sulawesi sweet ... o proximo passo.


labutes77

Recommended Posts

boas

 

devia-t ter dado uma trabalheira contar essas pulguinhas todas. :character0050:

ja experimentas-t frontline pras exterminar!!??lolll

agora faklando mais um cadito a serio.

nao tens tido sorte nehuma com os sulawesi.

como disse o hugo um aqua mais pequeno pode ser q se sintam mais aconchegados e nao stressam tanto ,tbm pode ser uma causa de morte penso eu.

nao sei em q condiçoes vivem os sulawesi mas nao pode tar ai a falhar alguma coisa?

e nao desistas .

á mais aqui pessoal q tem sulawesi e os tem reproduzido com sucesso e sem baixas?

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas.

 

contar as pulgas foi facil. hahahahaha.

 

pelo que ja vi pelo forum, nao sou o unico ... tinha todas as condiçoes, ph, temperatura, aqua maturado, pedras e troncos com algas , etc, etc. quando comecei com os sulawesi pesquisei tudo o que havia. e comecei com a consciencia tranquila que estava tudo perfeito. mas alguma coisa falha. porque se tenho criaçao é porque o aqua nao esta mal... acho eu. no entanto nas mares de mortes , marcha tudo, juvenis e adultos. e marcham cardinais, arlequins, half back bee e spinatas. e mesmo nas mares de mortes tenho femeas a ovar e bebes a nascer. nao percebo ...

 

mas tenho conhecimento de mais aquariofilistas que tinham tudo bem e em menos de uma semana viram colonias maiores do que a minha reduzidas a quase nada ou mesmo nada. mesmo em foruns estrangeiros ha relatos disto acontecer. o problema afinal nao é so meu ( infelizmente ).

 

hugo ...

ja esta decidido que este aqua vai passar a cristal red. se mantenho esta fauna ou nao ... nao sei ... uma coisa é certa, nao volto a acrescentar camaroes destes. se estes se acabarem ... acabam-se os sulawesi. eu montei um aquario de sonho para estes sacaninhas e as alegrias sao poucas. é volta e meia andar a apanhar camaroes mortos no fundo do aquario e entre as pedras. fico muito triste porque gosto mesmo destes camaroes... mas mais nao posso fazer. para andar a ve-los morrer prefiro desistir.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu te compreendo, sim isso acontece eu diria em 100% o que depende será a altura, uns é mais cedo outros mais tarde....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, olha, eu quero começar nos sulawesi pois pelo que pesquisei, tenho todas as condições sem stressar muito.

sou da madeira, mas conheço bem o continente. a Madeira em termos geologicos é muito parecido com o habitat natural deles, pois é uma ilha vulcânica.

eles gostam de agua macia! aqui o ph é alto, mas também tem uma agua mole, com poucos sais minerais dissolvidos (antes eu stressada por causa das mudanças bruscas de ph pois gh baixo não faz efeito tampão).

verifica a dureza da agua aí, como tens um aqua só de invertebrado e com poucas plantas, nem de noite deves de ter problemas.

a minha agua tem um kh de 2 antes de ir para o aqua. apenas uso agua de nascente sem quaisquer produtos. logo que adquira os meus sulawesi digo aqui como vai

abraço labutes e boa sorte com isso. tenta baixar o gh do aqua, e vê como corre a partir daí!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

isso de baixar o gh e manter o ph elevado é um bocado dificil de se fazer.mas nada é impossivel.

de certeza q algo q nao bate certo e ás vezes pode ser algumna coisa q esta em freente aos nossos olhos.

mas nimguem no mundo inteiro consegue manter estes gaijos vivos e felizes por mt tempo?

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

menos uma spinata ... ja se acabram ... resta um arlequim e alguns cardinal ... as ensifera estao a aguentar-se. uma femea ja se nota a cela ... a ver vamos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

muito estranhas ... mas mais nao posso fazer. nao sei qual é a causa.

já só tenho uma duzia de cardinais e 9 ensiferas. ensiferas morreu uma poucos dias depois de chegarem, mas parecem muito bem. uma delas nao tarda a ovar, tem uma sela grande. é esperar para ver.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

cada vez percebo menos ...

