Mudamças de água


masta

Recommended Posts

Boa tarde

Alguém me sabe dizer se as mudanças semanais de agua podem ser feitas com agua da companhia com os condicionantes habituais, ou se tem de ser feitas com agua proveniente de osmose ou do garrafão?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Alguém me sabe dizer se as mudanças semanais de agua podem ser feitas com agua da companhia com os condicionantes habituais, ou se tem de ser feitas com agua proveniente de osmose ou do garrafão?

 

cumps

Boas.

Por norma pode ser com água da companhia. Quando a água tem pH e dureza elevados pode ser necessário adicionar alguma água de osmose, especialmente para manter espécies selvagens oriundas de zonas de pH ácido. No entanto, isso não é muito habitual, justifica-se muitas vezes para induzir procriação. Julgo que na zona onde vives até tens águas normalmente macias o que pode dispensar afinações, dependendo, obviamente, das espécies que queres manter.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Discordo.

 

Não deverá ser feito com água da companhia. A água tem amónia, nitritos, nitratos, fosfatos, silicatos, níveis altos de ferro, cobre......é desaconselhado.

Se virem os testes que o laboratório central da EPAL às vezes faz....não são valores muito maus, mas preocupantes para quem tem um aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo.

 

Não deverá ser feito com água da companhia. A água tem amónia, nitritos, nitratos, fosfatos, silicatos, níveis altos de ferro, cobre......é desaconselhado.

Se virem os testes que o laboratório central da EPAL às vezes faz....não são valores muito maus, mas preocupantes para quem tem um aquário.

O meu GRANDE erro foi não ter reparado que se tratava de um post na água salgada... retiro o que disse, de salgados percebo zero...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, eu sei que se eu perguntar vou ter ajuda. O problema é que aquário salgado, só quando me reformar... pelo andar da carruagem lá para os 70 anos :priere:

 

A grande questão é que me precipitei a responder, pois não vi que estava na área de salgados... e para esta precipitação não há ajuda que resista :lol:

 

Abraço

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Devemos tentar fazer as mudas de agua com agua de osmose.

 

Alem dos problemas referidos pelo Pedro ainda temos o problema dos silicatos que normalmente vem na água da torneira e que são uma ajuda forte para o aparecimento de algas diactomaceas.

 

Fiquem bem.

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais