preciso de ajuda - postura de corys albinas


putogiro

Recommended Posts

Boas

 

Como diz o titulo do tópico preciso de ajuda, pois as minhas corys albinas andaram outra vez na "brincadeira" e pimba, mais uma catrefada de ovos. Já os tirei para um cubo acrilico que mantenho dentro do aqua para manter a temperatura, coloquei 2 gotas de azul metileno e vou agora comprar mais uma pedra difusora ( pois as minhas tão todas a uso ), além disso pus tambem papel autocolante preto na tampa do cubo, porque li que os ovos devem apanhar pouca luz e assim protege-os da iluminação do aqua. A minha duvida é se faço TPA's ao cudo ou não? É que o maridão não ta por aqui e eu quero ver se estes não ficam fungados como os das outras vezes,já andei ai a ler uns topicos do pessoal, mas ainda assim tou um pouco a nora, por isso ajudem-me.

depois tento colocar as fotos

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

moreira

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tpa de 1/3 por dia, sem acrescentar azul de metileno, para na altura da eclosão a concentração não prejudicar os alevins.

O Luis Dias aconselha que se começe com 3 gotas por litro, não sei quanta água tens no cubo.

 

Cumps,

João

 

PS: A 'gorda' pôs ovos hoje, mas como está com os platies já só lá estão uns bocados das cascas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tpa de 1/3 por dia, sem acrescentar azul de metileno, para na altura da eclosão a concentração não prejudicar os alevins.

O Luis Dias aconselha que se começe com 3 gotas por litro, não sei quanta água tens no cubo.

 

Cumps,

João

 

PS: A 'gorda' pôs ovos hoje, mas como está com os platies já só lá estão uns bocados das cascas.

 

 

Olá!

 

Só respondi agora porque estive a por a pedra difusora e mais azul metileno, porque o cubo leva +/- 5 litros e eu só tinha posto 2 gotas.

Levantei também as lampadas do aqua para não dar tanta luz, além da tampa escura

A temperatura deve ser mantida nos 28ºC ou convem ser mais alta ?

Agora se desta vez conseguir depois para as alimentar é logo com enguia do vinagre desde inicio ou só ao fim de algum tempo? O que lhes devo dar?

Estou completamente ansiosa e a :medieval_mace: para que corra bem

 

Mónica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ter os ovos em 5ltrs de agua, obriga a uma lojistica enorme com TPAs e calculos com o azul de metileno. Para eclodir os ovos, cerca de 1/2 chega e sobra. E a pedra difusora é indispensavel durante todo o processo.

É importante é que todos os dias mudes a agua. (isto no caso de serem aeneus)

A alimentação é ao fim do 3º dia apos a eclosão. Assim que começares a alimentar, refoça as TPAs, com aspiração do fundo.

Finalmente, e o mais importante é baixar essa temperatura. 25º é o maximo a que deves ter e 24º o ideal.

 

Boas sorte,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ter os ovos em 5ltrs de agua, obriga a uma lojistica enorme com TPAs e calculos com o azul de metileno. Para eclodir os ovos, cerca de 1/2 chega e sobra. E a pedra difusora é indispensavel durante todo o processo.

É importante é que todos os dias mudes a agua. (isto no caso de serem aeneus)

A alimentação é ao fim do 3º dia apos a eclosão. Assim que começares a alimentar, refoça as TPAs, com aspiração do fundo.

Finalmente, e o mais importante é baixar essa temperatura. 25º é o maximo a que deves ter e 24º o ideal.

 

Boas sorte,

Luis.Dias

 

 

sim são aeneus

então posso ter o cubo a temperatura ambiente? a minha casa esta a 26,5º - 27º?

