Qual iluminação???


eduardocc21

Recommended Posts

Depois de quase 10 anos sem criar peixe, voltei a criar para o meu filho, estou montando um aquario mais não sei qual iluminação colocar, o aquario é 60 x 30 x 40 (comprimento x largura x altura) de 70 litros, posso usar uma lampada fluorescente dessas comuns de 15 ou 20w???, pois tive vendo numa loja de aquari e essas lampadas proprias sao uma fortuna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de quase 10 anos sem criar peixe, voltei a criar para o meu filho, estou montando um aquario mais não sei qual iluminação colocar, o aquario é 60 x 30 x 40 (comprimento x largura x altura) de 70 litros, posso usar uma lampada fluorescente dessas comuns de 15 ou 20w???, pois tive vendo numa loja de aquari e essas lampadas proprias sao uma fortuna.

 

 

eu tenho uma fluorescente no meu aqua de 40lt, provavelmente nesse teras que utilizar duas dessas.

tens que as colocar bem para distribuir bem a luz pelo aquario todo.

 

espero ter ajudado :bs_quesexclaim:

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma fluorescente no meu aqua de 40lt, provavelmente nesse teras que utilizar duas dessas.

tens que as colocar bem para distribuir bem a luz pelo aquario todo.

 

espero ter ajudado :tongue:

 

certo mais de qual eu uso?? a de 20w ou se for colocar duas posso usar uma de 40w??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes perfeitamente usar uma dessas fluorescentes...Quanto aos watts, depende do que fores ter no aquário. Se não tiveres plantas, podes por qualquer uma, pois é só para veres os peixes. Se for para teres plantas, deves meter entre 0,5 e 1 watt por cada litro (no teu caso, entre 35 e 70 watts). Podes por uma, duas, quantas quiseres...Desde que não passes desse máximo para não criar algas nem fiquem demasiado tempo ligado (à volta de 10 horas), é na boa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo amigo eu to querendo criar peixes variados e tb quero colocar umas plantinhas, como não é muita planta nem pouta vou colocar duas lampadas de 25w ai fica entre a média que vc me falou.

 

E sobre a filtragem da água, eu possuo um filtro biológico daqueles quem tem umas placas no fundo do aquário com um torre que ligo o compressor, só este já está de bom tamanho???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.