Espadas guppys e platys


rodribike

Recommended Posts

Boas amigos estou com 1 problema (a meu ver)

 

tenho 1 aqua de 60L com 2 espadas 1 macho e 1 femea uns 6 guppys medios e outros tantos platys vermelhos

 

os guppys e platys nao têm crias pois ainda sao pequenos

 

o que se passa e que os espadas apenas tiveram filhos 1 vez e foi a 4 meses ou mais! desde ai nunca mais

 

eu dou comida 1 ou 2 vezes ao dia (o aqua nao esta em casa esta na sala dos condominios por isso e que dou poucas vezes comida mas e claro posso ir la mais vezes!)

a luz esta ligada 11h (a luz tem 18W)

TPA de 15L 1 vez por semana

 

eu gostava que eles criassem com mais frequencia nao sei o que possa fazer pa eles criarem devo mudar algum procedimento?

 

alguma coisa a mudar ou a fazer?

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos estou com 1 problema (a meu ver)

 

tenho 1 aqua de 60L com 2 espadas 1 macho e 1 femea uns 6 guppys medios e outros tantos platys vermelhos

 

os guppys e platys nao têm crias pois ainda sao pequenos

 

o que se passa e que os espadas apenas tiveram filhos 1 vez e foi a 4 meses ou mais! desde ai nunca mais

 

eu dou comida 1 ou 2 vezes ao dia (o aqua nao esta em casa esta na sala dos condominios por isso e que dou poucas vezes comida mas e claro posso ir la mais vezes!)

a luz esta ligada 11h (a luz tem 18W)

TPA de 15L 1 vez por semana

 

eu gostava que eles criassem com mais frequencia nao sei o que possa fazer pa eles criarem devo mudar algum procedimento?

 

alguma coisa a mudar ou a fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. da mais comida e variada.

Troca a água de 2 em 2 dias e ate ficam mais contentes.

Da variedade "comida".

Os meus guppys tiveram a semana passada muitos, mas so consegui apagar 14 e a mae morreu passado dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. da mais comida e variada.

Troca a água de 2 em 2 dias e ate ficam mais contentes.

Da variedade "comida".

Os meus guppys tiveram a semana passada muitos, mas so consegui apagar 14 e a mae morreu passado dias

 

trocar quantos litros de 2 em 2 dias?

 

eu so tenho flocos achas que e considerado variedade dar ervilhas (alimentos naturais)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das ervilhas não sei, não costumo dar.

Mas por vezes dou dafnias, e artemia salina aos adultos e eles gostam. por vezes meto um pouco de carne crua para os escalares, e os gupies também la vão debicar todos contentes.

Os alevins também gostam de artemia. mas normalmente dou aos alevins apenas tetramin bem triturado e eles crescem bem=)

Se tiveres desafogado de euros, podes também comprar preparados para crescimento de peixes. a Sera tem uns alimentos desses bem bons. Pessoalmente cheguei a experimentar, mas quando fazes várias ninhadas seguidas o gasto económico é maior que o ganho(e como ainda não cavo dinheiro das árvores é mau XD), pelo que voltei ao bom velho tetramin moído num moinho de café antigo=P

 

Já me esquecia outra coisa que os Gupies adoram... Larvas de mosquito! se viveres numa zona de campo, e houver charcos, poças ou recipientes que habitualmente tenham água podes dar uma espreitadela e ver se vês larvas de mosquito, os teus peixes em geral irão agradecer. E o melhor é que cá em Portugal consegues encontrar essas larvas com frequência durante quase todo o ano, á excepção dos períodos de geada, ou onde habitualmente a água gele durante a noite. Preferencialmente aconselho-te a colheres estas larvas de recipientes artificiais ao invés de charcos por risco de introduzires parasitas, ou crustáceos indesejados no teu aquário. Também não te aconselho a criares charcos de água parada intencionalmente nas imediações de casa, a menos que não te importes com o aparecimento abundante de mosquitos na zona

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok gandas dicas! mas tenho varios problemas:

nao vivo no campo

nao tenho dinheiro

nao tenho quem me possa arranjar dafneas ou artemia (bastava 1 cultura de arranque tipo uns 10 e depois pimba xD)

 

se alguem me quisere vender (barato) ou que possa dar algumas dafneas ou mosquitos era bem vindo

 

 

eu falei na ervilha porque quando coloco ervilhas pos camaroes e pas ampularias eles vao la debicar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mosquitos há normalmente no campo, se conheceres alguem que more no campo qando os visitares, aproveitas

para procurar nas redondezas da casa. Sao gratuitas XD e nao nao tenho mosquitos para mim quanto mais para dar. Talvez dentro de dias se encontre, por causa das recentes chuvas.

 

Dafnias também nao tenho actualmente. Tenho realmente um tanque onde costumo criar dafnias na casa dos meus avós. ,as esse tanque secou durante o verão, pelo que elas morreram todas. Com sorte e com mais umas chuvadas o tanque enche e os ovos eclodirão=)

 

Quanto á atermia podes comprar um tubinho de ovos nas lojas da especialidade, não são especialmente caros. basta uma colher de café num recipiente preparado para a criação de artemia, e assim que eles eclodirem...Voilá, comida para peixe=) podes ver um tutorial acerca disto em:

 

Tens também Tubifex, uns vermes vermelhos abundantes em aguas sujas, não te aconselho a apanhares esses vermes no lodo, pois podes ter problemas para a tua saúde pessoal e do teu aquário. No entanto há também há venda vermes Tubifex liofilisados em cubos flutuantes. Os teus peixes irão adorar no geral, incluindo os teus gupies, platies e espadas.

 

Outro alimento que dou habitualmente aos meus peixes e que os viviparos adoram, é Camarita! aqueles camarões de água salgada que usamos para a pesca, semelhantes aos camarões que muita gente actualmente tem em aquário, mas que vivem em água salgada. A Camarita ( e não camarinha como já li muita gente aqui chamar-lhe erradamente, camarinha é uma planta parecida com o tojo, Camarita são camarões), quando cortada aos pedaços é um banquete para a maioria dos peixes, incluindo os gupies. Podes comprar uma caixa destes bixos em lojas de pesca a partir de 1.5€.... as caixas normalmente trazem umas dezenas, conforme a loja=P

 

Já ouvi dizer algumas pessoas terem dado queijo a peixes adultos (sim Queijo, como flamengo etc), com bons resultados, mas nunca tentei por medo de fazer porcaria.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.