Só pus tanta agua para o cubo se manter equilibrado dentro do aqua

já agora qual a melhor alimentação para elas se eclodirem?

obrigado

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos do resultado das brincadeiras

 

 

Com agradecimentos ao membro mjm, que se não fosse a sua ajuda, nem pro ano conseguia partilhar as fotos

Postura em 02OUT09

DSCF2271.jpg

DSCF2105.jpg

DSCF2275.jpg

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, com a ajuda da mjm arranjas todo o tipo de comida que precisas de inicio, não é o meu forte mas creio que começas com Enguias do Vinagre, Banana Worms, Walter Worms e depois Microvermes, mas pergunta-lhe melhor.

Vamos mantendo isso actualizado?

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

 

 

Edit: Estou muito curiosa para ver a cor dos pequenos, serão albinos, bronze ou dos dois? ainda falta muito, esperemos para já é que nasçam e sobrevivam.

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, com a ajuda da mjm arranjas todo o tipo de comida que precisas de inicio, não é o meu forte mas creio que começas com Enguias do Vinagre, Banana Worms, Walter Worms e depois Microvermes, mas pergunta-lhe melhor.

Vamos mantendo isso actualizado?

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

 

 

Edit: Estou muito curiosa para ver a cor dos pequenos, serão albinos, bronze ou dos dois? ainda falta muito, esperemos para já é que nasçam e sobrevivam.

 

 

boas

 

eu julgo que sejam como os da foto (os pais).

a mjm tem sido uma ajuda 5*, gosta de partilhar o conhecimento que tem connosco e é super simpatica. Quanto a alimentação é com ela que irei ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenta tirar uma foto em que os ovos fiquem focados, em vez das plantas.

Os pais estão bonitos. Se são os albinos os filhos serão todos albinos.

 

Quanto à comida, quando eles nascerem ainda têm 3 dias para a arranjar. Eles não comem nos primeiros 3 dias. (e eu tenho cá essa bicheza toda)

 

Boa sorte,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica aqui a outra foto, espero que se veja melhor, é que ela pos na parte redonda :tongue:

entretanto falo contigo

 

DSCF2274.jpg

 

até no filtro ela pos

 

 

João obrigado por toda a ajuda

 

bjs

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou como tu, acho que eles estão mais para o bege. tenho os mais protegidos da luz, e estão a temperatura ambiente porque a minha casa é quente (26º - 27ºC) e como o Luis Dias disse que o ideal era 24 tirei logo o cubo do aqua.

 

Vou estando por aqui a actualizar a evolução das coisas

 

Bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

:)

 

Já começaram a eclodir alguns ovos e contei 5 corys bebés, estou a espera para ver se eclodem mais alguns, tendo em conta que foram postos na 6ª por volta desta hora.

Vou mantendo o topico actualizado consoante os desenvolvimentos e assim que possivél coloco mais fotos.

 

 

:)

 

M. Moreira

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eclodir dos ovos... como fazer agora?

 

 

Boas, estou com uma duvida.

as corys fizeram a postura na 6ª feira e eclodiram alguns ontem, hoje já é o 4º dia e até agora não eclodiu mais nenhum, os que não eclodiram retiro-os ou deixo-os ficar mais algum tempo?

somos novatos nisto, mas queremos fazer o melhor possivél.

 

Mónica

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

depois de tanto tentar aqui ficam fotos das minhas unicas sobreviventes

 

no dia em que eclodiram (5/Out)

DSCF2334.jpg

 

aqui passados 3 dias

DSCF2338.jpg

 

aqui ja no aqua maternidade junto com as colisas (15/Out), após o meu filho mais novo ter atirado com a caixa onde elas estavam ao chão

DSCF2422.jpg

DSCF2423.jpg

 

espero que gostem

 

Mónica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

São duas? Não me parecem estar de barriguinha cheia. Cá as que não têm a barriga cheia são sempre as mais pequeninas, se calhar vão viver até aos '100 anos', dizem que os pequeninos e magrinhos vivem mais.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

estou muito triste biggrin pois as minhas meninas estavam tão bonitas, mas o meu marido ao troca-las de aqua, ou porque não fez a ambientação correcta ou por causa da diferença de pressão da agua, morreram para minha desilusão biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais