nem todos os lagostins de agua doce sejam predadores não sei se algum maior do que 5 cm não será predador ... :) Tenho pouca informação sobre lagostins disponivel tenho de ver se compro um bom livro de invertebrados.. Mas tinha a impressão (um primo dos cpo`s ...)que ha uma especie azul que apenas usa as pinças para efeitos de reproduçao e disputas territoriais , e que so realmente peixes de nadação muito lenta e moribundos é que lá iam parar , como parte de um ciclo natural.

Obviamente não quero colocar nada que possa ser um factor de stress para os demais habitantes ,

Isto ºe o bom de se pedir opiniões , pois muitas vezes quando se pensa que se pensou em todos os factores atºe os mais obvios se esquece... como o factor lagostinxcaracois e lagostinxcamarões ...

Mais sujestões para alem desta ?

 

Desde ja muito obrigado , cumprs Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.