Igapó


stroops

Recommended Posts

Boas,

 

Bonito aqua! Sinceramente não sei que te diga quanto a tirares o rio! Usa o photoshop ou até mesmo o paint e tiras o rio "virtualmente" se gostares do que vês tiras senão deixa estar!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Bonito aqua! Sinceramente não sei que te diga quanto a tirares o rio! Usa o photoshop ou até mesmo o paint e tiras o rio "virtualmente" se gostares do que vês tiras senão deixa estar!

 

cumpz

 

 

Não tenho conhecimentos a nível de processamento de imagens para conseguir fazer isso, mas posso sempre tentar... e depois de ter estado bastante tempo a seguir alguns aquários aqui do fórum decidi-me por um reestruturação do aquário, quero outro tipo de plantas mais bonitas e que amoitem com mais facilidade... quando arranjar tempo penso no assunto!! Entretanto podem ir dando ideias...

 

Abraço,

 

Daniel

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aqua!

 

Eu se calhar era capaz de "remover" o rio, mas tens de ser tu a decidir claro!

 

De qualquer modo, com rio ou sem rio, está muito bonito! E as plantas com óptimo aspecto.

Parabéns!

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho conhecimentos a nível de processamento de imagens para conseguir fazer isso, mas posso sempre tentar.

 

Conhecimentos? Nada disso! É fácil pegas no paint e fazes isto:

 

dsc02128qe.jpg

 

Podes elaborar um bocado mais mas já ficas com uma ideia de como irá ficar! :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel! Eu gosto bastante do aquário assim, mas realmente não tens plantas que "ajudem" na tarefa de formar moitas. precisavas de mais plantas de caule do que propriamente de folha larga, como as que tens aí em grande número. pessoalmente gosto do rio, se alterasse alguma coisa neste aquário tentava compor mais o lado mais fundo da esquerda. cortava e replantava aquela planta vermelha, que me parece uma ludwigia, salvo erro. mas percebo que queiras fazer uma mudança no layout, para mim é das partes mais engraçadas, é pensar num layout e dar-lhe vida.

 

boa sorte com isso

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente contigo, quer na parte de construção de layouts novos quer na escolha inicial errada de plantas, no entanto irei tentar aproveitar este layout e mudar apenas a disposição de algumas plantas e do tronco da esquerda, queria ver se conseguia fazer umas moitas com verde da rotala green e vermelho da macandra e ao mesmo tempo como são plantas de folhas pequenas penso que irá ficar com maior sensação de espaço. À dta. quero passar a cryptocorine brown para trás e ganhar contraste entre esta e a valisneria...

 

Mais ideias?

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me boas mudanças sim, mas acho que se passares a crypto brown para trás, vais precisar de plantas para fazer a transição entre a parte traseira do aquário e a parte da frente, senão faz uma espécie de degrau e quebra um pouco a naturalidade do layout. podias apostar em plantas como hemianthus micranthemoides para fazer essa transição por exemplo. e essas tambem amoitam muito bem

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aqui fica uma actualização...

 

img0020ab.jpg

 

O canto esquerdo...

img0022jh.jpg

 

e o canto direito onde a Rotala Sp. Green insiste em não crescer, ideias de porque é que isto acontece são bem-vindas.

 

img0023rz.jpg

 

 

E uma surpresa para mim, nem sabia que tinha casal formado!!

 

img0028aw.jpg

 

img0027c.jpg

 

 

O que fazer agora?

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que aconteceu às eleocharis vivipara? morreram ou como davam trabalho tiraste?

na minha opiniao deverias arranjar um tapete verde que cobrisse o fundo preto...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Quo tudo bem,

 

A eleocharis vivipara não se desenvolvia nem por nada por isso decidi retirar, entretanto tentei glosso que também morreu toda, nao a consegui fazer pegar, acho que a granulometria do substrato não é muito boa para nenhuma dessas plantas, ou então é a luz que não consegue penetrar na coluna de água... não sei! IDEIAS?

 

Que planta sugerem para fazer um tapete verdinho do lado direito?

 

Quanto à surpresa dos escalares já desapareceu, os ovos foram todos comidos de um momento para o outro... :evilbat:

 

Fica entretanto mais uma foto que sei que é disto que a malta gosta...

 

img0032nm.jpg

 

 

 

Mandem os vossos bitaites!!

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Desde já deixa-me dizer que tens tido uma excelente evolução, e que o aqua está muito bom!

 

Já pensaste em Eleocharis Parvula? É mais fácil de cuidar do que a Vivipara....