 

o fim de semana passado, mudei 80% da agua do aqua para baixar o ph de 8 para 7 e baixei tambem a temperatura do aqua para 26/27. mantive no entanto os sulawesi no aqua, do tipo ou vai ou racha.

hoje mudei os cristal red para este aqua ... enquanto observava os cristal, controlando se estavam bem com a mudança, descubro 2 cardinal e uma ensifera ovadas !

 

mas estes gajos nao se decidem ??????????

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu comprei-as como ensifera e na net encontro as mesmas fotos com os 2 nomes.

 

quais as diferenças entre as duas especies ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

tens razao sim senhor. lol.

 

ainda bem que quando encomendei ensiferas veio mesmo o camarao que tinha visto em foto, lol. era mesmo isto que eu queria. os ensifera nao acho piada ... lol

 

mas estes, acho lindos. Caridina caerulea são então !!! lolllada.

 

:snipersmile:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

ja agora ... os sulawesi mudaram de casa. acabei por os deixar no antigo aqua dos cristal red ... talvez num aqua mais pequeno, sei lá ... ja nao sei nada.

 

local:

-em cima do frigorifico na cozinha.

aqua:

-50x30x25

filtro de cascata:

-resun - HF 2001 ( cujo cifao esta ligado a um filtro de fundo )

aquecimento:

-eco therm 50w

decoraçao:

-areao preto

-pedras de varios tipos e varios tamanhos

-3 ramos pequenos

 

flora:

Echinodorus

musgo

outras que nao sei o nome ...

 

fauna: os sobreviventes ...

-5 cardinal ( 1 ovada )

-1 ensifera ( ovada, pq no aqua dos cristal começa a ser muito movimentado )

-1 Limnopilos naiyanetri

 

temperatura :

-27º

 

ph:

7

 

;)

 

ps: afinal ainda há um arlequim no aqua velho, mas nao o consegui apanhar para este aqua , vai continuar junto dos cristal red ... sacaninha ...

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

 

a cardinal desovou ... assisti ao nascimento, lol. tantos camaroes que ja criei e foi a 1º vez que assisti ao nascimento de camaroes.

 

muito louco !!!!

 

:)

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

a cardinal desovou ... assisti ao nascimento, lol. tantos camaroes que ja criei e foi a 1º vez que assisti ao nascimento de camaroes.

 

muito louco !!!!

 

:wub:

 

 

boas amigo labutes77 por acaso nao fizeste uma filmagem da desova?

 

Olha eu tenho red cherrys 3 delas bem ovadas qual os parametros ideias para eles criarem bem?

os red estao num aqua de 50x25x30 com filtro interior e um termo da elite, areia para siclidios africanos, cambomba, um mtronco com musgo java e uma pedra.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

por acaso fiz ... mas nao se ve grande coisa , lol. a maquina é muito boa, lolllada.

 

sobre os reds tens muitos topicos sobre isso, mas acho que é ph 6.5 a 7 e temperatura a 25/26º.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas.

 

depois de uns tempos desiludido com os sulawesi ...

 

mais 2 cardinal ovadas , os juvenis da ultima desova estao a crescer a olhos vistos. devem ser uns 15.

 

a Caridina caerulea , tambem desovou e ja esta ovada novamente. os juvenis crescem muito depressa.

 

quando puder coloco aqui um video.

 

hehehehe.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

 

haja sulawesis ...mais uma desova e mais duas femeas ovadas ... lol. continuam no aqua pequeno. parece que gostaram do sitio ... em cima do frigorifico na cozinha, lollll.

 

ainda tenho um caridina woltereckae neste aqua, como tem sobrevivido... tenho mais 5 a caminho para lhe fazer companhia.

 

vamos ver se é desta ... :)

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais