eduardocc21

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

eduardocc21's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. mas são muitos, uns 30! onde eu encontro essa formalina??, ja procurei em farmácia e o farmaceutico me disse que a anvisa proibiu a venda, ja procurei em casas de cosmeticos mas tambem não encontrei e procurei tb em veterinarios mas tambem não achei, será que tem algum site na internet que tenha pra vender??? outra dúvida é a seguinte tenho +- uns 100 filhotes que nasceram desse peixes doentes mas na hora que ia nascendo eu ia tirando e colocanto separado será que eles tb podem estar doentes??? aparentemente não tem nenhum sintoma!!
  2. pesquisei no forum que o tratamento é com formalina, 2,5 ml por 10 litros de água durante 30 minutos se não resolver colocar novamente após 48 horas, esse tratamento está correto??? vou fazer hj pois meus peixes estão morrendo.
  3. Fui reparar novamente hj pela manhã e percebi que também apareceu nos kinguios e é igualzinho a da foto, a maioria já esta assim, qual o tratamento?? tem cura pra isso?? ja tinha 3 mortos hoje pela manhã. Alguém me ajuda!!!
  4. possuo uma caixa d'agua com vários peixes dentro, há mais ou menos uns 15 dias começaram a sair umas coisas brancas nos peixes parece um verme de +- 5 mm alguns peixes tem na barriga na calda espalhada pelo corpo todo, e o pior que ja passou para 90% dos peixes os únicos que não estão assim são kinguios, será que tem algum remédio pra isso? pois não queria perde-los pois a maioria são matrizes de molinesia e plati ouro
  5. será que daria certo colocar o casal em um casco de geladeira que tenho no quintal com bastante planta??
  6. Comprei um casal de colisa ouro a +- 1 mês e coloquei num aquario comunitário, hoje pela manha quando fui alimentar os peixes percebi que um dos colisa creio que a femea (não sei qual é o macho e a femea) estava com a barriga bem grande como se estivesse perto de desovar, ai estava querendo separar o casal para a repordução, como devo proceder??? é dificil a repordução de colisa e o que eu devo fazer?? quais as diferenças entre o macho e a fêmea?? Aguardo respostas.
  7. se for colocar plantas coloca 1w por litro de água é assim que me foi passado, mas se não for colocar plantas pode colocar uma de 25 pois vai ser só pra iluminação mesmo
  8. parabéns pelo seu equipamento mas deve ter sido bem caro isso né?!? rsrsr
  9. Certo amigo eu to querendo criar peixes variados e tb quero colocar umas plantinhas, como não é muita planta nem pouta vou colocar duas lampadas de 25w ai fica entre a média que vc me falou. E sobre a filtragem da água, eu possuo um filtro biológico daqueles quem tem umas placas no fundo do aquário com um torre que ligo o compressor, só este já está de bom tamanho???
  10. certo mais de qual eu uso?? a de 20w ou se for colocar duas posso usar uma de 40w??
  11. Depois de quase 10 anos sem criar peixe, voltei a criar para o meu filho, estou montando um aquario mais não sei qual iluminação colocar, o aquario é 60 x 30 x 40 (comprimento x largura x altura) de 70 litros, posso usar uma lampada fluorescente dessas comuns de 15 ou 20w???, pois tive vendo numa loja de aquari e essas lampadas proprias sao uma fortuna.