 

 

Olá, obrigado pelo comentário, eu tenho me esforçado por isso!!

 

Desculpa, mas no post anterior enganei-me, o que tive foi exactamente Eleocharis Parvula, mas não se desenvolvia por isso tirei!

 

Mais sugestões?

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, a vivipara é para fazer as vezes de valisnerias, não é de tapete, e para se propragar tem que se plantar a partir da planta-mae...

 

as plantas de tapete são as mais complicadas, mas porque não tentas echinodotus telenus ou lilaeopsis mauritania? (a lipiaeopsis nova zelandeae nao vala apena apesar de ser muito bonita como tapete não se desenvolve bem).

 

outra opção serão musgos, como o Taxiphyllum barbieri...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, a vivipara é para fazer as vezes de valisnerias, não é de tapete, e para se propragar tem que se plantar a partir da planta-mae...

 

as plantas de tapete são as mais complicadas, mas porque não tentas echinodotus telenus ou lilaeopsis mauritania? (a lipiaeopsis nova zelandeae nao vala apena apesar de ser muito bonita como tapete não se desenvolve bem).

 

outra opção serão musgos, como o Taxiphyllum barbieri...

 

 

Sim, eu tinha era confundido os nomes até porque tive as duas, para ser franco não gostei muito da eleocharis vivipara, falta-lhe volume... pelo contrário gosto mesmo muito das valisnerias que tenho, acho que é uma excelente planta para a parte traseira do aquário, faz um fundo muito bonito.

 

Quanto ao tapete vou dar uma chance agora à hydrocotyle verticillata que tenho sobre a direita, o meu problema é que as folhas desta estão sempre ratadas, não sei se algum peixe que as come ou se é alguma carência.

 

Do lado esquerdo tenho tufos de Lilaeopsis Nova Zelandea, já tive o lado coberto com esta e ela lançava runners que nunca mais acababa. No entanto nao tinha um aspecto de tapete desorganizado... e retirei-a quase toda.

img0022jh.jpg

 

Alguém me consegue dar uma explicação de porque é que nao consegui manter a eleocharis parvula? é que é das que gosto mais, será por causa da luz 110w de 10.000k ou será por o sustrato ser muito grande... alguem com experiência. É que tenho co2 e fertilizo macros e micros todas as semanas...

 

Abraço.

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje lembrei-me de inventar um bocado com o ISO da máquina... o que é que os experts das fotos acham, muito grão? É que algumas são tiradas com uma Cybershot da Sony e outras com uma Canon Powshot S2 IS...

 

Aproveito para mostrar a minha ultima aquisição...

 

dsc02709id.jpg

 

dsc02707b.jpg

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bem pela minha experiencia um dos factores que ajuda mais no desenvolvimento é a luz

Uma boa luz ajuda.

 

 

Eu tenho 110W com 10.000k por isso penso que o problema não será por aí... mas quem sabe!

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tive mais uma postura do meu casal de escalares... desta vez numa folha de anubia por isso já deu para retirar os ovos, agora queria alimentar os que sobreviverem com artémia recém eclodida.. alguem me sugere alguma marca especifica de ovos ou tem que me queria dar? eheheh assim daqui da zona do Porto!!

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Parabens pelo aqua.

Pessoalmente acho que as Higrophilas Polysperma não devias ficar aí mt bem... crescem mt e ganham raizes nos caules.

Apenas a minha opinião!

 

 

Olá,

 

obrigado pelo comentário e pela sugestão, mas as Higrophilas Polysperma não são para este aquário. Seriam para uma montagem nova que vou fazer aos meus pais. Mas de qq das formas acho que vou optar por plantas de manutenção baixa dada a baixa disponibilidade para a manutenção desse aquário.

 

Abraço

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

CVomo anda isto?!!?

 

 

Boas, antes de tudo um BOM NATAL a todos!!! eheheh o aquário anda bem, não está muito bem pois ontem acabou-se o CO2 pressurizado de 2kg (já agora quem for do porto pode-me sugerir um sitio para encher a botija?), quanto tempo por norma deve durar uma botija de 2kg?

 

E mais uma questão para os experts, como este tipo de plantas qual será o consumo aproximado de K em ppm por semana?

 

Só para ter uma noção dos consumos de nutrientes.... é que já tive o aquário super bem equilibrado sem ponta de algas e agora estão me a aparecer umas algas tipo tufos de pinceis... porque será!!

 

Grande Abraço,

 

Daniel

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.